terça-feira, 27 de abril de 2021

Empresa de parente do Prefeito vence licitação de aluguel de veículos em Mojui dos Campos

Pelo aluguel do veículo, sobrinho do prefeito irá receber a quantia de R$ 7.400,00 todos os meses.
Uma empresa de engenharia com sede em Santarém (PA), bairro da Aldeia, foi declarada vencedora em licitação de aluguel de veículos para Prefeitura de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O dono é sobrinho do prefeito. 
Apesar do grau de parentesco público e notório entre os dois, o pregoeiro Brian Santos habilitou a Aeli Lima Serviços de Engenharia Ltda a participar do processo licitatório no dia 15 deste mês. Ela ganhou um dos lotes – aluguel de uma caminhonete, cabine dupla, motor 2.0, ano 2020, a diesel e “devidamente licenciada”. 
Criada há pouco mais de 1 ano, a Aeli Engenharia pertence a Alessandro Machado Lima Alves, sobrinho do prefeito (e advogado) Marco Antônio Machado Lima (MDB), único homem da família de 4 filhos da ex-vereadora de Santarém Beth Lima. 

A licitação deflagrada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa já foi concluída. Ou seja, todas as etapas, internas e externas, foram devidamente finalizadas. 
Pelo aluguel do veículo, o sobrinho do prefeito irá receber a quantia de R$ 7.400,00 todos os meses. O contrato assinado tem duração de 1 ano. 
Procurada, a assessoria do prefeito Marco
Marco Antonio e sua vice Sueli da Construção

Antônio disse que “não houve nenhuma ilegalidade” nesse processo licitatório. Sobre a participação do sobrinho do gestor destacou que “não há impedimento legal, pois o artigo 9 da lei 8.666 [Lei de Licitações] não veda participação de parentes, ainda que em primeiro grau”. 
“Registra-se que o certame foi público, com a participação de 9 empresas disputando item a item a apresentar a proposta mais vantajosa para a Prefeitura de Mojuí dos Campos”. 
Ata da licitação: empresa do sobrinho:





Com informações do Blog do Jeso

Instituto Mais Saúde prorroga prazo de inscrições em PSS com vagas para Santarém, até às 23h59 desta quarta-feira (28)

Médicos voltam a atender na UPA 24H após termo de compromisso firmado pela  Semsa | Santarém e Região | G1 Candidatos concorrem a vagas para atuação no HMS, UPA 24h, UBS 24h de Alter do Chão, Santarenzinho, Nova República e no Samu.

Os candidatos ao processo seletivo simplificado do Instituto Mais Saúde têm até às 23h59 de quarta-feira (28) para se inscrever e concorrer a vagas para atuar em unidades de saúde de Santarém, no oeste do Pará. Os profissionais atuarão no Hospital Municipal de Santarém (HMS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 24h de Alter do Chão, Santarenzinho, Nova República e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A prorrogação do prazo se deu devido a empresa responsável pela avaliação dos candidatos identificar que 60% dos inscritos deixaram de apresentar algum tipo de documento comprobatório, restringindo a possibilidade de uma apuração mais eficaz para a seleção. Com isso, a oportunidade continua aberta para todos os interessados em concorrer as vagas.

Vereador será investigado pela polícia após quebrar protocolos sanitários ao abrir caixão lacrado em cemitério de MG; veja vídeo

 


Segundo o parlamentar, William Faria (PT), ele queria provar que o idoso, de 92 anos, não havia morrido de Covid-19.

Vereador de Santa Bárbara do Leste será investigado por quebra de protocolo sanitário

Um vereador de Santa Bárbara do Leste (MG) será investigado por ter quebrado o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. O parlamentar, Wlliam Faria (PT), abriu o caixão de um idoso, de 92 anos, antes mesmo de enterrar, para mostrar que ele não teria morrido de Covid-19. O vídeo foi gravado e publicado nas redes sociais do parlamentar.
Segundo o Hospital Irmã Denise (Casu), que fica em Caratinga (MG), José Vieira do Carmo morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas de Covid-19. O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga no sábado (24), à noite. Em seguida, foi transferido para o hospital e, poucas horas depois, morreu.
De acordo com a família do idoso, ele fez o teste rápido e deu negativo. O homem fez um segundo teste PCR, que ainda não saiu o resultado. Por ser diagnosticado com suspeita de Covid-19, o corpo do idoso foi levado para a funerária e depois encaminhado ao cemitério.
"Por ser intubado, ele não aguentou a intubação. Foi feito o teste de Covid rápido e deu negativo. Então, ele foi para o Casu. Chegou no Casu, ele nem ficou tanto tempo. Era para terem colocado no prontuário médico, pois se é suspeita de Covid, a família tem que saber", disse a neta do idoso, Graziela Vieira do Carmo.

Bandidos armados invadem a UPA de Marituba; após liberar reféns, todos se entregaram

Após negociação policial, as vítimas foram liberadas e quatro criminosos foram presos
Quatro homens fizeram profissionais de saúde reféns no final da noite desta segunda-feira, 26, na Unidade de Pronto Atedimento (UPA) de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O assalto com refém terminou por volta das 23h, após quase duas horas de negociação. As vítimas foram liberadas e o último criminosopreso.
Três deles foram os primeiros a se renderem, mas um quarto assaltante manteve pelo menos duas enfermeiras e uma médica reféns em uma das salas da instituição de saúde. Armado, o criminoso ameaçou atirar nas vítimas.
Tiros atingiram a vidraça da UPA, que ficou estilhaçada (Reprodução)O assaltante que permanece no interior da unidade de saúde foi baleado na perna durante a tentativa de fuga, antes de invadir a UPA junto com os comparsas. Ele exigiu da polícia a presença da imprensa e de familiares.