quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Na capital da energia, animação dos foliões marca o CARNAVIX

"Animados e com muito samba no pé os blocos mostraram irreverencia e criatividade na avenida".

O prefeito em exercicio José Caetano, com o presidente da Câmara Nildo, vereador Renilton e secretário Paulo Renato entregaram a chave aos foliões de Vitória do Xingu. 
Município localizado na região sudoeste do Pará, Vitória do Xingu festejou o carnavix com muito folia e animação contagiantes.
Foram quatro dias de festa sem incidentes graves por conta da segurança planejada para esses dias. Uma superestrutura foi montada com o apoio da prefeitura municipal, na praça central da cidade com arquibancadas, camarotes e uma grande praça de alimentação.
Cerca de quatro a cinco mil pessoas participaram a cada noite, para ver, integrar e brincar com os blocos os rodados, Cachafú, Vou sim quero sim, Os absolutos, Fofatoba, Cerveja e c/a , Metaleiros, Cachasim e To a toa.

A segurança ficou por conta da presença dos policiais militares e seguranças  particulares contratados pela organização que manteram a tranquilidade nos quatro dias de folias, além da presença ativa da secretaria de saúde distribuindo preservativos, e no atendimento aos primeiros socorros, caso ocorresse algum incidente.

Preparados, animados e com muito samba no pé os blocos mostraram irreverencia e criatividade na avenida, afinal os blocos só contam praticamente com a colaboração da prefeitura municipal, e esta tem suas regras para eventos como esse. Sem contar com povo hospitaleiro e acolhedor, que receberam os brincantes que vieram de outros municípios da região para prestigiar o Carnavix  2013 que já é tradição na região. 
Vejam mais fotos do CARNAVIX 2013

"Cid Moreira" é preso em Óbidos acusado de aplicar golpes em 5 Estados brasileiros

Elinelson Silva explica que "Cid Moreira" é conhecido por aplicar golpes em diversos estados da federação. Basta fazer uma pesquisa na internet para visualizar reportagens e fotografias do acusado. Lindberg da Silva, em depoimento, alegou que apenas se hospedou em hotéis na cidade e admitiu não ter pago a conta, mas, ao seu ver, não cometeu crime.

Lindberg Silva está preso em Óbidos
" Cid Moreira" preso em Óbidos
A Polícia Civil de Óbidos, oeste do Pará, prendeu em flagrante, no final de semana, o paraibano Lindberg Fernandes da Silva, conhecido pelo apelido de “Cid Moreira”, natural de São Mamede (PB). Ele é apontado como um dos maiores golpistas das regiões norte e nordeste, acusado do crime de estelionato nos Estados do Pará, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí. Com 67 anos de idade e endereço residencial na Rua Diogo Moia, bairro do Umarizal, em Belém, Lindberg foi preso por estelionato por policiais civis comandados pelo delegado Elinelson Silva, no momento em que tentava deixar a cidade de Óbidos. Segundo o delegado, ele teria aplicado golpes em comerciantes da cidade, hospedado-se e se alimentado em um hotel sem pagar a conta. O acusado se apresentava aos comerciantes como representante comercial e empresário do ramo de pneus sob alegação de que estava na cidade para montar uma grande loja. "Ele conseguia enganar os comerciantes e conseguir crédito financeiro junto a eles", apurou o delegado.
Elinelson Silva explica que "Cid Moreira" é conhecido por aplicar golpes em diversos estados da federação. Basta fazer uma pesquisa na internet para visualizar reportagens e fotografias do acusado. Lindberg da Silva, em depoimento, alegou que apenas se hospedou em hotéis na cidade e admitiu não ter pago a conta, mas, ao seu ver, não cometeu crime. Conforme levantamento feito pela Delegacia de Óbidos, ele já aplicou golpes em cidades paraense, como Salvaterra e Cachoeira do Arari, no Marajó; e em Santarém, oeste do Pará. Nessas cidades, ressalta o delegado, ele teria deixado dívidas em hoteis e prejuízos para comerciantes. Lindberg também é acusado de aplicar os mesmos golpes nos municípios de Itaporanga, na Paraíba; Caicó e Currais Novos, no Rio Grande do Norte; em Casa Nova, na Bahia, e Petrolina, no Piauí. Ele está recolhido na Delegacia de Óbidos enquanto aguarda a remoção para uma das casas penais do Estado.

