quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"A GRATIDÃO NÃO TEM PREÇO". DEPUTADO DUDIMAR CRITICA GOVERNO DE JATENE

"A GRATIDÃO não tem preço", é o que vem ocorrendo. O governador, naquele primeiro momento, negociou com os deputados Nilson Pinto e Zenaldo Coutinho e depois nomeou André Dias para o TCE para colocar na Câmara Federal o deputado Dudimar Paxiuba. 
A GRATIDÃO não tem preço. Assim me disse um político ligado ao Governo de Simão Jatene, analisando a entrevista do Deputado Dudimar Paxiuba no Programa Circuito Aberto, quando fez varias criticas ao Governador do Pará. O deputado, que até uma semana atrás pertencia a fileira dos tucanos, resolveu pular de galho, indo se filiar no PROS. Na sua entrevista ele, sempre falando no singular “EU”, justificou que sua saída do PSDB, foi por causa da maneira como o Governador Simão Jatene vem tratando Itaituba e a região, de forma esquecida.
O parlamentar, que obteve pouco mais de 20 mil votos nas eleições de 2010, revelou que logo que assumiu o mandato o governador sempre recebia os parlamentares, inclusive afirmou que em todas as suas audiências com Jatene, sempre apresentava as demandas de Itaituba e dos municípios da região, mas que até hoje o governador não as atendeu e este é um dos motivos de sua saída do PSDB.
“Disse que quando se filiou no PSDB foi para somar e isto fez em Itaituba. Deu como exemplo a indicação do vice-prefeito, Raimundo Santos Pimentel, o Dico da prefeita Eliene, que foi sua indicação. Seu apoio a Eliene, segundo o parlamentar, fez com que ele ficasse mais desgastado com o governador, que não veio a Itaituba apoiar à candidata a prefeita. Afirmou que fez o PSDB crescer em Itaituba, mas ao mesmo tempo criticou o partido de ser” partido de fofocas”. Com relação ao Governo do Estado acrescentou que o Jatene não fez nada por Itaituba no seu primeiro mandato e agora neste novo mandato também não está fazendo nada. Criticou como exemplo o sistema de abastecimento de água que começou a ser construído em Itaituba e que as obras estão comprometidas e até hoje o governo do Estado não dá uma solução.
COMENTÁRIO NOSSO (http://www.blogdopeninha.com.br/). É verdade que o Governo do Estado tem tratado com discriminação a região, mas exatamente porque nossos representantes são omissos ou coniventes. Neste caso, o deputado federal Dudimar Paxiuba está incluído, pois quando fazia parte da bancada do PSDB não criticava o governo do Estado. Não falou sobre a violência. Não denunciou o abandono da obra da COSANPA assim como também  nunca criticou o governador do Estado por qualquer motivo, mas Indicou vários nomes para cargos públicos, como seu irmão João Paxiuba para o Detran de Itaituba, que após sua demissão, foi a gota d’água para o descontentamento do parlamentar federal com o governador. Também indicou Pessoas para ocupar cargos de agentes prisionais e professores etc. Com mandato e ligado ao PSDB do Governo do Estado, que diga de passagem, quando entrou no PSDB criou dissidência no partido em Itaituba, o parlamentar foi omisso e conivente com muitas questões da região em defender nossos interesses. 

PREFEITO ERIVANDO AMARAL ENTREGA DOCUMENTO QUE FORMALIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ



Por Ediene Tabosa:
Prefeito Erivando Amaral, formalizada nesta quinta-feira, 3, durante reunião na sede do TJPA a  doação de um terreno pela prefeitura de Vitória do Xingu ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará foi. No terreno será construído prédio do Fórum da Comarca do município. A juíza auxiliar da presidência do TJPA, Katia Parente, e o secretário de administração do Tribunal, Igor Abdon, que representaram a presidente do T
ribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, receberam o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, e comitiva.  A previsão é que a comarca de Vitória do Xingu inicie suas atividades, ainda que em prédio provisório, neste segundo semestre.Com a doação do terreno, o TJPA ficará responsável pela construções do prédio. "O projeto básico das instalações já está pronto. O terreno está muito bem localizado na avenida principal do município e terá estrutura para receber duas varas. Ou seja, foi um terreno escolhido para atender os padrões mínimos exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça e o nosso núcleo de engenheiros", ressaltou Igor Abdon. "Estamos felizes com o resultado, pois a população do município ganhará muitos serviços com a criação do Fórum", afirmou o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral. No dia 23 de setembro foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei de criação da Vara Única da Comarca de Vitória do Xingu. Integrada à 11ª Região Judiciária, a nova unidade do Judiciário paraense cria ainda cargos para um juiz de direito, três analistas judiciários, dois oficiais de justiça avaliadores, dois auxiliares judiciários e um atendente judiciário, que serão preenchidos por concurso público. Segundo a Lei nº 7.734, que cria a Vara Única de Vitória do Xingu, a instalação da unidade e o provimento dos cargos obedecerão ao cronograma de prioridades do TJPA.

Copa do Brasil Sub-20; Remo perde para Flamengo, mais garante classificação dentro do Rio de Janeiro, e avança no campeonato

Por Ivaldo Fonseca: Foi no sufoco, mas os garotos do Clube do Remo conseguiram segurar o Flamengo no Estádio Moacyrzão, em Macaé, e avançaram para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo – o lateral-esquerdo azulino Alex Ruan foi expulso após entrada forte de carrinho –, o Fla teve dificuldades de penetrar em um Remo retrancado, mas venceu por 2 a 0 nesta terça-feira, dia 8.O resultado, porém, não foi o suficiente para garantir a classificação por conta do placar agregado, já que no jogo de ida, em Belém, os remistas venceram por 3 a 0. Agora o Remo vai pegar na próxima fase o vencedor do confronto entre Criciúma e Cruzeiro. No primeiro jogo o Criciúma venceu por 1 a 0. 
Flamengo 2 x 0 Remo
Local:Moacyrzão (Macaé)
Árbitro:Daniel de sousa Macedo (RJ)
Flamengo 1 x 0 Eduardo 43 1ºt
Flamengo 2 x 0 Igor Sartori 15 2ºt
Renda:R$ 650,00
Público: 198
CV: Alex Juan do Remo