segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Policia apreende mais de 15 Kg de Cocaina em fundo falso de carro em Uruará


A Policia Militar apreendeu a quantidade de 15,500 kg de pasta base de cocaína em fundo falso de uma Pajero na cidade de Uruará, fato que aconteceu na Segunda Feira (30), Segundo informações da policia militar, a droga estava escondida no assoalho embaixo do banco da frente do veículo, Francisco Emicael Cardoso Ortiz, 25 anos, dirigia o Pajero e foi preso em flagrante. 
 Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreensão da droga. Foram encontrados escondidos no carro, 15 pacotes do entorpecente embalados em balões (bexigas) de aniversário. O transportador da droga (mula) Francisco Ortiz receberia a quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) para fazer o transporte do veículo com a droga, da cidade de Porto Velho (RO) até uma balsa na alça viária em Belém (PA), segundo contou o próprio traficante, esta era a segunda vez que ele fazia o serviço, a primeira vez tinha ocorrido há dois meses quando ele recebeu o mesmo valor pra fazer o mesmo trajeto, passando pela Transamazônica, mas desta vez o veículo apresentou um problema no tanque de gasolina forçando uma parada mecânica e Francisco acabou sendo descoberto e preso na cidade de Uruará, região sudoeste paraense.

Educação em Prainha é tratado como boi no curral

A população do município de Prainha, região do Baixo Amazonas parece que nunca vai deixar de receber maus administradores, 
Sãos anos de desmandos praticados por políticos corruptos e irrespondíveis. 
Desta vez, vem sofrendo com a atual prefeita Patricia Hage que sem nenhuma impressionabilidade com as coisas publicas.
A educação é a maior prejudicadas. Segundo informações repassadas,  atual gestora vem maltratando os professores, alunos e principalmente as obras públicas.
Patricia é irmã do deputado Junior Hage e da ex-deputada Rosa Hage.  

Homem ‘possuído’ pelo Diabo esfaqueia quatro pessoas em Santarém

Almir, morador de rua, foi um dos feridos pelo homem
Betcel também foi ferido pelo homem endiabradoUma cena diabólica foi vista por trabalhadores e consumidores da área do Mercadão 2000, por volta de 12h, desta segunda-feira, 30, em Santarém, oeste do Pará. Possuído pelo espírito de Satanás, um homem esfaqueou quatro pessoas. Revoltados com o crime, populares acionaram o serviço 190, do Núcleo Integrado de Operações (NIOP).
Após chegar ao local, homens da Polícia Militar dominaram o homem acusado de esfaquear as 4 pessoas. Segundo os policiais, o acusado foi encontrado ferido na testa e, por isso foi conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Municipal (PSM).
Homem  acusado de esfaquear quatro pessoas sendo levado pelo Samu ao PSMPopulares informaram que antes da guarnição da PM chegar ao local, o homem tentou se esconder na área de estacionamento do CR Supermercados, na Travessa Frei Ambrósio. A Polícia não informou a motivação do crime, nem o nome do autor e de quantas pessoas que foram feridas.
Entre os feridos, um homem foi encontrado bastante ensanguentado, deitado sob uma árvore. Ele foi identificado por Almir, morador de rua, assistido pelo Centro POP. Outro esfaqueado foi identificado por Betcel. Vendedores do Mercadão 2000 declararam que nunca tinham visto uma cena parecida, onde o homem foi visto incontrolável esfaqueando várias pessoas ao mesmo tempo.
Fonte: RG 15/O Impacto

Agricultores em um ato público em frente a Prefeitura Municipal de Rurópolis, cobram melhorias nas vicinais do município.


Centenas de agricultores do município de Rurópolis, cerca de 220 km de Santarém foi alvo de uma manifestação por parte de centenas de agricultores que se dizem insatisfeito com o descaso praticado pela atual administração a frente o tucano Pablo Genuíno.
A cobrança visa principalmente sobre a recuperação das estradas e vicinais, que segundo eles estão em péssima condições de trafegabilidade, impossibilitando com isso o escoamento de seus produtos agícolas. A pauta de cobrança vai mais longe, e segundo os agricultores a saúde e educação também carece de mais carinho pelo atual gestor.
A manifestação agricultores foi por todo o dia dessa segunda-feira.

FPF confirma São Raimundo e Tapajós na abertura do parazão 2016 no Colosso

Parazão 2016 vai ser aberto no Barbalhão (Foto: Divulgação/Agência Pará)
Uma reunião ontem entre a secretária de esporte e lazer (Seel), Renilce Nicodemos, e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, definiu o Colodo Tapajós como palco de estreia do Parazão 2016. O aproveitamento do estádio nas primeiras rodadas era dúvida por conta do atraso do replantio do gramado, mas a liberação de verbas do Ministério do Esporte nos próximos dias deve reiniciar as atividades.
Após a reunião, Nunes afirmou que o campeonato vai começar no dia 30 de Janeiro, um sábado, com atrações culturais seguidas de um clássico entre São Raimundo e Tapajós, seguido com os demais jogos no domingo.

Carregamento de grama para o Estádio Colosso do Tapajós chega à Santarém

Caminhão com a grama chega ao Colosso do Tapajós
Por volta de 07h15, desta segunda-feira, 30, chegou à Santarém a primeira carga de grama para ser plantada no Estádio Colosso do Tapajós. Segundo a coordenação do estádio, a grama veio da cidade Vigia, no Pará. A expectativa é de que o início do plantio seja feito ainda na tarde desta segunda-feira.
Uma fonte informou que o novo gramado, cujo início do processo de irrigação do terreno aconteceu em outubro último, deve estar apto para jogos apenas três meses após ser colocado no local.

Maldição do PT em Monte Alegre ataca Zé Costa

Tem um dito popular que é real: " Aqui tu faz, aqui tu paga". 

Mais uma renúncia na história da política Monte alegrense, desta vez foi a vez de Zé Costa, ele seguiu os passos de seu antecessor Sérgio Monteiro, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores). Ele era acusado de desaparecer com o dinheiro do povo.http://s2.glbimg.com/uX2FYKlG5Gf2qXC377lT4bW4uUg=/1200x630/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/08/08/prefeitos_monte_alegre.jpg

Tudo indica, a praga contra os petista de Monte Alegre foram bem aplicadas. A desgraça tomou conta com o prefeito eleito, o médico Sérgio Monteiro que ficou por 2 anos nessa administração, afastado ele logo renunciou ao cargo para não perder os direitos políticos.
O mesmo caminho foi traçado por seu então vice conhecido por Zé Costa que mesmo sendo do PT foi quem planejou a desgraça do médico.
Entenda o caso: Zé Costa foi afastado pela Câmara Municipal por 90 dias, tal afastamento se deu em decorrência de denúncias por possível corrupção.
Foi instituída uma Comissão Processante para investigar o caso. Nesta sexta feira (27 de novembro) aconteceria a leitura do Relatório Final da Comissão Processante, tudo indicava que o parecer seria desfavorável a Zé Costa. Temendo a cassação, Zé Costa RENUNCIOU.