Torcida santarena deve lotar COLOSSO DO TAPAJÓS nesta quarta

"É grande a expectativa da partida desta noite de quarta-feira, entre o Leão Azul santareno contra o Papão da Curuzu de Belém. Os torcedores devem lotar o colosso"


Enquanto o Papão segue em concentração na capital para o primeiro jogo da semifinal, o São Francisco o aguarda em casa, com o apoio da torcida, que desde a ascensão meteórica do time, desbancando favoritos, não quer saber de ficar atrás na tabela e joga junto com os jogadores.
“O São Francisco
está preparado. É uma equipe experiente, que sabe o que quer. Tivemos um turno razoável, fizemos quatro jogos fora, vencemos um, empatamos dois e perdemos um jogo. Acho que podemos fazer muito mais do que isso e vontade dos nossos jogadores não falta”, resume o técnico Osvaldo Monte Alegre. Para enfrentar o Paysandu, o Leão Santareno tem se armado discretamente e nem as modificações impostas nos últimos coletivos condizem com a possibilidade real planejada pelo técnico.
“A equipe fez um coletivo muito bom, onde deixou uma boa impressão para a torcida. Todos estão empolgados. hoje, vamos fazer um recreativo para seguir a preparação”, prossegue o técnico. “No coletivo fizemos várias mudanças que podem aparecer no decorrer do jogo, mudanças para compactar e soltar mais a equipe, todas as peças que nos favoreçam com um bom jogo diante do adversário e da nossa torcida, até porque é uma semifinal e pode nos levar à decisão do turno”, completa Monte Alegre.

Velocidade do São Francisco preocupam jogadores do Paissandu

Entre todos os bicolores há um consenso que o maior perigo que o São Francisco tem é a velocidade de seus ho

mens de frente. Jogadores como o meia Caçula e os atacantes Ricardinho e Elielton merecem atenção especial pelo que podem fazer em campo. Segundo o zagueiro Diego Bispo, não é fácil atuar diante de adversários como esse, mas existe uma receita para tentar barrar a velocidade. 'É um time muito rápido e quando é assim temos que diminuir os espaços dos jogadores adversários', explicou o jogador, que concorda com o treinador e não vê necessidade de uma mudança no sistema de jogo por causa das características do oponente. 'Estamos jogando assim no campeonato todo, no 4-4-2, então basta estarmos ligados para não sermos surpreendidos.' O capitão Vânderson é de opinião semelhante e até brinca com a situação. Segundo o volante, vale de tudo para não deixar o adversário passar na frente. 'O time do São Francisco é um time muito ligeiro do meio para a frente. Com isso, a atenção na marcação tem que ser redobrada. Tenho certeza que vamos ter dificuldade, até porque o time deles é veloz. Temos que puxar pela camisa, pelo cabelo, que a equipe deles é difícil de marcar.' O cabeça-de-área bicolor não terá Ricardo Capanema ao lado hoje. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dará lugar a Esdras na única mudança na equipe titular em relação ao jogo passado. Vânderson sabe que o companheiro fará falta, mas ressalta a qualidade de quem entra. 'Infelizmente nós perdemos o Ricardo, que nos ajuda muito na marcação e é o nosso cão de guarda. Por outro lado, com a entrada do Esdras, que é um jogador mais técnico, nós ganhamos na posse de bola e saída para o jogo. Quando jogo com o Capanema, ele fica mais na marcação e eu saio mais com a bola e, com o Esdras, será o inverso.' Para o zagueiro do Papão, o bom retrospecto fora de casa é bom de ser lembrado, mas para passar para a final não dará para se calcar apenas nisso. 'É bom não ter sido derrotado fora de casa. Vamos a Santarém mais uma vez querendo trazer um bom resultado a Belém', disse. 'Amanhã (hoje) teremos um grande jogo e estamos bem para darmos o máximo. Precisamos de um grande resultado. Vamos correr muito, brigar muito como em todos os jogos. Só assim para trazer um bom resultado e encontrar a Curuzu lotada no sábado', completou Diego Bispo.

Buraco na Avenida Fernando Guilhon provoca dois acidentes em Santarém

Buraco na Avenida Fernando Guilhon provoca dois acidentes

Pouco tempo depois, cerca de 30 minutos, outro motociclista caiu na cratera. “A moto dele caiu dentro do buraco e ele se bateu feio nos paus que tava do lado aí ele foi levado para o hospital”, conta Raimunda.

 

Um buraco na Avenida Fernando Guilhon, no trecho antes de chegar a primeira rotária, causou dois acidentes na tarde de quarta-feira (12), em Santarém.
Segundo os moradores, o primeiro ocorreu por volta das 19h. Um motociclista seguia da cidade em direção ao Aeroporto quando caiu no buraco: “Eu acho que ele vinha de cabeça baixa, quando olhou, foi em cima, aí ele saiu levando esses cavaletes da Cosanpa” destaca a moradora, Raimunda Andrade.
Sem ferimentos graves, a vítima conseguiu sair do buraco e mesmo suja de lama, seguiu o percurso.
Pouco tempo depois, cerca de 30 minutos, outro motociclista caiu na cratera. “A moto dele caiu dentro do buraco e ele se bateu feio nos paus que tava do lado aí ele foi levado para o hospital”, conta Raimunda.
A vítima do segundo acidente foi identificada como Adonivaldo Catarino de Sousa de 26 anos. Ele passa bem, mas permanece em observação no Pronto Socorro Municipal (PSM).