segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Muriqui faz 2 e Remo bate Independente no Baenão no Parazão


Jogo ab
re o Campeonato Paraense de Futebol para o Leão Azul e Galo Elétrico, no Estádio do Baenão
Oaniversário do Clube do Remo foi marcado por homenagens da torcida ao Leão Azul e a festa foi completa, com vitória na largada rumo ao bicampeonato do Parazão.
Jogando com o estádio Baenão lotado, o time remista derrotou o Independente por 3 a 1, neste domingo (5), na estreia das duas equipes no Campeonato Paraense de 2023.
O estádio lotado foi um impulso a mais ao time remista, que consegue a sua primeira vitória e espanta o Galo Elétrico, que estava invicto após os amistosos da pré-temporada. O triunfo também espanta a sombra de uma crise azulina após empates, em partidas amistosas.
Na próxima rodada, o Remo vai até Ipixuna do Pará no próximo domingo (12), quando enfrenta o São Francisco, fora de casa. Já o Independente fará sua estreia em casa, contra o Cametá, no sábado (11).
No dia do aniversário do clube, o Remo começou tomando susto do atrevido Independente pelo alto e coube ao ídolo da torcida, o goleiro Vinicius evitar uma festa do interior, logo no início das comemorações.
A torcida azulina não esperou muito para festejar com o aniversariante do dia: em jogada de Richard Franco na direita, o meia Soares cumprimentou a bola para as redes de Gauther. Remo 1 a 0, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Enquanto o Galo tentava pelo alto, a saída do Remo era por baixo e o segundo gol não veio aos 35 minutos com Pablo Roberto, que chutou rasteiro após cruzamento de Richard Franco. A trave deixou o grito de gol preso na garganta dos remistas.
O gol veio no fim da primeira etapa: aos 47 minutos, Mimica deu um soco no jogador azulino dentro da área e deu pênalti aos azulinos, além de levar cartão vermelho: Muriqui, que não tem nada a ver com isso mandou para a rede. Remo 2 a 0.
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o Remo em cima e colocando Gauther para trabalhar após finalização de Diego Tavares. O goleiro do Independente quase foi traído pelo seu companheiro, Martony, que desviou o chute do atacante azulino, que parou na rede pelo lado de fora.
O Independente que estava tímido no jogo resolveu aparecer e foi eficiente aos 21 minutos: a bola vem da direita e Flávio Bahia bate no contra-pé do goleiro Vinicius e diminui o placar para o Galo Elétrico.
A equipe de Tucuruí teve chances para o empate com Magno, que driblou o goleiro azulino e com o gol vazio chutou para fora e a máxima do futebol de quem não faz, leva apareceu: a zaga do Independente dormiu no ponto e Muriqui marcou o segundo gol dele, o terceiro do Remo no jogo. 3 a 1 Leão.
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Lucas Mendes (Pingo), Ícaro, Diego Guerra e Raí; Richard Franco, Anderson Uchoa, Pablo Roberto (Pedro Vitor) e Soares (Fabinho); Diego Tavares (Ronald) e Muriqui (Rodriguinho)
Técnico: Marcelo Cabo
INDEPENDENTE: Gauther; Lê Santos, Mimica, Martony e Zé Aquiaraz (Otávio); Flávio Bahia, Cássio, Biro (Emerson) e Magno; Railson e Jerferson (Cleberson)
Técnico: Léo Goiano
ÁRBITRO: Marco José Soares de Almeida
CARTÕES AMARELOS: Raí (REM) e Martony (IND)
CARTÃO VERMELHO: Mimica (IND)
LOCAL: estádio Evandro Almeida (Baenão) – Belém/PA

Ano letivo na rede municipal de ensino inicia nesta segunda-feira, 6, em Santarém


Abertura oficial será na Escola Boaventura Queiroz, que passou por reformas e teve seu espaça ampliando para conforto dos alunos.
Em Santarém, oeste do Pará, o ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino inicia na segunda-feira (6). A Escola Boaventura Queiroz será o local onde vai ocorrer a aula inaugural.
No evento, que está programado para iniciar às 7 h, estarão presentes o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, e a secretária de Educação, Maria José Maia da Silva, a gestora da escola Boaventura Queiroz, Kelciane Carla Pereira da Silva e convidados.
A Escola Boaventura Queiroz foi inaugurada em 1975, e atualmente passou por reformas e teve seu espaço ampliado, para o conforto dos 363 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Será realizada uma solenidade para a entrega do novo espaço à comunidade.
A prefeitura informou que à tarde, a partir das 18h, uma missa solene em ação de graças pela abertura do ano letivo será realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro de Santarém.