Carregamento chegou na noite de sábado no Hospital Municipal e UPA para estoque
Depois do surto, informação equivocada do G1 SANTARÉM, chegou na noite deste sábado um carregamento de oxigênio no HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM E UPA para estoque.
Carregamento chegou na noite de sábado no Hospital Municipal e UPA para estoque
Depois do surto, informação equivocada do G1 SANTARÉM, chegou na noite deste sábado um carregamento de oxigênio no HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM E UPA para estoque.
O prefeito do município de Santarém, Nélio Aguiar(Dem), usou suas redes sociais para tranquilizar os munícipes, com relação a informação que poderia faltar oxigênio e que 100% de ocupação dos leitos clínicos já tinham sido atingidos.
"Temos oxigênio para atender os pacientes da UPA e do Hospital Municipal de Santarém com segurança", disse o prefeito em Vídeo.
Nélio também disse que a prefeitura já mobilizou uma empresas de oxigênio para atender a demanda de oxigênio do Hospital de Campanha que estará funcionamento em 10 dias.
Assista o vídeo.
A alerta a população paraense para que mantenha as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. |
Secretaria reitera a necessidade de a população manter as normas preventivas, como isolamento social e uso de máscara e álcool em gel.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), alerta a população paraense para que mantenha as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, apesar do início da vacinação contra a Covid-19. O alerta não é apenas porque muitas pessoas ainda não foram acometidas pela Covid-19, mas também pelo fato de a nova variante do novo coronavírus poder causar uma segunda infecção em quem já foi diagnosticado com a doença.
Com essa informação, o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, enfatizou a necessidade de a população continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. “É importante não relaxar com as medidas preventivas até que toda a população tenha sido vacinada. Ainda temos um longo caminho pela frente”, afirmou.
Artur Lima, suspeito de provocar o acidente – Crédito: Reprodução/Redes sociais |
Maria Valentina não resistiu aos ferimentos e morreu - Crédito: Reprodução |
Escola visitadas |
José Ribeiro de Cristo, de 64 anos, sumiu nas águas do Rio Itacaiúnas após se desequilibrar e despencar
José Ribeiro de Cristo, de 64 anos, sumiu nas águas do Rio Itacaiúnas, em Marabá, após se desequilibrar e cair durante uma “brincadeira” na ponte. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (22), no município do sudeste paraense. A cena foi registrada em vídeo pela sobrinha da vítima, Nailda dos Santos, de 50 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros estão em busca do idoso, que submergiu e não foi mais visto.
As imagens mostram o momento em que o idoso se aproxima da contenção e pede para ser filmado pela familiar seguindo em direção à ponte. Em determinado momento, ele se debruça sobre a ponte e parece ter a ideia de ultrapassar a contenção.
Ele pede, então, para ser gravado “pisando do lado de fora” e chega a brincar com a possibilidade de cair no rio. Nailda aconselha que o tio não faça isso, mas ele sobe e consegue ir para o outro lado do guarda-corpo.
A mulher segue com a filmagem: “Olha onde está meu tio trepado”, diz ela, em certo momento. Segundos depois, o homem se desequilibra e a mulher se desespera com a situação e solta o celular no chão. Enquanto a mulher grita por socorro, o homem diz para que ela o “solte”. Depois, José parece cair e a mulher segue suplicando por ajuda.
De acordo com o portal Correio de Carajás, a sobrinha afirmou que a vítima não morreu durante a queda. A mulher alega ter visto José nadando alguns metros, antes de submergir e não ser mais visto.
José Ribeiro é natural de Rio Branco do Sul, no Paraná. Aposentado, ele estava em Marabá para comprar uma casa, já que planejava se mudar para a cidade. Entretanto, diante da recusa da esposa em vir com ele, o homem já havia desistido da ideia e estava a caminho do aeroporto João Rocha para comprar uma passagem de volta.
Foi nesse percurso que, acompanhado da sobrinha em um Uber, que ele pediu ao motorista que parasse para que fizessem umas fotos do Rio Itacaiúnas.
As buscas continuam.
Assista ao vídeo:
Fonte: O Liberal