terça-feira, 5 de março de 2024

Destak está em campo para novas rodadas de pesquisas de intenção de votos na região


A Destak estará este mês em mais de 20 municípios paraenses no oeste do Pará, na região da Transamazônica, Santarém/Cuiabá, Sul do Pará e região do Araguaia.
A partir desta semana, a Destak Publicidade e Marketing divulga novas rodadas de pesquisas de intenção de votos para as eleições municipais em várias regiões do Pará. As equipes de pesquisadores estão percorrendo as regiões oeste, sudoeste, sudeste e sul do estado ouvindo os eleitores sobre a escolha de seus futuros representantes nas prefeituras e câmaras municipais. A Destak foi a empresa que mais acertou os resultados das eleições em 2020 e 2022 com 95% dos acertos.
A primeira pesquisa do ano será divulgada nesta quarta-feira (6), e traz as intenções de votos dos eleitores de Belterra, no oeste do Pará. Também estão previstas pesquisas sobre a corrida eleitoral em Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis, Curuá, Oriximiná, Juruti, Altamira, Óbidos, Alenquer, entre outros.
Todas pesquisas serão devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TREPA).
A Destak trabalha, além da intenção de votos, que são uma pesquisa comum de ser feita, com a qualidade de grupos, pesquisa explorativa, e convencimento. Aliás, a Destak é a única empresa qualificada para esse tipo de levantamento no estado.
Os profissionais que fazem a coleta de dados em campo têm vasta experiência e são coordenados por um estatístico devidamente registrado. A Destak possui dois estatísticos para acompanhar o trabalho de coleta em campo.
Os nossos profissionais vão a campo devidamente uniformizados, com coletes, bonés e também o crachá.
A Destak empresa que é paraense, sediada em Santarém, no oeste do Pará. Ela também atua em vários outros estados, além do Pará.
Com informação da DESTAK PESQUISA.


Ex-secretário expõe crise do PSOL por conta da rejeição de Edmilson em Belém

Luiz Araújo mudo de grupo político dentro do PSOL. Foto: Reprodução

O ex-secretário de Educação da Prefeitura de
Belém (PA) Luiz Araújo expôs neste final de semana uma racha interna no PSOL, mais especificamente entre os aliados do prefeito Edmilson Rodrigues, segundo O Globo.
Candidato à reeleição, Rodrigues sofre com forte rejeição na capital paraense, o que tem feito com que alguns dirigentes partidários divergissem sobre a viabilidade de seu nome.
Problemas como a crise do lixo tem servido, inclusive, de munição para minar uma outra pré-candidatura do PSOL, a do deputado federal Guilherme Boulos, na cidade de São Paulo. Neste contexto, um dos fortes aliados do prefeito marcou posição e deixou sua vertente: Luiz Araújo se desligou da “Primavera Socialista”, grupo de Edmilson Rodrigues, para ingressar na “Revolução Solidária”, liderada por Boulos.
“Nos tornamos uma força relevante por que controlamos o aparato partidário, mas não temos relevância em nenhum movimento social, seja antigo ou novo. (…) Temos valorosos militantes, isolados e sendo formados num emaranhado de grupos de interesse, de mandatos e futuros mandatos, sem espirito de corpo, sem nenhuma discussão política relevante e formativa, sem solidariedade com os demais”, diz.
O ex-secretário ainda diz ter responsabilidade sobre o processo, já que esteve em posições de comando e teria feito menos do que poderia. “Vi a consolidação de projetos pessoais em várias partes e nada fiz”, afirma.
Sem unanimidade
O posicionamento do ex-secretário Luiz Araújo ocorre em meio a uma rixa interna dentro do partido, que se reúne em torno da candidatura à reeleição de Edmilson Rodrigues, que tem a maioria, mas não é uma unanimidade na sigla. Em fevereiro, a vereadora Professora Silvia Letícia anunciou sua pré-candidatura, o que a fez receber ameaças de expulsão e ser denunciada no Conselho de Ética da sigla.
“O PSOL não pode ser responsável por entregar a prefeitura na mão do bolsonarismo”, disse ela.
A gestão do PSOL tem sido usada como munição contra Boulos nas redes sociais por apoiadores de Jair Bolsonaro. Na capital paulista, o ex-presidente apoia a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
“Não é preciso eleger o Boulos para a Prefeitura de SP para termos noção de como seria sua gestão. Basta olharmos para a gestão do prefeito psolista em Belém, que possui a pior avaliação de uma Prefeitura em todo o Brasil”, postou o deputado estadual de São Paulo Guto Zacarias (União), em seu perfil no X (antigo Twitter).
Com informações de O Globo

Destak vai divulgar nova sondagem de intenção de votos para eleição em Belterra

Os pesquisadores da Destak ouviram os eleitores sobre a sua preferência de votos nos cenários espontâneos e estimulados para a disputa para prefeito.

A Destak Publicidade e Marketing divulga na próxima quarta-feira (6), um novo levantamento sobre a intenção de votos dos eleitores belterrenses para a disputa da prefeitura de Belterra, no oeste do Pará.
A pesquisa foi realizada no período de 24 a 27 de fevereiro e ouviu eleitores com idade entre 16 e 59 anos, de diversos bairros e comunidades na área rural e urbana do município.
Os pesquisadores da Destak ouviram os eleitores sobre a sua preferência de votos nos cenários espontâneos e estimulados para a disputa para prefeito.
Os entrevistados responderam também sobre a preferência sobre vereadores e a avaliação do governo municipal.
A pesquisa é de cunho quantitativo, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado de Belterra conforme fonte de dados do TRE/TSE.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) sob o número: PA-09736/2024.
A divulgação está prevista para a próxima quarta-feira, 6 de março.
Com informações de DESTAK PESQUISA