segunda-feira, 17 de março de 2014

Cansada de levar BORRACHADA, mulher mete chumbo no garimpo do "AFAG" e mata companheiro

Andreia Jungles, de 27 anos, natural de Rondônia, matou seu marido Rubens Loriano Ferreira, de 51 anos, com um tiro de espingarda calibre 20.
O crime aconteceu por volta das (15 horas) de Domingo, 16, no garimpo do "Afag", entre Crepurizinho e Crepurizão. Segundo informações da própria Andreia, que confessou o crime, ela vivia a cerca de um ano com Rubens, e relatou que, era constantemente agredida por ele, mas nunca teve coragem de denunciar, porque era ameaçada de morte.
Andreia, contou a nossa reportagem, que, no Domingo, eles estavam no Crepurizinho, e por um momento ela foi conversar com um amigo moto-taxe, conversa essa, que foi vista por Rubens que não gostou. Ao chegar a casa do casal; Rubens teria lhe agredido com um tapa no rosto, prometendo ainda mais para a noite. Temendo ser agredida novamente, ela pegou uma espingarda calibre 20 que estava em cima cama do casal, colocou o cartucho e fez um único disparo que veio atingir a cabeça de Rubens que morreu na hora.
Por Junior Ribeiro

ADVOGADA É AMEAÇADA DE MORTE VIA SMS DE TERRA SANTA, E APELA PARA A OAB

A advogada Hilda Andrade com o presidente da OAB Ubirajara Bentes
Por Juscelino Campos(JK)
A advogada Hilda Andrade Machado, regulamente inscrita na OAB/PA sob o nº 14.759 está sendo ameaçada de morte na cidade de Terra Santa onde advoga atualmente. Desde o dia 12/03/2014, ela vem recebendo ameaças por SMS do telefone numero (093-9157-2191), dizendo o seguinte: "SI VC TIVER EM TERRA SANTA VAI PEGA BALA.TEM FINAL DO MÊS PRA SAIR DE TERRA SANTA. AGUARDE!". A advogado não sabe quem está lhe ameaçando, e pediu ajuda da OAB/PA.
O NÚMERO DA MORTE É 9156-2191
A OAB de Santarém que tem a frente o competente advogado, Ubirajara Bentes, já incluiu a advogada na lista de proteção do PROVITA (Programa de Proteção a Vitimas e testemunhas), da Secretaria de Estado de Segurança Publica e Defesa Social, até que todos os fatos sejam completamente esclarecidos.

Na chapa de Jatene: Lira Maia é considerado carta fora do baralho


Por Marcos Santos: Apesar da insistência maciça de alguns asseclas em tentar plantarem informações em sites, blogs e jornais da capital, o nome do ex-prefeito Lira Maia é considerado carta fora do baralho para compor com o governador Simão Jatene uma chapa à reeleição tucana. O governador e seu grupo político consideram a imagem de Maia nociva a qualquer pretensão partidária nas próximas eleições. Maia é um dos parlamentares que mais tem investigações na Justiça
Há alguns nomes sendo cogitados e o do atual vice-governador Helenilson Pontes ainda é um dos mais cotados. O PSD, porém, já avalizou o nome de HP para uma vaga ao Senado em 2014.
Helenilson Pontes é atualmente uma das principais lideranças políticas do Pará e tem recebido apoio incondicional de vários políticos de todas as regiões do Estado para disputar qualquer vaga no pleito que se avizinha. 
A partir do próximo dia 7 de abril, Helenilson Pontes não assume mais o cargo de governador do Pará nas ausências de Jatene do Estado.

Idolo da jovem guarda EDUARDO ARAÚJO recebe placa comemorativa da “Rockwalk Brasil”

 
Ídolo da Jovem Guarda é um dos primeiros a figurar no hall das celebridades do rock nacional
 
O grandioso tributo ao rock nacional, considerado como ‘o maior patrimônio da música brasileira”, a Rockwalk Brasil homenageia Eduardo Araújo com a entrega de placa comemorativa de sua inclusão oficial na “Calçada da Fama do Rock”, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008.
Carreira de sucesso
Um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda, nos anos 60, ao lado de Roberto Carlos, Erasmo e Wanderlea, entre outros ícones da música brasileira, Eduardo Oliveira Araújo inicia sua carreira no Rio de Janeiro em 1960, apresentando o programa de TV “Hoje é Dia de Rock”, e logo no ano seguinte grava seu primeiro disco em 78 rpm “Eduardo Araújo”.

