segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Morre ex-deputada estadual do Pará Suleima Pegado


A ex-deputada estadual pelo PSDB do Pará Suleima Pegado morreu nesta segunda-feira (10), no Rio de Janeiro. Ela também foi secretária de Estado no governo de Simão Jatene e trabalhou na divisão técnica do Sesi Pará e foi ex-presidente do Detran/PA.

O Sistema Fiepa postou uma nota de pesar: “O Sistema Fiepa lamenta o falecimento de Suleima Fraiha Pegado, que trabalhou na divisão técnica do Sesi Pará, foi diretora do Sebrae Pará, deputada estadual e secretária de Estado. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão difícil”.

Aumento de casos de covid-19 faz companhias aéreas cancelarem voos vindos de São Paulo para Belém


Após as companhias aéreas Latam e Azul cancelarem uma sequência de voos no último domingo (9), passageiros vindos de São Paulo para Belém, com viagens marcadas para esta segunda-feira (10), relatam novos cancelamentos e aeroportos lotados.

Segundo informações, um voo da Latam que sairia do aeroporto de Congonhas rumo à capital paraense, às 12h30, foi cancelado, e todos os passageiros foram realocados para um voo que sairá às 22h20 da noite. "Muita gente no aeroporto, mas não está tendo nenhuma confusão até agora", relata a passageira Tainá Cavalcante. Conforme ela, a previsão informada é que a viagem da noite aconteça normalmente pois, de acordo com a orientação, o voo está completamente lotado. As companhias aéreas estão tentando manter pelo menos uma viagem para cada destino.

Queiroga anuncia entrega antecipada de 600 mil doses da vacina pediátrica da Pfizer contra covid-19


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje, 10, ter conseguido antecipar 600 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19, produzidas pela empresa Pfizer. Ao defender a forma como o governo tem conduzido o combate à pandemia, Queiroga disse que a fabricação ou a importação de doses de vacina só podem ser feitas após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso contrário, a situação configuraria crime sanitário, disse o ministro.

Mais de 800 munições são encontradas em ônibus no interior do Pará


Um carregamento contendo 860 munições intactas de diversos calibres foi interceptado em um ônibus de uma empresa de transporte de passageiros que faz linha de Goiânia-GO para São Félix do Xingu, no sul do Pará.

A apreensão foi realizada pelo Batalhão Rodoviário da Polícia Militar do Pará na noite da última sexta-feira, 7, na Rodovia PA-279, na Vila Carapanã, a cerca de 50 km da sede de São Félix do Xingu. Ninguém foi preso durante a abordagem.

Parlamentares apoiam nota em que presidente da Anvisa cobra Bolsonaro

Congressistas ouvidos pelo Correio apoiam a reação do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, que rebateu as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à instituição. Em nota divulgada na noite de sábado, Barra Torres desafiou o chefe do Executivo a apresentar provas de que há corrupção no órgão regulador, que aprovou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), afirma que a nota mostrou "postura firme em defesa da ciência e da verdade". "O presidente precisa provar as insinuações que fez e respeitar as instituições e o povo brasileiro. Nosso mandato apresentou notícia-crime denunciando Bolsonaro por intimidar e incitar o crime contra servidores públicos da Anvisa que aprovaram as vacinas contra a covid-19 para as crianças", disse.

Seis crianças com idade entre 2 e 10 anos são encontradas sozinhas em casa em Rurópolis, no PA


Seis crianças com idades entre 2 e 10 anos foram encontradas e resgatadas pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar na noite de sábado (8) de uma casa onde estavam sozinhas no bairro Vila Nova, no município de Rurópolis, no Pará.

De acordo com a denúncia feita ao Conselho Tutelar, as crianças estavam em situação de vulnerabilidade, maus tratos e abandono. As denúncias são de que o abandono das crianças ocorre com frequência.

Após colisão entre motocicletas, homens morrem na PA-427, em Alenquer


Dois homens morreram na tarde de domingo (9) em Alenquer, no oeste do Pará, após as motocicletas que eles dirigiam colidirem uma de frente com a outra. O acidente aconteceu por volta das 15h no km 9 da PA-427.

Devido a gravidade dos ferimentos, as vítimas, identificadas como Delton Leitão e Balbino, conhecido como "Negão", faleceram ainda no local do acidente.

A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foi até o local para apurar as causas do acidente.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e estiveram no local, mas nada mais podia ser feito. Os corpos foram levados para o necrotério do Hospital Santo Antônio.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Multidão curte 'Mega Príncipe Negro' em festival na Índia


O tecnomelody paraense invadiu o festival Cosmic Spirit III, festival indiano realizado no estado de Goa, oeste da Índia. A música que agitou a multidão foi o hino do Mega Príncipe Negro.

O DJ responsável por levar o tecnobrega para a Índia foi Necropsycho. Ele também compartilhou um vídeo da apresentação e falou sobre a experiência.

“Quero deixar um viva a nossa cultura brasileira. Techno brega, estilo totalmente eletrônico. Quebrando barreiras. Vindo do estado do Pará!
Apresentando-me em Goa na Índia (berço do Psy trance) em um mega evento com mais de 3 mil pessoas.”, escreveu.

Satisfeita, a organização do evento agradeceu no perfil do Instagram a explosão de evento.

"Cosmic Spirit III Esse foi o melhor evento para encerrar o ano! Que explosão! Obrigado a todos por fazerem isso acontecer. Que bom que fiz parte disso!"

Veja o vídeo: 



*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Pistoleiros executam família inteira no sul do Pará


No domingo (9), os corpos do trabalhador rural, conhecido como “Zé do Lago”, a esposa Márcia e a filha Joene foram localizados, depois de serem executados a tiros, na zona rural do município de São Félix do Xingu, no sul do Pará.

O cadáver de Márcia foi encontrado, boiando no Rio Xingu. Já a filha do casal e “Zé do Lago” foram executados do lado de fora do barraco. A família morava às margens do Rio Xingu, onde desenvolvia um projeto de criação de quelônios.

Em Itaituba, corpo é encontrado dentro de propriedade particular na Estrada do Bis



Na tarde do último domingo (09), por volta de 17h30, um corpo foi encontrado em uma propriedade particular localizada na Estrada do Bis, em Itaituba, sudoeste do Pará. A vítima era um homem, identificado pelo prenome Matheus, que aparenta ter entre 30 e 35 anos. A moto e o celular da vítima ainda não foram encontrados.
Segundo informações, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) foram acionadas por meio de uma ligação anônima, quando uma pessoa informou que havia achado um corpo na propriedade.

Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em dezembro, todas as normas que valerão para as eleições gerais de 2022, incluindo aquelas referentes à propaganda eleitoral.

Entre as principais novidades está o endurecimento das regras relativas à produção e compartilhamento de informações sabidamente inverídicas sobre candidatos, partidos e o próprio processo eleitoral.