sexta-feira, 18 de abril de 2014

Incêndio destrói loja no centro da cidade de Altamira



"Durante o incêndio vários produtos explosivos pegarão fogo e explodirão em meio à multidão que observava o incêndio".
Um incêndio destruiu uma loja de produtos de camping, caça e pesca na Avenida Pedro Gomes, no Centro de Altamira, no início da tarde da última quinta-feira (17). Segundo informações extraoficial, o fogo teria iniciado no escritório da loja, por volta das 12:15h. Avenida foi interditada por pelo menos duas horas por homens da polícia militar para o trabalho dos bombeiros juntamente com voluntários conseguisse controlar as chamas que se alastravam rapidamente, haja visto que a loja trabalhava com produtos tóxicos. Durante o incêndio vários produtos explosivos pegarão fogo e explodirão em meio à multidão que observava o incêndio. 
Os bombeiros chegaram até mesmo a usar o sistema hidráulico do Hospital Regional da Transamazônica que fica nas proximidade da loja que estava em chama, porém ao controlar o incêndio grande parte do estabelecimento já havia sido totalmente destruído pelo fogo. 
Uma das preocupações dos funcionários da loja e dos vizinhos era a explosão do departamento que ficava guardada grande quantidade de munições, chamado de paiol.
Porém a equipe de combate ao incêndio conseguiu controlar antes que o fogo chegasse a esse departamento, que poderia colocar em risco todo o quarteirão de lojas.
Uma perícia feita no local deve apontar nos próximos dias, a verdadeira causa do incêndio.
Até o fechamento desta edição não conseguimos informações se o prédio era ou não assegurado. Porém a príncipe foi dado como perca total tanto dos produtos quanto a estrutura do estabelecimento. 
Por: Wilson Soares-Fotos: Ronaldo Santos

Secretária de Saúde do governo Von, é acusada de participação no esquema fraudulento no CPC de Santarém

Secretária Valdenira  Cunha recebeu salário do CPC sem trabalhar, mas teve folha de frequência assinada pela gerente Stael Rejane

Por: Manoel Cardoso

"Os escândalos envolvem desde funcionários que recebem sem trabalhar até a assinatura de faturas feitas pela gerência do CPC em Santarém, diárias indevidas e viaturas à disposição de um servidor como regalia".
Várias denúncias enviadas através de documentos à nossa redação revelam um ‘rio de lama’ envolvendo a administração do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e alguns funcionários ‘fantasmas’. Entre os principais nomes envolvidos no esquema fraudulento estão o da atual secretária municipal de saúde, Dra. Valdenira dos Santos Menezes da Cunha; da servidora da Prefeitura de Santarém, Edna Feitosa e; da gerente do CPC, Stael Rejane Silva, entre outros servidores do órgão.

Vereador do PT de Alenquer é acusado pelo crime de receptação e carro roubado

"Jailson do PT é acusado de comprar há cerca de um ano e de usar a bem próprio um carro roubado e clonado da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais".
Momento da detenção do vereador, ao ser abordado pela Polícia Militar na tarde de terça (15) (Foto: Divulgação/Policia Civil de Alenquer)Após pagar fiança de dois salários mínimos, o vereador de Alenquer, oeste do Pará, Jailson dos Santos Miranda (PT), de 29 anos, foi solto na noite de terça-feira (15) e irá responder em liberdade pelo crime de receptação de carro furtado. O crime prevê prisão de 1 a 4 anos e multa.
A prisão ocorreu na tarde de terça, quando a Polícia Militar o abordou e o conduziu até a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Segundo o delegado Elinelson Silva, o veículo estava sendo monitorado há algum tempo, sendo produto de furto do estado de Minas Gerais. Ainda de acordo com a polícia, mesmo após a aquisição do carro, o vereador não havia registrado em seu nome.