quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Caso combustível
TRE nega pedido para prefeito de Rurópolis

De nada adiantou todas as tentativas e artimanhas dos advogados do prefeito do município de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva para que o caso das requisições de combustível não viesse a ser julgado na Comarca deste município.

Nesta semana o Tribunal Regional Eleitoral negou todos os pedidos do processo 4465, que tem como advogados de defesa Robério Abdon Oliveira da coligação Unidos Pelo Desenvolvimento encabeçado pelo prefeito Aparecido Florentino da Silva titular da chapa majoritária.

A coligação responde ação de investigação Judicial Eleitoral, recorrido pelo Ministério Público Eleitoral da 68ª ZE-Rurópolis, processo 353/2008.
A denuncia foi encaminhada pela promotora Regiane Brito que protocolou junto a Comarca do Município de Rurópolis alegando que no dia 04 de Outubro teria flagrado no comitê da Coligação Unidos pelo Desenvolvimento blocos de requisição de COMBUSTÍVEL para ser doado, caso que se comprova suspeita de compra de votos.
Na época a coligação foi citada para que fizesse o direito de defesa por duas vezes, fato que não aconteceu, ai os advogados então tentaram recorrer para que a decisão fosse decidida fora da Comarca do Município, sem êxito, e com isso o caso combustível será julgado em Rurópolis.
Se acontecer a cassação do prefeito Aparecido Silva, o segundo colocado Pablo Gomes Genuíno que tem como advogado Sábato Rossetti deve assumi a prefeitura desse município.

LATROCÍNIO

SEGURANÇA FUZILADO EM ASSALTO

Um assalto a mão armada na frente do PHAM da Codajás, no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, por volta das 11h40 desta terça-feira, teve um desfecho trágico e fatal, quando três bandidos ocupantes de motocicletas Twister e Titan, dispararam tiros e mataram o segurança da Big Norte Distribuidora de Alimentos, Luciano Bonfim, de 33 anos que dirigia o Fiat Uno da empresa.

Um segundo funcionário, Ary Alves, 40, que viajava ao lado da vítima, escapou ileso do assalto, que na sua seqüência resultou na prisão dos bandidos, durante a perseguição implacável de equipes da Polícia Militar que faziam o patrulhamento de rotina da área onde aconteceu o crime.
Os dois funcionários transportavam R$ 93 mil em dinheiro e R$ 7 mil em cheques para fazer depósito no Banco Bradesco da Cachoeirinha, quando surgiram os assaltantes, com armas em punho e ainda debaixo do semáforo, ordenaram que Luciano Bonfim, estacionasse o carro, mas como ele arrancou, foi alvejado e morreu no local. Os assaltantes presos foram levados pela PM para o 3º Distrito Integrado de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito por latrocínio (roubo seguido de morte), foi apreendida com eles, duas pistolas semi-automáticas calibre 7.65 e o dinheiro que eles roubaram dos funcionários no momento do assalto.
Homicida de Placas é levado a julgamento em Uruará

A Justiça de Uruará ficou de levar a julgamento nesta quarta-feira, dia 22 o homicida Vanderlei de Conto acusado de ter assassinado Wilson Soares, crime ocorrido no dia 02 de abril de 2004 no município de Placas.
Ele responde por crime de homicídio duplamente qualificado. O júri de Vanderlei de Conto ainda não ocorreu pelo fato que o advogado do acusado entrou com recurso no sentido estrito da sentença de pronuncia, retornando os autos do Tribunal de Justiça recentemente.
O Júri esta marcado para as 8:00 horas no Fórum da Comarca de Uruará, a frente o juiz José Goudinho, e a promotora Eli Soraia na acusação.