terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Casos de feminicídio quase dobram no Pará


Os casos de feminicídio no Pará aumentaram em quase o dobro em 2018, na comparação a 2017. Levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) indica que foram 54 casos em 2018 contra 29 em 2017. As tentativas de feminicídio foram 63 em 2018 e 16 em 2017, ou seja, quase quatro vezes mais. A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, informa que, no País, foram 586 tentativas de feminicídio em 2018 e 229 em 2017, subindo mais que o dobro.

Prefeita posta vídeo e pede sugestão ao povo do nome da praça da cidade

A Prefeita do município de Placas, região da Transamazônica, resolveu fazer um vídeo de uma praça construída pela sua administração, e não deixou passar a oportunidade para compartilhar uma dica para o nome da obra. 
“A gente está aqui numa felicidade danada, vendo a obra ser concluída. 
Já chegou os brinquedos, academia pública, as lixeirinhas. Agora a gente conta com a participação de toda a população, porque é de todos ”,frisou a gestora placaense. 
A prefeita explicou no vídeo que foram plantadas algumas arvores, que depende de cada pessoa, que cuide, fazendo sua parte, usando para sua confraternização e lazer, para todos os jovens, adultos e crianças. 
No final Raquel enviou uma mensagem pedindo a população que mande sugestão para o nome da pracinha que em breve será entregue em definitivo aos populares do município de Placas. 
Em sua rede social ela escreveu: Olha só... que pracinha linda!!! Já em fase de acabamento.
Vamos preparar uma festa linda de inauguração!!!Agora precisamos que todos ajudem a cuidar para que as árvores plantadas possam crescer (temos ipês que irão florescer daqui a uns 2 ou 3 anos) e também ajudar a preservar os brinquedos, assim como jogar o lixo dentro dos lixeirinhos para que o ambiente possa sempre estar limpo.

Sindicato repudia ação da comissão técnica do São Raimundo contra Jornalista no Colosso do Tapajós

Após a partida entre São Raimundo e Águia pelo campeonato paraense, repostares da TV Tapajós, afiliada da Rede Globo foram hostilizados pela comissão técnica do time santareno.
O Sindicato dos Jornalistas dn Estado do Pará (Sinjor/ PA), repudia e torna pública a sua indignação por conta da atitude inaceitável de dirigentes da comissão técnica do São Raimundo Esporte Clube, de Santarém, que impediram o livre exercício da função dos profissionais jornalistas que estavam em cobertura esportiva do Campeonato Paraense de Futebol, por ocasião da partida entre São Raimundo e Águia de Marabá realizada no Colosso do Tapajós, em Santarém, no dia 20 de janeiro.
A repórter Tatiana Lobato, e o cinegrafista Maurício Rebouças, ambos da afiliada à rede Globo, TV Tapajós, tiveram seus equipamentos retidos, ficando impossibilitados de trabalhar, ao acompanhar a partida à beira do campo de futebol. 
Diante do ocorrido, o Sinjor Pará repudia veementemente o total desrespeito à liberdade de imprensa, e a seus profissionais, pleno exercício da função, e que os responsáveis por tal ação sejam responsabilizados na forma cada lei.
Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará

Caminhão coletor de lixo da prefeitura atropela e mata criança em Altamira

A menina de aproximadamente 12 anos, estava na garupa de uma moto modelo Pop , a mãe da garota conduzia o veículo e na entrada da cidade elas foram atropeladas pelo caminhão coletor de lixo, o veículo saía da cidade pela BR-230, quando sinalizou pra entrar em um posto de combustíveis, a moto que vinha no mesmo sentido, terminou entrando embaixo do caminhão. 

O acidente aconteceu por volta das 10:15h da manhã desta desta terça (22), na saída da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. O corpo de bombeiros atendeu a mulher e encaminhou a vítima para o Hospital Regional em estado grave. A menina morreu no local, as rodas do caminhão passaram por cima de parte do corpo da garota. 
Equipes do Demutran e do departamento de limpeza pública estiveram no local, o acidente provocou lentidão no trânsito e só foi liberado parcialmente após atendimento à vítima que estava ferida. 
O corpo da garota será removido pelo IML, para perícia, a polícia civil deve acompanhar o caso, o motorista ficou no local mas estava em estado de choque e precisou ser amparado para um hospital da cidade.
Blog do Xarope via Felype Adms

