terça-feira, 10 de julho de 2012


Crime Macabro
Três jovens são degolados com requinte de crueldade em Aveiro 

Paulo Dias outro degolado
Até o momento a policia ainda não desvendou os assassinos ou assassinos dos três jovens encontrados decapitados na praia do camaleão, município de Aveiro. Os dois residiam  na comunidade de Daniel de Carvalho que fica em frente ao município.
 Informações vindas do município dão conta que os três jovens teriam saído para pescar na praia que fica ao lado da comunidade.
Os corpos dos três jovens já foram encaminhados para Itaituba para fazer o exame de corpo delito, em seguida o corpo voltara para o município de Aveiro onde a família deve  fazer o enterro.
Zaqueu Dias morto com requintes de crueldade
A área que foi encontrada os corpos pertence ao advogado Nonato Lima que por telefone disse ao blogueiro Hiromar Cardoso que pouco sabia sobre o caso e que os jovens eram seus parentes.
Pela crueldade que foram acometidos os crimes, os jovens teriam sido possivelmente decapitados com um MACHADO.
A policia continua atrás dos matadores ou matador dos três jovens.
Com fotos do blog do Lúcio Costa

O sonho do sucesso

História da Transamazônica

Beth Ryos percorre as ruas das pequenas cidades da Transamazônica vendendo seus CDs e DVDs. Ela conta que Deus lhe disse que fará sucesso / Euzivaldo Queiroz
Você pode não conhecê-la, mas ela garante que até outubro deste ano isso ainda vai acontecer. Seu nome é Hélbia Prado, tem 33 anos, cabelos vermelhos e o sonho de brilhar na carreira musical. Ela vende CDs e DVDs com canções gospel e mensagens bíblicas.
Hélbia tem até nome artístico: Beth  Ryos. Pelas ruas de Altamira e de outras pequenas cidades da Transamazônica, ela carrega uma necessarie onde guarda seus CDs e DVDs e para de loja em loja, lanchonete em lanchonete levando sua mensagem que é vendida a R$ 10 ou R$ 15.
Mais que uma batalhadora, Beth (Hélbia) é uma sonhadora.
- Eu vou fazer minha história. E na minha história, está escrito que eu vou fazer sucesso – diz com firmeza.
A vontade de brilhar é tão grande que fez a cantora deixar seus três filhos com a mãe e se mudar para Goiânia, onde o mercado musical é mais promissor. Que o digam Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro e Leonardo. Aliás, sertanejo é um dos estilos fora da música gospel onde ela se sente mais à vontade.
Hélbia já se apresentou nos palcos mais remotos da Transamazônica.
- Eu cantei em Pacajá, Rurópolis, Altamira…eu tinha uma banda de música gospel em Belém e a gente vivia viajando por aí.
Mais forte que seu canto, ela garante, é sua oração. Evangélica da Assembleia de Deus do Amanhecer, ela jura que sua oração curou a invalidez das pernas de sua filha e fez muito doente ficar bom na hora.
- Viajei durante uns dois anos pelo interior de São Paulo visitando hospitais. Minha oração é forte. Quando Deus fala uma coisa, sempre acontece.
E Deus disse a ela, segundo ela mesma, que ela fará sucesso. Mas ela não quer apenas o sucesso. Como a maior parte dos artistas populares, ela quer o amor de seus fãs. Quer “morar em seus corações”.
- Não quero que gostem de mim apenas porque eu sou uma boa cantora. Quero que gostem de mim por ser uma pessoa boa, que não maltrata os outros.
E nessa mistura de determinação e messianismo, ela se impôs uma data para o sucesso chegar. Quer “estourar” nas paradas de sucesso até outubro, quando faz aniversário. Mas se suas orações, por algum motivo não forem ouvidas, decidiu que irá levar os filhos consigo para Goiânia. Vai colocá-los no mesmo “barco”.
Na despedida, fez uma oração. Pediu que algo de sobrenatural aconteça nas vidas dos repórteres e viu a palavra Suriname quando falou sobre Euzivaldo. O que isso quer dizer, a gente ainda não sabe, mas uma forcinha espiritual nunca é demais.

Incra contesta o título de maior desmatador da Amazônia

Conceito foi atribuído pelo Ministério Público Federal, que ingressou com ações contra o órgão em seis estados da região

Segundo o Incra, as áreas a que o MPF se referiu, correspondem a locais que não estão mais sobre a sua administração (Juca Queiroz
Segundo o Incra, as áreas a que o MPF se referiu, correspondem a locais que não estão mais sobre a sua administração
Os dados divulgados na semana passada pelo Ministério Público Federal, de que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) seria o maior desmatador da Amazônia, em virtude dos assentamentos agrários foram contestados pelo órgão, por meio de uma nota.
De acordo com  o documento existem hoje na Amazônia Legal 3.554 projetos onde vivem 752 mil famílias em 76,7 milhões de hectares. Há mais de dez anos, a instituição direcionou a política de Reforma Agrária na Região para a criação de Projetos de Assentamentos Ambientalmente Diferenciados como os Projetos Agro Extrativistas (PAEs), Projeto de Assentamento Florestal (PAF) Projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS). A autarquia incrementa uma política de reconhecimento das populações tradicionais que vivem nas Unidades de Conservação de Uso Sustentáveis, tanto federais como estaduais.
A base de dados utilizada pelo Incra para avaliação do desmatamento nos assentamentos é o Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/Prodes), base oficial de dados do governo federal.
Foragidos de Santarém
Bandido PIU PIU é preso pela policia do Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas prendeu o fugitivo da Comarca de Santarém (PA), Geraldo dos Santos Lopes, 32 anos na rua Santa Dorotéia, bairro Colônia Terra Nova 2.O preso responde a dois homicídios qualificados.
Geraldo Lopes, o Piu Piu, fugitivo de Santarém. Foto: A Crítica
Geraldo-Santos-Lopes-homicidios-qualificados_ACRIMA20120709_0108_15
No primeiro, a pena foi de 21 anos e no segundo de 19 anos, um latrocínio (roubo seguido de morte), dano ao patrimônio público, formação de quadrilha e furto. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada após denúncia anônima de um traficante de drogas.
Geraldo chegou a cumprir dez anos de prisão, mas foi liberado no indulto de Páscoa de 2011 e não retornou ao presídio, se escondendo desde então em Manaus.