sábado, 8 de fevereiro de 2025

Homem é preso por estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e outros crimes em Anapu (PA)

A Polícia Civil de Anapu deflagrou, nesta última quarta-feira (5/2), a operação ‘Sorte Viciada’ e cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de estelionato eletrônico, falsidade ideológica, contravenção de jogos de azar e sorteio ilegal, crime contra economia popular, lavagem de dinheiro e propaganda enganosa, em Anapu.
“Inicialmente, a Polícia Civil identificou um esquema de fraudes de rifas ilegais e possível lavagem de dinheiro envolvendo uma empresa coordenada pelo suspeito.
De acordo com as informações, o investigado promovia sorteios online sem autorização legal e oferecia prêmios como veículos e dinheiro, por meio do site e perfil da empresa nas redes sociais.
A partir disso, começamos as investigações com o intuito de interromper essa prática criminosa e efetuar a prisão do suspeito”, pontua o delegado Wilson Silva, da Superintendência Regional do Xingu.

Equipe da Base Integrada Candiru apreende 150 kg de pescado ilegal em Óbidos

O valor estimado do pescado foi de R$ 3.000,00.

O produto foi encaminhado á Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos para a devida destinação - Foto : Agência Pará / Divulgação 

Agentes da Grupamento Fluvial (GFlu da Base Integrada Fluvial Candiru, no município de Óbidos, no oeste do Pará, realizaram na quarta-feira (6) a apreensão de cerca de 150 kg de pescado das espécies tambaqui e pirarucu. 
A ação foi realizada no âmbito da operação “Protetor das fronteiras e divisas”, que atua com atividades contínuas de fiscalização e combate à criminalidade na região.

Operação Cavaleiros de Aço: Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra acusado de roubo e receptação em Santarém

A prisão aconteceu na manhã desta sexta (7) no bairro Área Verde.

16ª Seccional Urbana de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/g1

Foi preso na manhã desta sexta (7) em Santarém, no oeste do Pará, um homem de 35 anos acusado de envolvimento em crimes de roubo e receptação. 
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar (PM) no bairro Área Verde.
De acordo com informações da PM, as equipes realizavam abordagens da Operação Cavaleiros de Aço, quando foram até um ponto de motociclistas localizado na rua Marcílio Dias.
Ainda segundo a PM, ao verificar no sistema, foi identificado que um dos abordados, identificado como Ivanildo Abreu da Silva tinha um mandado de prisão em aberto por sentença condenatória.