Índios da tribo Kaiapó em pé de guerra contra os desmandos da prefeitura de de São Felix do Xingu


Indígena Kayapó usa facão para ameaçar autoridades durante protesto em São Félix do Xingu. 
Os desmandos da prefeita Minervina Barros e seus comandados chegou a estremo, os fatos negativos é em todos os setores da administração pública da cidade de São Felix do Xingu.
Desta vez, até os índios da tribo Kaiapo entraram em pé de guerra reivindicando as promessas feitas pela prefeita da cidade. 
Eles estiveram ontem por toda cidade, inclusive na Câmara Municipal, na Secretaria de Saude e na casa da prefeita. Eles querem melhorias na Saúde e na Educação. 
Cerca de 80 lideranças indígenas Kayapó participaram de uma audiência na Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, nesta segunda-feira (21), após protestos por melhorias no atendimento de saúde no município. 
Com um facão, uma indígena chegou a ameaçar as autoridades presentes na sessão, entre elas o secretário de saúde da cidade. 
Os indígenas cobravam melhor atendimento em hospitais e unidade de saúde. Segundo relatos, seis indígenas morreram após buscar atendimento fora das tribos somente este mês. 
O Blog do Xarope tentou localizar a prefeita Minervina ou a secretária de Saúde do Município, mas não conseguiu exito. 
Índios na secretária de Saúde

CR Supermercados: Qualidade e preço baixo nessa Terça das Carnes


Qualidade e preço baixo, é só na Terça das Carnes do CR Supermercados! Estamos te esperando com essas e outras super ofertas!
Assista o vídeo! 
#CRSupermercados #TercadasCarnes #VemproCR

Tribunal mantém prisão do policial Haroldo Batista Macedo Júnior, escrivão da Polícia Civil em Itaituba

Tribunal de Justiça mantém prisão de policial de Itaituba por prevaricação e fraude, escrivão Haroldo Jr, de ItaitubaCom relatoria da desembargadora Vânia da Silveira, os julgadores da Seção Penal, do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, negaram nesta segunda-feira a liberdade ao réu Haroldo Batista Macedo Júnior, escrivão da Polícia Civil acusado dos crimes de concussão, prevaricação e fraude processual, em Itaituba, oeste do Pará.
A defesa do policial alegou a falta de fundamentação para a decretação da prisão, mas a relatora ressaltou que a medida preventiva está de acordo com a legislação vigente e visa a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal. 

Com 18 jogadores, delegação do São Francisco viaja a Belém para enfrentar Paysandu

Jogadores do São Francisco viajaram na madrugada a Belém — Foto: Divulgação/Ascom São FranciscoVolante Pedro Santos e atacantes Jefferson Monte Alegre e Daniel Papa-léguas desfalcam equipe na estreia contra o Paysandu
A delegação do São Francisco viajou na madrugada desta terça-feira (22) a Belém, onde enfrenta na quarta o Paysandu, pela primeira rodada do Campeonato Paraense. O Leão foi representado por 18 jogadores, mais a comissão técnica e o vice-presidente do clube, Rodrigo José Ferreira (Zequinha).
Viajaram os goleiros Labilá e Felipe; os laterais Pedro Henrique, Claydir, Andrelino e Rafael Reis; os zagueiros Douglas, Roberto e Rodrigo Reis; os volantes Boquinha, Rodrigo Santarém, Romário e Sandro; os meias Alexandre, Tavinho e Wendell; e os atacantes Luan e Rafael Paty.
O volante Pedro Santos e os atacantes Jefferson Monte Alegre e Daniel Papa-léguas foram confirmados como desfalques – os dois primeiros não foram regularizados e o terceiro por uma lesão grau 1 na coxa direita. Caso as situações sejam resolvidas a tempo da segunda rodada, eles poderão viajar a Tucuruí para enfrentar o Independente.
O técnico Osvaldo Monte Alegre, o preparador físico Ênio Lobato, o preparador de goleiros Laurido Sarmento (Carpegiane), e o massagista José Domingos da Silva completam a delegação azulina.
Os atletas que não foram relacionados para a viagem seguem treinando em Santarém, sob o comando do auxiliar técnico Nilton Castro (Arapixuna).
O Leão santareno deve realizar um treino recreativo na capital do estado. Na quarta-feira (23), a partir da 20h (horário local), encara o Paysandu no estádio da Curuzu.