segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Funcionários de Aveiro, e o “Pão que o Diabo” amassou

Não é de hoje que a população e funcionários do Município de Aveiro, sofre com os desmandos praticados por seus administradores.
Município de Aveiro e suas história de desmandos e corrupção na região do Tapajós
A história é antiga, e a lista é longa, cada prefeito deixa a sua marca, foram fatos que marcaram a memoria de cada cidadão dessa humilde e pacata cidade na beira do Tapajós.
A mais recente foi a de Olinaldo Barbosa da Silva, vulgo FUZICA que deixou o município atolado em dívidas, foram milhões com fornecedores, e principalmente funcionários. Sua administração foi desastrosa e intolerante. 
Outros também deixaram suas marcas, como Reginaldo Brindeiro, Goreth Xavier, Adalberto Viana, Milanês Pinheiros entre outros.
Agora no centro das atenções Vilson Gonsalves, vulgo Perna um madeireiro que aproveitou o descontentamento dos humildes moradores com a administração de Fuzica para ganhar as eleições.
Porém, pelo andar da carruagem, já vem dando demonstração que seu governo também vai ficar na história, e há quem diga que pode ser uns dois piores.
Um ano de administração, e as insatisfação é geral. Funcionários e fornecedores atrasados, e o caos aumenta em toda a extensão do pacato município.
As obras não aparecem, e as coisas continuam piorando. Nada de novo se apresenta.
Raimundo Nonato Nunes Gomes, líder dos Agentes de Saúde de Aveiro, região de Brasília Legal, juntamente com mais 54 funcionários denunciaram o descaso que vem sendo praticado pelo prefeito Vilson Gonsalves(PMDB).
Eles alegam que nunca receberam um centavo do mês de Dezembro de 2016, recursos que Vilson recebeu ainda da gestão passada, gastou e agora vem empurrando com a barriga.
Em 2017, não foi diferente, cerca de 54 ACS, também não receberam. A divida já está virando uma verdadeira “bola de neve”. 
“A situação é caótica, não sabemos mais para quem apelar, eles não tem respeito nenhum pelos trabalhadores”, disse indignado Raimundo Gomes. 
Hoje, nossa redação tentou entrar em contato com o prefeito e com o secretário de finanças, porém, nenhum dos dois atenderam a nossa ligação.
Por fim, estamos a disposição da administração para qualquer explicação sobre a situação caótica que passa o município de Aveiro.
Justiça intima Vilson- O juiz da Comarca de Itaituba expediu mandato de intimação ao prefeito de Aveiro, Vilson Gonsalves, para que em 10 dias apresente os motivos que o fazem a atrasar o salário dos servidores da Educação.

Paraense chefe de facção criminosa é fuzilado na praia do futuro em Fortaleza

A Polícia investiga o assassinato de um homem apontado como chefe de uma facção criminosa da região Norte do país que se instalou em Fortaleza e que vem disputando território com outras quadrilhas. 
O paraense Petros William Brandão Freire, 21 anos, foi executado com cerca de 40 tiros de pistola no momento em que saía de uma barraca, na Praia do Futuro. Mesmo acompanhado de seguranças particulares ele não teve chance de defesa.
O crime ocorreu quando acabava uma festa na barraca. Petros se divertia no fim de semana e já havia passado por outros locais de diversão desde a tarde de sábado, quando esteve numa festa de Pré-Carnaval com música sertaneja na Avenida Washington Soares. O evento terminou por volta de 22 horas e de lá ele saiu em seu Corolla branco, sob a escolta de homens armados, indo parar já à noite, na Praia do Futuro.
EXECUTADO. 
Era por volta de 5h45 quando Petros foi executado antes de chegar ao seu carro. Os criminosos dispararam vários tiros e fugiram do local em um Ônix branco. Na fuga, trocaram tiros com patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico na Avenida Zezé Diogo, nas proximidades da entrada para o bairro Serviluz. Na ocasião, um dos atiradores teria ficado ferido, mas mesmo assim o grupo escapou do cerco policial e não foi mais encontrado.
O corpo do chefe da facção ficou estendido no calçadão da Praia do Futuro até a chegada de equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os peritos comprovaram que a maioria dos tiros disparados pelos assassinos foi direcionada à cabeça da vítima.

WhatsApp vai passar a cobrar por determinados serviços

WhatsApp anunciou que terá sua vertente voltada a empresas. O WhatsApp Business deverá chegar no Brasil em breve. O segmento abriu espaço para que a empresa fizesse sua primeira tentativa de monetizar a troca de mensagens na plataforma desde que anulou a anuidade de 1 dólar para consumidores finais.
De acordo com a revista Exame, Anne Yeh, gerente de de comunicação do mensageiro, informou que o aplicativo será gratuito para download. No entanto, vai cobrar por determinados serviços voltados para este mercado. A porta-voz não descarta a possibilidade de cobrar para exibir anúncios no WhatsApp.
"Nossa expectativa é ajudar essas empresas a melhorar seu serviço ao cliente e oferecer uma opção aos nossos usuários para que saibam que estão falando com empresas reais e legítimas", revela a gerente, sobre o objetivo do lançamento.

Homem que atropelou 18 no Rio vai responder por falsidade ideológica

Polícia Civil vai investigar a omissão do motorista Antônio Anaquim ao Detran-RJ sobre sua condição médica de ser epilético. Ele alegou ter perdido o controle do carro que feriu 17 pessoas e matou um bebê de 8 meses em Copacabana por conta da doença. Anaquim vai responder por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - e por falsidade ideológica.

Polícia prende principal acusado do caso Gabrielly em Vitória do Xingu

A Polícia prendeu na manhã deste domingo (21), Elielson Vieira de Sousa, conhecido como Tadeu, acusado de matar a jovem Gabrielly Freitas, em Vitória do Xingu.

A estudante desapareceu no dia 10 e foi encontrada morta no último dia 13. O corpo estava enterrado no mesmo terreno que o acusado morava com a esposa. 
Foto de Tadeu vazou na rede, após receber primeiros socorros
Tadeu estava no quintal de uma casa no Bairro Jardim da Lácqua, e foi visto por um vizinho que avisou a polícia. Ele ainda tentou fugir e depois partiu para cima do um investigador conhecido por Leonal Bahia, que efetuou vários disparam que atingiram as duas penas do acusado.
Por medida de segurança ele foi encaminhado para Altamira, já que a população está revoltado com o caso.
No momento da prisão, Tadeu chegou a dizer várias vezes, que a criança teria sido morta por Sônia e um tal Henrique, era quem estava com a criança.
A criança, que seria filho de Tadeu e Gabrielly, continua desaparecida.
Blog do Xarope com informações de Felipe Adas