quarta-feira, 10 de abril de 2019

Centro de Perícias conclui laudo que aponta causas do acidente na ponte Rio Moju

Foi entregue à Polícia Civil, nesta terça-feira (9), o laudo pericial do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) sobre a colisão que fez desabar parte da ponte Rio Moju, no último sábado (6). O documento, feito a partir de análises dos peritos do setor de engenharia legal aponta as causas e consequências do acidente. O conteúdo do laudo não foi divulgado.
Também nesta terça-feira foi colhido o depoimento de uma nona pessoa para compor o inquérito que apura as circunstâncias da colisão. Com o laudo do CPCRC em mãos, a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), que conduz as investigações, poderá dar agilidade ao processo de conclusão do caso, que segue em sigilo.
O inquérito da Polícia Civil tem prazo inicial de até 30 dias para encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, em caso de necessidade de continuidade das investigações.

São Felix do Xingu será o cartão postal da regularização fundiária no Pará

O ex-prefeito João Cléber e Francisco Torres com lideranças presentes
Foi realizada na última segunda-feira, dia 08 de abril, uma reunião em São Felix do Xingu, com a presença do presidente do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), Bruno Yoheiji Kono Ramos, a mando do governador Helder Barbalho. O evento contou com a presença do presidente e vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Arlindo Laureano e Francisco Torres.

O ex-prefeito de São Felix do Xingu, João Cleber e; o vice-presidente do Sindicato Rural, Francisco Torres, convocaram essa reunião com o presidente do iterpa, junto ao Governador, para colocar em pauta a regularização fundiária. Segundo informações de Francisco Torres, o governador Helder Barbalho quer fazer de São Felix do Xingu o cartão postal da regularização fundiária do Pará, durante o seu mandato.
“Os produtores rurais voltaram a acreditar nas ações do Iterpa, pois fazia 17 anos que não viam um presidente da Instituição visitar o município de em São Felix do Xingu. Agora, a parceria foi firmada através do Iterpa, Estado e Sindicato dos Produtores Rurais, com ajuda do ex-prefeito João Cleber”, informou o vice-presidente do Sindicato, Francisco Torres.
É bom lembrar, que essa ação só aconteceu devido as constantes viagens feitas a Belém pelo ex-prefeito João Cleber e o vice-presidente do Sindicato, Francisco torres, que não mediram esforços e sempre lutaram pelos produtores. Tal ação deverá regularizar títulos de terras dos produtores rurais, bem como deverá haver doação de até 100 hectares aos pequenos produtores, para incentivar a agricultura familiar.
Fonte: RG 15/O Impacto