quarta-feira, 6 de julho de 2016

Detran orienta motoristas sobre uso do farol baixo de dia em Santarém

Neste mês das férias escolares, agentes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Santarém, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), intensificaram a fiscalização no município. Uma das orientações é quanto a nova lei que obriga o uso do farol baixo nas rodovias, mesmo durante o dia.
As abordagens relacionadas ao uso do farol baixo têm caráter educativo, porém, a partir do dia 8 de julho, a lei passa a ter efeito punitivo. O motorista que for flagrado nas rodovias com a luz baixa desligada será multado.

MP expede recomendação para regularizar mineração no rio Tapajós

Destinatários da recomendação devem concluir iniciativas em 90 dias. Bacia do Tapajós abrange uma área total de 199,8 milhões de hectares.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) expediram recomendação conjunta aos órgãos públicos responsáveis pela exploração minerária para que adotem medidas coordenadas para desencadear incursão educativa com o fim de legalização das atividades na bacia do Tapajós nas áreas em que a exploração é admitida. Recomendam ainda que deixem de conceder permissões de lavra garimpeira e autorizações ou licenças em áreas reconhecidamente indígenas e de unidade de conservação de proteção integral, como as reservas biológicas, parques nacionais, entre outros.
http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2016/07/mp-expede-recomendacao-para-regularizar-mineracao-no-rio-tapajos.html

Vítima tenta se esconder, mas é morta em casa

Um grupo formado por homens matou, com 6 tiros de pistola calibre Ponto 40, de uso restrito, Douglas Cristiano Nunes da Silva, de 21 anos, desempregado. O crime por motivos ainda não esclarecidos foi na madrugada de ontem (5), por volta de 1h30, na travessa Décima Quarta do Conjunto Verdejante I, bairro Águas Lindas, em Ananindeua. Nenhum suspeito de envolvimento no crime ainda foi identificado e a polícia investiga o caso. De acordo com informações do sargento da Polícia Militar (PM) Edinaldo Frazão, da 3ª Companhia (Cia) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os autores do crime teriam fugido a pé.

Droga que induz ao canibalismo é apreendida

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno também conhecido como "droga zumbi" e possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. Isso mesmo.
De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, prevista para o próximo dia 10. A operação foi deflagrada no sábado e prendeu sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona.