segunda-feira, 9 de abril de 2012

Maquiavelismo eleitoreiro!!!
Matérias fantasiosas e sem fundamentos!
Enquanto os cães latem, a caravana do prefeito Vando inaugura obras
  
“Segundo o ditado popular, quem trabalha geralmente é alvo de críticas maldosas. O prefeito Vando, (PSB) de Vitória do Xingú, responde essas perseguições políticas, feitas por petistas desocupados, com trabalho sério e voltado para recuperar a auto-estima do povo de Vitória do Xingú, que passou a acreditar que ainda existem políticos voltados para a seriedade á frente da administração municipal”.


“Estou mostrando que meu governo é sério e transparente”, eis o lema do prefeito Vando”

Segundo matéria publicada em semanário de Santarém, uma pessoa ligada ao ministro de minas e energia Edison Lobão e ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) estaria envolvida, junto com um grupo de empresários com objetivos desonestos, fraudando títulos minerários, que serviriam para extrair ilegalmente areia e seixo nas proximidades das obras de Belo Monte. E que o produto estaria sendo vendido para a própria obra, tocada pelo Consórcio Construtor Belo Monte.
Segundo informações contidas na matéria que foi publicada na edição impressa deste jornal de circulação semanal e postada em seu site, o chefe do DNPM, João Bosco Pereira Braga, nomeado pelo Ministro de Minas e Energia, estaria sob investigação da Polícia Federal, denunciado de beneficiar ilegalmente a empresa Ônix Empreendimentos Minerários, com sede em Altamira e ligada ao Grupo CR Almeida, acusado de promover uma das maiores grilagens do mundo. 
O prefeito Erivando Amaral, Vando de Vitória do Xingú também estaria envolvido na fraude que resulta em crime ambiental, por ser, segundo a notícia publicada, controlador da Cooperativa dos Garimpeiros do Xingu (Cooxin).
Com objetivo de mostrar a verdade, a equipe do QG do Xarope tentou contato com o chefe do DNPM, João Bosco e com o advogado Eduardo Toledo, dono da empresa Ônix, mas não conseguimos obter nenhuma declaração dos dois pretensos suspeitos de cometer crimes ambientais na região. Conseguimos contato com o prefeito de Vitória do Xingú que esclareceu as denúncias. Segundo conseguimos apurar, a matéria pode ter sido “encomendada”, feita com objetivo de arranhar a popularidade do prefeito Vando, tentando barrar a onda de progresso crescente que o jovem prefeito impôs na região, com trabalho e respeito pelo social. 
Um outro detalhe que chamou atenção é que, segundo o prefeito Vando, o crime ambiental denunciado não foi cometido em Vitória do Xingú, mas sim em Anapú. “A matéria publicada” segundo o prefeito Vando, “não passa de possível perseguição política imposta por membros do PT na região”. Conforme a notícia que pode ter sido articulada e publicada, A PF então estaria investigando as denúncias de que o advogado Toledo e Bosco,chefe do DNPM, teriam montado sociedade, já que o servidor concedia os títulos minerários de forma irregular para a empresa de Toledo, que por sua vez operava sem licenciamento ambiental e faturava alto com a extração de areia e seixo numa área localizada no km 55 da Rodovia Transamazônica. Segundo a matéria que teria sido encomendada e publicada no jornal de circulação semanal em Santarém, a empresa de Toledo conseguia trabalhar de forma ilegal porque tinha a proteção da Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu, através do prefeito Erivando Oliveira Amaral, fato este desmentido categoricamente pelo prefeito Vando.
Fatos e fotos mentirosas- A matéria, publicada esta semana, é recheada de fotos do prefeito em diversos locais da região, junto com pessoas que segundo a fonte que recebeu e publicou a notícia, estariam envolvidos na fraude e no crime ambiental. Quanto a este fato, o prefeito Vando, por telefone, explicou que está na região há trinta anos e que fez muitas andanças políticas por diversos lugares, desde a época em que era vereador, por isso aparece em muitas fotos, “mas muitas destas fotos são antigas, outras não passam de montagens feitas por profissionais”, esclareceu o prefeito Vando. Em relação a denúncias de que parentes do Prefeito estariam participando da exploração clandestina dos recursos naturais, através da Cooperativa dos Garimpeiros do Xingu (Cooxin), o prefeito Vando respondeu que “meus parentes são de maior idade e vacinados”, disse o gestor municipal, “ e não posso me responsabilizar pelo que eles fazem, seja, de bom ou de ruim”, afirmou.
Ainda segundo a matéria sensacionalista e caluniosa, uma denúncia teria sido feita á Polícia Federal, “revelando” que a Cooperativa de Garimpeiros foi criada com a intenção de enganar o governo, pois funciona como empresa e não como cooperativa, inclusive se associando à Ônix Mineração para explorar areia na região. 
“Em Vitória do Xingu, até as pedras sabem que a Cooxin é na verdade controlada pelo prefeito Erivando Amaral”, a matéria é no mínimo fantasiosa, pois seus autores deveriam escutar o prefeito Vando, que desmente acusações, “como é que eu posso ser controlador de uma cooperativa que existe há mais de trinta anos, constituída de trabalhadores autônomos”. “Outro fato é que quem escuta pedras falarem, não pode em hipótese alguma, ser redator de noticiário, redator de notícias sérias” indagou o prefeito.
Superintendente desmente: Apesar do empenho da equipe do jornal semanal, que não mediu esforços, “escutando até depoimento de pedras”, o superintendente do DNPM no Pará, João Bosco Pereira Braga, afirmou, segundo a repórter, por telefone, que não existe qualquer tipo de irregularidade por parte do órgão ou de sua conduta, basta acessar o site do DNPM e digitar os números de processos 850.348/2001 e 850.495/2011 para verificar-se que os títulos minerários foram emitidos em favor da empresa ÔNIX EMPREENDIMENTOS MINERÁRIOS LTDA, sem qualquer licenciamento ambiental como ficou mais que comprovado através da fiscalização da SEMA e DEMA, operação realizada em conjunto que constatou tal crime. È impossível tentar justificar a emissão de tais títulos, pois na legislação minerária é claríssima que o título somente será emitido após o licenciamento ambiental da área em questão. A pergunta que se faz é: ”onde está incluído o nome do prefeito Vando como participante da pretensa quadrilha de fraudadores de títulos minerários e como controlador da Cooperativa de Garimpeiros. E mais: onde está dito que o crime ambiental foi praticado em área do município de Vitória do Xingú? Eis a grande questão.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa- segundo o ditado popular, quem trabalha geralmente é alvo de críticas maldosas. O prefeito Vando, (PSB) de Vitória do Xingú, responde essas perseguições políticas, feitas por petistas desocupados, com trabalho sério e voltado para recuperar a auto-estima do povo de Vitória do Xingú, que passou a acreditar que ainda existem políticos voltados para a seriedade á frente da administração municipal.
Segundo o gestor do município a meta é transformar a cidade de Vitoria do Xingu em um verdadeiro Canteiro de Obras, diferente de outras gestões que pensavam somente em beneficio próprio.



XAROPADA EM TEMPO REAL!
Desespero eleitoral
Vereadora Marcela faz demagogia com deficientes em busca de votos

“Preocupada com alta rejeição entre seus eleitores, a vereadora Marcela Tolentino apresentou na Câmara municipal Emenda á lei orgânica que concede isenção de pagamento das tarifas nos transportes públicos municipais para deficientes”
 

Esta semana, a vereadora Marcela Tolentino, (PDT), usou a tribuna da Câmara para fazer demagogia barata, desta vez com os deficientes físicos. A vereadora e enfermeira Marcela Tolentino, que usa a tribuna apenas para falar mal do Pronto Socorro Municipal e do Hospital Regional, desta vez inovou, apresentando projeto que isenta deficientes do pagamento de tarifas nos transportes públicos rodoviários e aquaviários do município.
O projeto “gracioso” conseguiu ser aprovado por unanimidade pelos seus colegas vereadores. Ocorre que os chamados representantes do povo, que na verdade nada representam, a não ser os próprios interesses, parece que desconhecem que já existe uma Lei nacional e que isenta os deficientes de pagar passagens nos transportes coletivos públicos, sejam estaduais ou municipais. E a vereadora, em certa parte da redação da Emenda legislativa ressalta que “as anomalias físicas e mentais, sejam elas de natureza transitória ou permanente, são tão antigas quanto a própria humanidade”, afirmando sua demagogia.
A equipe do blog do Xarope ouviu nas ruas da cidade vários representantes dos deficientes em Santarém e todos eles foram unânimes: “Dispensamos esta ajuda da vereadora; ela que vá fazer demagogia barata com outras pessoas”. Parece que desta vez a vereadora Marcela Tolentino perdeu mesmo uma boa oportunidade de ficar calada e garantir pelo menos um voto, o dela mesma.


Lobo em pele de cordeiro!
Depois que assumiu o cargo de deputado Nélio mostra que é um político orgulhoso, inimigo do povo

“Nélio Aguiar assume o cargo de deputado estadual, se queima com eleitores e esnoba seus antigos amigos e aliados.” 

Quem diria! Nélio Aguiar, na época em que era médico e vereador posava como o rei da humildade. Agora que virou deputado estadual, por obra e graça de uma tragédia, que foi a morte precoce do deputado Alexandre Novelino, mostra sua verdadeira cara e vira mais um político que não merece a consideração e muito menos os votos do povo da região do Tapajós.
Na semana passada, o deputado esnobe esteve na Câmara municipal, “prestigiando” a visita de Joaquim Passarinho, secretário de Obras do Estado. Causou surpresa, pois o agora deputado tratou com indiferença aos que tentavam chegar perto de Nélio Aguiar. Ele agia como se fosse turista estrangeiro, mostrando ares de peixe fora d´água. Com certeza esqueceu as origens santarenas. Não se espantem se ele começar a dizer que nasceu em Belém, como muitos abestados fazem quando começam a moram na capital. Xarope constatou que de fato caiu a máscara e a pele de cordeiro que Nélio ostentava e tentava enganar o povo, em busca de votos. Pesquisas feitas no boca a boca afirmam que Nélio Aguiar está em baixa e no caminho da rejeição total. Bem feito!

Papão de Olho em Jader para reforça elenco

" O jovem goleiro Jader está na mira do Papão da Curuzu para série C. Ricardinho também pode sair do Leão Santareno".




Goleiro Jader está a um passo de vestir o uniforme bicolor (Foto: Mário Quadros)
Paysandu busca reforços para montar elenco (Foto: Mário Quadros)De olho na Série C, a diretoria do Paysandu iniciou a sua peneirada pelos clubes que disputaram, ou ainda disputam, o Campeonato Paraense. As especulações sobre uma possível ida de três jogadores da Tuna Luso Brasileira – Sinésio, Marau e Lineker, se confirmaram no final da semana, quando o lateral esquerdo Marau foi visto no estádio da Curuzu.
Porém, segundo uma fonte ligada ao clube, existe quem não queira a contração de Marau e Sinésio. “Tem muita resistência aqui. Mas acredito que até segunda-feira tudo esteja definido”, disse a fonte.
Já para o jovem Lineker, as negociações avançaram bastante, porém a diretoria do Papão e o pai do jogador não entraram em acordo e, por isso, Lineker deve ir mesmo para a região do salgado, jogar no Santa Cruz de Cuiarana, em Salinópolis.
RICARDINHO: Ele é pequeno, tem apenas 1,60m de altura, porém apresenta um futebol capaz de atormentar jogadores mais altos do que ele. O veloz e atrevido atacante Ricardinho, do São Francisco, não deu sossego aos jogadores. Este também tem interreaos remistas. Insistiu tanto que no final da disputa os donos da casa conseguiram o gol de empate.
“A falha foi de todos nós. Tínhamos o domínio do jogo, mas infelizmente aconteceu esse lance do gol do adversário. Merecíamos ter vencido, mas no futebol é isso. Quando você não conclui bem, acaba tomando gol”, lamenta o lase por parte de Remo e Paissandu. “O Ricardinho é um jogador muito rápido e também tem muita força. Alegam seus marcadores. Neste domingo os olhares da diretoria do Papão e do Remo estarão ligados nos dois jogadores.

