quarta-feira, 15 de abril de 2015

Caminhão do JK é atração popular em junho em Santarém

O CAMINHÃO DO JK COM APOIO DA Âncora ESTÁ CONFIRMADO PARA O MÊS DE JUNHO EM SANTARÉM

O caminhão do JK vem com força total beneficiando centenas de famílias com distribuição de prêmios e trazendo muita alegria ao povo santareno.
JK RECEBENDO O CHEQUE DO EMPRESÁRIO WASHINGTON QUEIROZ
Uma iniciativa do empresário Washington Queiroz Pimenta, titular da Âncora Engenharia e Empreendimentos Imobiliários, junto com o programa do JK, que vai ao ar nas manhãs de sábado, pela Rádio Princesa FM, o Caminhão do JK, visita bairros e comunidades. O evento que nasce com a marca do sucesso, estreia no mês de junho. Os prêmios serão sorteados através de cartas enviadas pelo ouvinte. O empresário Washington Queiroz é o principal incentivador do Caminhão do JK, uma promoção que promete muitas alegrias através das premiações aos ouvintes da radio Princesa FM, principalmente os menos favorecidos.

ANTIGA PREFEITURA VIRA RUÍNAS POR CONTA DO DESCASO PUBLÍCO

ANTIGA PREFEITURA ENTREGUE AO ABANDONO, AOS POMBOS E AOS MORCEGOS 

A sede da Prefeitura é mais um patrimônio histórico e cultural abandonado pelas últimas três Administrações Municipais: Jardel Vasconcelos, Sérgio Monteiro e o atual Zé Costa. Temos informações que nenhum deles sequer elaborou projeto ou pleiteou recursos em quaisquer das esferas governamentais para a sua restauração, ainda que suponhamos que estes mandatários tenham conhecimento da disponibilidades de recursos específicos para esse tipo de obra como por exemplo o IPHAN-INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL.
Este prédio foi construído em 1932 pelo Prefeito, Médico e último interventor de Monte Alegre Dr. Carlos Arnóbio Franco com ajuda da Companhia Nipônica de Plantações do Brasil S.A e restaurada em 1973 pelo Prefeito nomeado Engenheiro s.José da Silva Machado, quando Monte Alegre ocupava a categoria d Estância Hidromineral, devido suas fontes sulfurosas.
Por Pinta Monte.

Diretor desabafa no face, após derrota humilhante do Leão do Tapajós por 9 x 0

Bruno Moura derramou suas magoas e decepção nas rede sociais
Confesso que hoje foi um dia difícil. Foram raros os momentos na vida que andei na rua cabisbaixo, triste e acima de tudo envergonhado. No penúltimo jogo do São Francisco, quando fomos prejudicados pela arbitragem, repensei no meu trabalho para o Leão. Ontem, após a tragédia da goleada contra o Paissandu, fiquei muito tempo pensando que poderia ser um simples torcedor. Doeria menos. Ser diretor é muito mais cruel nesses momentos. Além da derrota e eliminação da competição somos obrigados a escutar críticas maldosas, absurdas de pessoas que visam unicamente destruir. Pessoas que falam em amadorismo ( como se no futebol existisse uma faculdade ou curso profissionalizante), falta disso ou daquilo, sem nunca ter ido um só dia conhecer o trabalho que vem sendo feito. Estes nunca terão credibilidade e nem meu respeito. Se dentro de campo não tivemos o resultado esperado, que era participar de uma final de campeonato, fora de campo temos a consciência tranquila do trabalho sério que estamos fazendo. Falar e criticar é extremamente fácil. 
Trabalhamos gratuitamente para o clube, abdicando de momentos importantes com nossas famílias, trabalho e amigos em prol desse grandioso clube. O resultado do jogo de ontem, contraditoriamente, me despertou um sentimento ainda mais forte de ainda dar muitas alegrias ao verdadeiro torcedor franciscano. 
Chegará o dia em que o trabalho será recompensado. Estamos somente há 04 meses no clube, sem termos tempo de implantar tudo aquilo que idealizamos para o São Francisco. Ao verdadeiro torcedor, aos nossos patrocinadores e todos aqueles que confiam no trabalho honesto dessa diretoria, peço desculpas pelo insucesso neste campeonato. Fiquem certos de que essa luta está apenas começando e que os resultados virão. Podem confiar! Avante São Francisco valente de guerra, clube eleito do meu coração!