TUCANO é o rei do Bicho no Estado do Pará, haja xaropada

Deputado quer MPF no caso (Foto: Thiago Araújo)
Bicheiros e tucanos fazem dobradinhas no mesmo ninho do bicho
Tá confirmado. Diálogos revelados pelos grampos telefônicos da polícia que levaram à operação “Efeito Dominó” expõem íntimas relações de bicheiros paraenses com Fabrício Gama, presidente municipal do PSDB e um dos líderes da campanha tucana na última corrida à Prefeitura de Belém.
A investigação mostra que elementos chaves na contravenção, ligados ao jogo do bicho fizeram campanha e podem até ter contribuído financeiramente para a eleição do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do PSDB. 
As conversas registradas pela PF, ocorreram no ano de 2012, entre o empresário João Monteiro Vidal, conhecido como Jango” e vários outros envolvidos no esquema de contravenção, entre eles o presidente do diretório municipal do PSDB de Belém, Fabrício Gama.  A PF informou que  “Jango” era um dos comandantes do Parazão, a central de apostas que reunia as principais bancas de bicho de Belém. Nos diálogos, registrados  ele pede votos para Zenaldo, aparenta comandar propaganda de rua em favor do tucano e, junto com Fabrício, comemora a eleição do novo prefeito.

Leão do Tapajós detona Gavião e segue na liderança do segundo turno do Parazão

São Francisco x Remo (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)O São Francisco venceu o Gavião Kyikatejê neste sábado (15), por 3 a 1, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, por baixo da chuva. Foi a segunda vitória do Leão no segundo turno do Campeonato Paraense e valeu a liderança do torneio, com 100% de aproveitamento. Já o time indígena segue sem vencer um jogo em 2014 e pode perder a quarta colocação com apenas um ponto.

Paysandu vence Remo e fica com a um empate da final da Copa Verde



Expulsão de Val Barreto foi justa, diz enquete (Foto: Daniel Costa/DOL) Foi truncado, mas valeu a vontade do Paysandu, que venceu o Remo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde neste domingo, dia 16, no Mangueirão. O único gol da partida foi assinalado por Heverton(Foto), na etapa complementar, e deixou os bicolores com a vantagem do empate na partida de volta. Ao Leão, restou a crise, que se instalou em definitivo depois da goleada sofrida para o Internacional e, agora, pela derrota para o maior rival. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23, no mesmo estádio.

JUSTIÇA ANALISA CASO DO MÉDICO CÉSIO BRANDÃO EM ALTAMIRA

"Os crimes aconteceram entre 1989 e 1993 na cidade de Altamira. Na época, 19 meninos entre 8 e 14 anos foram sequestrados e castrados em rituais de magia negra". 
Ossadas e roupas encontradas no chão da casa de ChagasO Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) vai apreciar hoje o pedido de anulação do julgamento que condenou o médico Césio Brandão a 56 anos de prisão por envolvimento com crimes de emasculação e assassinato ocorridos que ficaram conhecidos como “O caso dos meninos emasculados de Altamira”.
O advogado Roberto Lauria irá sustentar que, no ano seguinte ao julgamento, ocorrido em 2003, foi preso no Maranhão o mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, que confessou o assassinato de 41 garotos, indicando inclusive onde os mesmos foram enterrados e tendo revelado que morou em Altamira à época dos crimes.
“Nós não estamos pedindo absolvição e sim uma oportunidade para que haja um novo julgamento em que o júri possa analisar esse novo fato, hoje nem mais tão novo, mas inédito no contexto. A forma como o acusado Francisco das Chagas confessou ter matado as crianças no Maranhão se assemelha muito a como foram mortas as crianças em Altamira, onde ele também morou em algum período durante 89 e 93, quando o caso ocorreu”, discorre o advogado, que representa Césio desde 2012.
“A acusação em cima do meu cliente se refere apenas a reconhecimento de testemunhas, enquanto que a confissão de Francisco, que tem perfil psicológico descrito por especialistas como de serial killer, bate com as descrições feitas pelas vítimas sobreviventes”, afirma.