domingo, 8 de abril de 2012

EM NOME DO CAPETA

Fórmula infalível do 171
Pai de santo safado engana prefeito dando banho de urtiga, sal grosso e mijo choco

Tudo que se possa pensar de ruim era encontrado em pai Carlinhos da Oxum. Apesar de ser devoto de Orixás e outros santos, Pai Carlinhos na verdade não passava de um tremendo 171; autêntico salafrário lobo em pele de cordeiro. Vez por outra o Babalorixá da safadeza era chamado na Seccional da Civil para se explicar ao delgado Nélson: quando não era indiciado por atentado ao pudor, era por atrevimento puro, tomando intimidade com a mulher dos outros e receitando caldo de piranha preta para velhos impotentes.
E assim pai Carlinhos de Oxum levava sua vida; tanto em seu terreiro quanto na vida íntima, ele fazia as mesmas lambanças. E foi num dia desses que pai Carlinhos recebeu a visita de um prefeito da região da Transamazônica que desejava ver seus caminhos abertos e seus desafetos políticos fora de seu caminho. “pai Carlinhos, eu preciso que o senhor me ajude”, disse o prefeito desesperado. “isso não é problema, desde que vossa excelência tenha dinheiro, nós vamos até o fim do mundo”, respondeu o macumbeiro salafrário.
E foi assim que Pai Carlinhos e seus chamados “Orixás de força” passaram a tomar conta dos caminhos do gestor municipal. Tudo aparentemente corria ás mil maravilhas, até o momento em que o prefeito resolveu que iria se candidatar a reeleição. “Vai ser preciso matar sete bois, vinte e um carneiros e cinqüenta galinhas”, receitou o pai de santo safado. “Vou providenciar agora mesmo” falou o prefeito, cheio de esperança no taco maléfico e nos búzios de azar de Pai Carlinhos.
E assim o prefeito de um município conhecido na Transamazônica mandou buscar as criações e o gado em uma fazenda recém adquirida com dinheiro desviado da educação e da saúde. Não importava se o povo de sua cidade iria ficar sem médicos e sem remédio ou se as crianças iriam sofrer sem merenda escolar. Fosse o que fosse o prefeito queria mesmo era ser reeleito, o resto era lambança pura.
E assim o “grande” trabalho foi feito, na sexta-feira ao meio dia, o prefeito compareceu vestido todo de branco. Filhos e filhas de santo faziam roda no meio do terreiro, entre velas coloridas e muitas galinhas mortas em vasilhas de barro. Tudo lambança para enganar o prefeito abestado. E no meio de tudo isso, o pai de santo “safado todo”, mais feliz do que nunca por ter mais uma vítima para enganar.
“seu prefeito, o senhor tem que tirar a roupa toda”, disse pai Carlinhos de Oxum. O prefeito mais que depressa obedeceu a ordem inusitada “se é para eu ser reeleito, faço qualquer coisa”, pensou o prefeito. E assim fez, ficando nu em pelo, enquanto pai Carlinhos dava um banho de cachaça no prefeito “cabeçudo”. Depois da cachaça, veio a urtiga que o pai de santo “171” esfregava no corpo do prefeito. E o gestor municipal a tudo suportava, sem reclamar. E foi assim com o álcool, com as folhas de mato e erva braba que o safado passava no prefeito sem vergonha, que apesar das dores e da humilhação achava que estava abafando.
Depois do “trabalho do Diabo”, que trouxe mais azar do que o prefeito já tinha e que foi pago com dinheiro vivo, “roubado dos cofres públicos”, o pai de santo viajou para sua cidade, esperando o resultado das eleições, onde com certeza seu nome estava como prefeito reeleito. Para sua surpresa, aconteceu o contrário, como muita gente esperava. Dono de uma rejeição muito grande em seu município, o “cabeçudo” não foi reeleito. Ficou sem o cofre da prefeitura, com dívidas no tribunal de Contas, contas rejeitadas e ainda corre o risco de passar o resto de sua vida na cadeia.
Após alguns anos o prefeito otário morreu vitima do azar do dito Pai de Santo 171.
 Pai de santo Carlinhos de Oxum continua aprontando, já fez o mesmo trabalho para uma prefeita da região que foi obrigada a beber sangue de galinha, esperma de boi e urina de bode, “sem fazer cara feia”, pois do contrário o trabalho pode não dar certo, avisou o Pai de santo pilantra.  Observação, o trabalho do Diabo, feito pelo pai de santo salafrário foi tão bom que antes mesmo das eleições a prefeita já está correndo o risco de ser cassada. “Tiro e queda” da prefeita, claro.
Sabedor da situação, a prefeita ligou para o vagabundo que se dizia pai de santo pedindo explicações; ”prefeita, arrume mais dinheiro que nós temos que fazer outro trabalho, urgente”, respondeu o apóstolo 171 do Diabo. A prefeita está desconfiada: Não quer mais tomar banho de urtiga com sal grosso, por que seu corpo, cheio de curubuçus, celulites e varizes arde até agora. Maria Madalena, coitadinha...

Auto-exame


Hemorroidas o doença que atingem milhões de brasileiros 

“Durante as crises, os banhos de assento com água morna, duas a três vezes por dia, podem trazer alívio para os sintomas agudos”.

Hemorroidas são veias dilatadas e inflamadas no ânus e reto, que podem causar dor, coceira e sangramento anal.

Neste artigo vamos abordar as seguintes questões sobre hemorroidas:
  • O que são hemorroidas.
  • Diferenças entre hemorroidas internas e hemorroidas externas.
  • Causas de hemorroidas.
  • Sintomas da hemorroida.
  • Diagnóstico das hemorroidas.
  • Tratamento das hemorroidas.
O que são hemorroidas?

A porção terminal do intestino é composta pelo reto, pelo canal anal e pelo ânus. Como em qualquer outra parte do nosso corpo, esta região é vascularizada por artérias e veias, que recebem o nome de artérias e veias hemorroidárias. Hemorroida é o nome dado a este conjunto de vasos que fica na região do canal anal. O que é popularmente conhecido como hemorroida é na ve
rdade o que chamamos de doença hemorroidária. Porém, para não haver confusão, vou usar a linguagem popular e chamarei a doença hemorroidária de hemorroidas.
A maioria das nossas veias contém válvulas que ajudam o sangue a seguir sempre em uma mesma direção, impedindo seu retorno, mesmo quando contra a gravidade. Por exemplo, o sangue nas veias da perna corre sempre contra a gravidade, graças às válvulas ele consegue subir sem ficar represado nas pernas. Quando as veias ficam doentes e as suas válvulas param de funcionar, surgem as varizes, veias tortuosas onde o sangue fica congestionado.
Ao contrário das veias do resto do corpo, as veias hemorroidárias não possuem válvulas para impedir o represamento de sangue. Portanto, qualquer aumento da pressão nessas veias propicia o seu ingurgitamento. As hemorroidas são como varizes das veias hemorroidárias. Assim como em qualq
uer variz, o sangue represado aumenta o risco de trombose e inflamações das veias.

Portanto, hemorroidas (ou doença hemorroidária) são dilatações das veias do reto e ânus, que podem vir acompanhadas de inflamação, trombose ou sangra
mento.

