sábado, 8 de janeiro de 2011

Referência à Altamiro Viana

NOTA ENVIADA AO BLOG DO XAROPE


Sr. Hiromar,
Navegando na internet, especificamente no seu blog, deparei-me com um post acerca da situação política de Aveiro, no qual o Sr. faz referência ao nome do meu pai de maneira desrespeitosa e jocosa, juntamente com outros ex-prefeitos. Gostaria que o Sr. listasse os atos praticados por meu pai que foram eivados de incompetência e/ou improbidade.
Considerando que não se pode denegrir a memória de quem não está mais nesse mundo para se defender solicito gentilmente que o Sr. se retrate e retire o nome Altamiro do corpo do texto.

Atenciosmente,
Eco. Aurimar Francisco Viana da Silva

Nota do Xarope: Aurimar Viana em consideração ao vc e ao saudoso Altamiro Raimundo Viana da Silva, que aliás conheci dos tempos que trabalhei em Aprovíncia do Pará e antigo Jornal de Santarém, vou sim retirar o nome dele. Porém quero me ratificar que Aveiro é uma cidade pobre e que nada ganhou de seus administradores, sem deixar de citar nenhum. O DESCASO ERA E CONTNUA SENDO O MESMO. Aveiro mais parece uma CURRUTELA DE GARIMPO. Que me perdoe seus munícipes que sãos pessoas acolhedora e humildes. Um forte abarço.
Estamos de OLHO!!
Talvez a pedido de algum assessor, ou para diminuir a indigestão que gerou nos seus primeiros dias de governo, Simão Jatene dar uma de BOM SAMARITANO e determina que o vice-governador HELENILSON CUNHA PONTES, assuma interinamente as Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Renda e pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento.
Governador Jatene, ou sem lá como posso lhe chamar, “o senhor já nos ENGANOU uma vez, aqui precisamos de coisas mais importantes, o XAROPE não vai aceitar LAMBANÇA”.

SURDOS E MUDOS
Surdos e mudos, pois é cadê o Lira Maia e Alexandre Von que desapareceram depois da eleição.
Será que vamos ter que esperar mais 4 anos para pelo menos ouvir sua voz dizendo, “ Meus amigos de Santarém, aqui quem fala é o deputado Lira Maia”, assim não dar...

JÁ ERA ESPERDO
Como já era esperado, o delegado Gilberto Aguiar assumiu a Superintendência da Polícia Civil no Médio e Baixo Amazonas. Indicação de seu padrinho e parente Helenilson Pontes e aval de Lira Maia e Alexandre Von.

GOL DE PLACA
O ano de 2010 foi de azar para os famigerados traficantes de Santarém. A polícia civil ganhou nota 10.
Para fechar com chave de Ouro, as Polícias Civil e Militar realizaram a operação “ Feliz Ano NOVO”. Nove pessoas foram grampeadas e colocadas no seu devido lugar, A Penitenciaria de CUCURUNÁ.
Entre eles, o verme Antonio Nelson Nascimento, vulgo ÍNDIO, considerado pela Polícia um dos maiores traficantes da grande Santarenzinho.


Vídeo PORNÔ de Itaituba
Repercutiu como uma BOMBA nos quartos cantos da cidade de Itaituba, a postagem de um vídeo pornográfico na internet.
As cenas explicita vista inclusive em centenas de celulares pertence a um agente da Coordenadoria de Trânsito da prefeitura deste município, de nome Francisco das Chagas, o Chico Doido. O vídeo está postado com o irônico titulo “ Agente da Comtri em ação”.
As cenas de sexo já foram acessadas por dezenas de pessoas.


AS COMENTADAS DO XAROPE
Aveiro
FIDELIDADE PARTIDÁRIA
Por Sebastiao Dantas em As Comentadas do Xarope

Prezado Xarope Gostaria que a vereadora Conci Santiago se manifestasse sua opinião sobre o tema da fidelidade partidária, já que ela é filiada ao PSDB e foi eleita com o apoio incondicional do presidente e membros do Diretório Municipal do Partido em Aveiro.
Nas últimas eleições apoiamos o deputado estadual Megale e para deputado Federal Lira Maia. Hoje, por interesses em comandar o partido, abandonou os deputados Megale e Lira Maia e o membros do partido em Aveiro e se aliou ao suplente de deputado Dudimar Paxiúba e, diga-se de passagem, só porque o Dudimar Paxiúba vai assumir como deputado Federal.
Finalizando gostaria de sugerir a vereadora que valorizasse os membros do PSDB em Aveiro, porque foram eles os principais responsáveis pela sua primeira vitória para vereadora, ainda há tempo, pois ela tem muitas rejeições junto aos eleitores pelo que está fazendo.
Nota do Xarope: Palavra concedida a vereadora..


Grupo de 5
Anônimo sobre a sua postagem Estamos de OLHO":
Amigo, queremos saber sobre a situação da mesa diretora de Aveiro.
Esperamos que o grupo dos 5 consiga. Pois estamos na torcida por eles. Afinal as Vereadoras são de peito mesmo, por isso não desafie as mulheres.
Nota: Hum, beleza, bom final de semana.

Xarope pagaram em Aveiro
Xarope o que não faz uma pressão, já estão pagando dezembro em Aveiro..
Nota do xarope: Pois é, é para isso que nós servimos. Um forte abraço.


Nota ao BLOG
Sebastiao Dantas sobre a sua postagem "As Comentadas do Xarope":
Prezada Vereadora
Primeiramente gostaria de sugerir a Vossa Excelência que evoluísse e deixasse de citar a família A ou B, pois em nenhum momento a sua foi citada, embora tenha participado, salvo engano, de todas as administrações anteriores, onde até os salários atrasavam. Segundo, se houve alguma ilusão foi a de lhe incentivar rumo a sua primeira e última eleição de vereadora. Terceiro, o povo não está iludido com o pagamento em dias, pois além disso, existem obras no município que Vossa Excelência não conhece porque passa a maior parte do tempo em Santarém e não visita as comunidades, coisa que deveria está fazendo. Por último, gostaria de terminar com uma pergunta bastante oportuna: Por que Vossa Excelência nunca denunciou as propinas de lhe foram oferecidas?
Nota do Xarope: Bom, ai essa briga já é de vocês.

Curso de Física Ambiental da UFOPA é aprovado pelo MEC

O curso de Licenciatura em Física Ambiental da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi aprovado com conceito “3” pelo Ministério da Educação (MEC), por apresentar “um perfil satisfatório de qualidade”, como mostra avaliação realizada em dezembro do ano passado pelos professores Sérgio Luiz Garavelli (UCB-DF) e Alejandro Lopez Castillo (UFSCar). Três aspectos foram avaliados pelo MEC, que utiliza pontuação de zero a cinco: a organização didática pedagógica do curso, que recebeu conceito “3”; o corpo docente, com nota “4”; e as instalações físicas, com conceito “2”.
Com este resultado, o curso deverá ser reconhecido pelo MEC nos próximos meses. “O curso foi aprovado com algumas recomendações”, explica o Diretor de Ensino da UFOPA, Prof. Carlos Machado, que também é docente do programa de Física Ambiental.