Prefeito de Porto de Moz solta o verbo, rebate críticas de adversários políticos e mostra raio X de sua administração

Edilson Cardoso, o Carequinha de Porto de Moz 
"O prefeito de Porto de Moz"Edilson Cardoso, concedeu entrevista ao QG do Xarope, onde fala de suas realizações, tece críticas a quem ambiciona subir na política, esquecendo do povo e aproveita para mostrar boa parte de seus projetos em favor do município".
QG do Xarope- O senhor administra o município de Porto de Moz que passa por algumas intrigas políticas. Em seu discurso na reunião da AMUT o senhor usou um tom de revolta? 
Edilson Cardoso- É indiscutível a revolta de quem exerce um cargo público e encontra pela frente maus profissionais. Existem maus médicos, péssimos advogados. E também pessoas integrantes da mídia brasileira que colaboram para este tipo de corrupção profissional. Eles julgam e punem a seu bel prazer, condenam, fazem tudo. Maculam o nome das pessoas e generalizam a classe de políticos como bandidos, o que na verdade não é. Na classe jornalística existem alguns que recebem umas patacas e publicam o que o interessado quer, isso não é papel de um bom profissional. QG do Xarope- Todos sabemos que o senhor tem uma história pública em Porto de Moz; foi vereador, prefeito, vice prefeito e agora volta como prefeito, depois de entraves políticos com seus companheiros de administração. Porto de Moz então recomeça uma nova história? 
Edilson Cardoso- Os problemas acontecem quando certas pessoas não tem noção do cargo para o qual foram eleitos. Ambicionam demais, não esperam seu tempo, foi isso o que ocorreu. Para mim este foi mais um aprendizado em mais de 50 anos de vida. Exerci essa quantidade de mandatos, Graças a Deus, isenta de acusações graves. No entanto meus adversários estão preocupados com os rumos do ¨carequinha¨. Como eles mesmo diziam, como foi possível um mendigo ganhar uma eleição. Eu fui escolhido prefeito e estou trabalhando, tenho uma folha de pagamentos saneada, estou com obras sendo executadas dentro do tempo, no possível dos recursos financeiros do município. Começam a jogar pedra de forma equivocada, mas todo efeito tem sua reação. A minha é mostrar trabalho. 
QG do Xarope- O senhor faz duras críticas inclusive ao Ministério Público que faz ações judiciais sem se aprofundar da situação. O que infelizmente existiu no seu caso. 
Edilson Cardoso- Existiu e sempre existirá. Entre juízes e justiça, existem alguns que tomam partido mesmo de forma escancarada! Até desrespeitosa para o cargo que ocupam. Por isso sou favorável que tivesse eleição também para esses cargos, como existe nos Estados Unidos e em outros Países por que acabava com esse tipo de abusos de pessoas que se acham donas da justiça, acima do Bem e do Mal. Infelizmente em nosso Pais temos que presenciar esse tipo de atitude de integrantes do Ministério Público e da Magistratura. 
QG do Xarope- Qual a avaliação que o senhor faz da reunião da AMUT, realizada no município de Vitória do Xingu? 
Edilson Cardoso- A melhor possível, primeiro por que demonstra que a AMUT começa a sair do marasmo que estava vivendo já há alguns anos, a Associação estava sucumbindo. Agora temos uma nova filosofia de trabalho, empreendida pelo presidente Von e sua diretoria que pensam diferente, trazendo para os municípios a discussão de nossos problemas, para que o povo possa saber que os prefeitos não estão omissos diante das dificuldades que todosestamos enfrentando.
QG do Xarope- Prefeito, sua mensagem e seu desabafo.
Edilson Cardoso- Que se respeitem os Poderes. Por isso a Constituição diz que são Poderes independentes e harmônicos entre si, não pode ser da maneira como acontece no Brasil. O Poder judiciário adentrar adiante do Poder legislativo, do Poder executivo a bel prazer e cada magistrado. Isso acontece no Brasil, desrespeito ao Pacto federativo, à Independência dos Poderes constituídos nessa República. Quanto a nós, estamos voltando ao trabalho e o futuro a Deus pertence. 

MPF requisita documentos sobre alteração contratual do BNDES com Belo Monte

"Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, houve alteração contratual que beneficiou os donos da usina com perdão de multa milionária".
O Ministério Público Federal (MPF) requisitou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, que envie cópias do Termo Aditivo ao contrato de financiamento da obra de Belo Monte, assim como os documentos que serviram de suporte ao aditivo. O ofício, assinado pelo procurador Felício Pontes Jr, foi enviado hoje, após reportagem do jornal O Estado de São Paulo que informa uma alteração contratual feita pelo BNDES no final de 2014 que beneficiaria a Norte Energia S.A com o perdão de multas devidas por atraso.