terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vereador Jhony Napoleão é escolhido presidente da ABRACAM (associação brasileira de câmaras municipais seção Pará)

Jhony assumiu a Abracam
O vereador Jhony Napoleão do Município de Vitória do Xingu, foi escolhido para assumir a presidência da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), seção Pará. O nome do jovem parlamentar foi aprovado durante evento realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2016 no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Brasília, no 9º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais. O evento reuniu centenas de parlamentares para a escolha da nova mesa diretora da associação. Segundo Rogério, presidente reeleito, a escolha do vereador Jhony Napoleão se deu devido sua competência e valorização no fortalecimento das câmaras municipais da Região Transamazônica e Xingu. 
“O vereador Jhony Napoleão mostrou que é capaz de desenvolver com excelência o trabalho na região, e sem dúvida a ABRACAM vai crescer ainda mais no estado do Pará” disse em entrevista Rogério Rodriguez, presidente reeleito.  


Texto - Maurício Júnior

Pablo Barrudada reuniu com o Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes

Pablo com o prefeito Nélio é Adenauer Góes 
Nesta segunda-feira (30), o Secretário de Turismo de Santarém Pablo Barrudada, esteve reunidos na Associação Comercial de Santarém (ACES), com o Secretário de Turismo do Estado  (Setur), Adenauer Góes.
Esse encontro teve a participação do Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) Sr. Olavo Neves. PABLO TEM 22 ANOS, E É O MAIS NOVO SECRETÁRIO DO BRASil.

Por pressão, advogados se recusam a fazer defesa de blogueiro na Justiça

"O blogueiro Xaropinho é alvo de processo na Justiça movido por secretário do prefeito Nélio Aguiar, de Santarém".
Por pressão, advogados se recusam a fazer defesa de blogueiro na Justiça 

Pelo menos 3 advogados se recusaram a fazer a defesa do blogueiro Hiromar Cardoso, o Xaropinho [foto], no processo de calúnia e difamação que lhe move o atual secretário de Governo de Santarém, Erasmo Maia (DEM), homem forte do prefeito Nélio Aguiar.
Alegaram pressão política do grupo do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia.
O blogueiro, na audiência marcada para maio, vai pedir ao juiz da 2ª Vara Criminal de Santarém, Rômulo Nogueira de Brito, que escale um advogado para fazer a sua defesa no processo.
Ninguém pode ser julgado sem um advogado, conforme assegura o Código de Processo Penal e a Constituição Federal brasileira garante que o Estado dará assistência jurídica gratuita para as pessoas pobres, o que deve ocorrer por meio da Defensoria Pública.
Segundo o CPP, se o acusado não for pobre, será obrigado a pagar os honorários do defensor dativo, arbitrados pelo juiz. O advogado dativo, portanto, não pertence à Defensoria Pública, mas exerce o papel de defensor público, ajudando, por indicação da Justiça, o cidadão comum.
Se no Estado não houver serviço de assistência judiciária, por ele mantido, caberá a indicação à Ordem dos Advogados, por suas seções estaduais ou subseções.
Com informações do CNJ

Ameaçado por secretário Erasmo Maia, Jeso Carbeiro registra BO na polícia

“Qualquer coisa que acontecer comigo Erasmo Maia será o principal suspeito, com co-responsabilidade do prefeito”

Erasmo Maia, também encarou o jornalista Roni Neto do Pará porta Agora, e fez ameaças. 

O editor do Blog do Jeso, jornalista Jeso Carneiro, compareceu hoje à tarde à 16ª Seccional da Polícia Civil em Santarém para registrar BO (Boletim de Ocorrência) em virtude de ameaças feitas pelo secretário de Governo do prefeito Nélio Aguiar, Erasmo Maia, à porta do fórum.
Erasmo Maia, sobrinho do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia, é o homem forte da atual gestão municipal.
O jornalista relatou ao delegado Henrique Boa Morte Costa teme por sua integridade física e de sua família.
Jeso Carneiro fazia a cobertura de uma audiência em que Erasmo Maia acusa de calúnia e difamação o blogueiro Hiromar Cardoso, o Xaropinho.
Jeso registrou BO
O secretário não gostou de ser fotografado e passou a intimidar e fez ameças ao jornalista.
Jeso Carneiro já teve carro e casa incendiados por conta do exercício de sua profissão.
“Qualquer coisa que acontecer comigo ou a membros de minha família o senhor Erasmo Maia será o principal suspeito, com co-responsabilidade do prefeito Nélio Aguiar”, declarou o titular do Blog o Jeso.