terça-feira, 31 de maio de 2011

Festa da Indepedência
Aprovado plebiscito para criação do Tapajós
"A população agora vai as urnas para votar SIM TAPAJÓS" 

O Plenário do Senado aprovou há pouco a realização de plebiscito para consultar a população do Pará a respeito da divisão do território do estado para a criação de outra unidade da federação, denominada Tapajós. O substitutivo ao PDS 19/99 prevê a criação de Tapajós a partir da desintegração de 27 municípios paraenses da parte oeste do Pará. A matéria seguirá para promulgação.
O plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós deverá ser feito em até seis meses. Os paraenses deverão opinar, na mesma ocasião, a respeito da criação do estado de Carajás, originário da divisão da região sul e sudeste do território paraense. O plebiscito a respeito de Carajás foi aprovado no início do mês na Câmara.

Xaropada em Belterra

Amanhã o XAROPADA trás uma serié de denúncia contra a DAMA de Ferro da Saúde de Belterra conhecida por Zelma Macedo que juntamente com o vereador Reginaldo Lobo sãos acusados de comandar de forma arrogante e ditatorial a saúde desse município. Uma bomba! 

Xaropada 
Contador panfletista continua sendo procurado
Ranilson alvo de Baeco e Gorete
Os oficias de justiça da promotoria de Itaituba continua andando atrás do contador conhecido por BAECO, ex-contador da prefeitura de Itaituba, gestão Gorete Xavier que teria sido o mentor intelectual da panfletagem encontrada na gráfica Amazônia difamando um candidato nas eleições de Aveiro.
Segundo informações os panfletos teriam sido encomendados a mando da ex-prefeita que desejava favorecer seu candidato.
Os panfletos difamatórios seriam com intuito de prejudicar a candidatura do Ranilson Prado (PR).
Os promotores tomaram conhecimento da ilicitude através de um telefonema anônimo, quando uma pessoa denunciou que na referida gráfica estaria sendo impresso o material. 
De posse da informação e fazendo somente o que é função da Promotoria, que é averiguar todas as denúncias que chegam ao Ministério Publico, os promotores organizaram uma diligência até a gráfica Amazônia, onde puderam constatar a veracidade da denúncia.
Com o fato comprovado, os promotores apreenderam o material e intimou o responsável pela gráfica a prestar depoimento no Fórum da Comarca de Itaituba, onde deverá informar o nome do ou dos responsáveis pelo delito.
A atitude de desespero tomada por Baeco e Gorete teria sido em função do fracasso da candidatura do candidato que a dupla apóia.

Ameaça avista
Eliene Nunes na guilhotina
Apesar de estamos longe das eleições municipais, os bastidores da política do município de Itaituba já esquentam.
Eliene de olho no DEM
Vários nomes se articulam, porem apenas 4 ou 3 devem disputar.
O atual prefeito Valmir Clímaco (PMDB) que apesar do alto índice de rejeição está com a maquina do poder na mão. Um candidato que será indicado pelo PSDB, talvez o próprio deputado federal Dudimar Paxiúba, ou outro nome que seja de consenso. Além do ex-vereador e empresário Deuzim da  Eletro 10(PRB) que já articular vários partidos falados nanicos, e por ultimo um candidato articulado pelo PT.
Resta descobrir outras pedras do tabuleiro. Por exemplo, quem será o indicado pelo ex-prefeito Roselito Soares.
Já ex-secretaria de Educação Eliene Nunes hoje namorando o democrata do deputado Lira Maia (DEM) e que anda bem nas pesquisas é carta fora do baralho. Eliene deve ser condenada por ter aprontado como ex-secretaria de Educação de Itaituba.
O certo é que muita água ainda vai rolar, e tudo indica que as eleições vindoura de Itaituba devem ser a mais perigosa e disputada da história, até mesmo das conhecias da época da pistolagem que tomava conta da cidade.