Classificação das hemorroidas
Hemorroidas internas e externas
As hemorroidas são classificadas como:

- Hemorroidas internas: quando ocorrem no reto.
- Hemorroidas externas: quando ocorrem no ânus ou no final do canal anal.

sábado, 7 de abril de 2012

Na LAMA

Prefeito Henrique Costa trata Educação como dejetos descartados

Escola da Região do Mamurú
Enquanto o prefeito Manoel Henrique Costa, (PT), constroi mansões e com sua esposa vive uma vida de milionário, junto com seus parentes e aliados na corja que se instalou na prefeitura e esvazia os cofres públicos, os trabalhadores na educação viram dejetos descartados. Segundo informações repassadas ao QG do Xarope, a educação em Juruti é uma vergonha nacional. Pior é que os vereadores que deveriam fiscalizar, nada fazem, parecde que comeram abiu e o povo continua se sofrendo...

Para se ter uma ideia do caos generalizado em que se transformou a educação pública em Juruti, basta comparar as escolas caindo aos pedaços, em locais impróprios e sem higiene, com paredes rachadas, crianças sem cadeiras para sentar, sendo obrigadas a assistir aulas em pé, junto com tudo isso existe o fato de que o prefeito desvia recursos, basta comparar com professores mal pagos e desestimulados. O ensino público em Juruti é uma verdadeira vergonha nacional.

Enquanto isso, o poder público, usa os recursos da prefeitura para pagar propaganda, que serve para maquiar a verdade, tentando ludibriar o povo jurutiense. segundo a propaganda enganosa do prefeito petista Manoel Henrique Costa, as metas alcançadas pelas escolas de Juruti são tão boas que superam a marca do Governo Federal e pelas Nações Unidas, com base nos países mais desenvolvidos.Até quando o povo jurutiense, hospitaleiro, acolhedor e humilde, vai ter que aturar essas mentiras impostas por Henrique Costa e sua corja?
Não é preciso ir muito longe para concluirmos que a Administração de Henrique Costa e seu vice marquinhos, é uma fiasco total. A dupla de desgovernantes deveria há muito ter pedido o chapéu, a mala e a cuia e sair de mansinho.
Enquanto isso, o prefeito e os secretários desfilam na cidade com seus carrões e suas mansões, rindo da cara dos abestados que votaram neles. Em Juruti, a educação é uma vergonha nacional que se arrasta há anos e deixa o povo cada vez mais invocado e pê da vida com o prefeito Henrique e Marquinhos.
 
Com informações de Alex Mendes

Prefeito de Anapú na mira do Ministério Público

“O QG do Xarope recebe centenas de denúncias diárias contra o prefeito de Anapú, Chiquinho do PT. Ele desvia até merenda escolar das crianças para sua casa. Uma vergonha!”

Chiquinho do PT
Mais uma vez o prefeito de Anapu, Chiquinho do PT, está emaranhado nas malhas finas da lei. Uma denúncia encaminhado ao QG do Xarope e com direção ao Ministério Público revela que o prefeito frauda licitações dentro do município. Uma delas, considerada a mais covarde feita com o dinheiro público, diz que existe uma cumplicidade criminosa entre o prefeito Chiquinho do PT e o dono do supermercado Bem Bem. O mercantil, não se sabe por quê, é responsável por vendas no valor de R$ 600, 55 mil reais.
O valor é muito alto para o volume de vendas que o supermercado Bem Bem pode oferecer para a prefeitura de Anapú. A bandalheira com os cofres e verbas públicas está clara, no contrato fraudulento nº 119.2012, feito em nome de F.S. da Costa, amigo do prefeito e proprietário do supermercado vencedor da licitação fraudulenta.
Depois que a equipe investigativa do QG do Xarope descobriu a trama, muita gente ficou de orelha em pé em Anapú, município onde a missionária Doroty Stang foi assassinada, sem que os verdadeiros culpados fossem presos. Agora resta ao MP obrigar o prefeito a explicar de que maneira foi feita a fraude, onde o supermercado Bem Bem conseguiu ganhar a licitação municipal milionária para fornecimento de alimentos a prefeitura, incluindo a casa do prefeito “cara de pau” Chiquinho do PT.