quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Após assalto, bandido morre em troca de tiro com a PM de Itaituba

Na noite desta quarta feira, 15, a Policia Militar realizou uma operação para prender dois elementos que segundo informações estavam em uma moto realizando assaltos na cidade. 
Os policiais fizeram o cerco entre 14ª e 15º Rua do Bairro Bela Vista. Os elementos abandonaram a moto e se esconderam pelos quintais de algumas casas. 
Os moradores ficaram apavorados, alguns tiros foram disparados, um deles foi capturado, já outro foi alvejado e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O mesmo estava com um resolver.
Fonte: Junior Ribeiro e Junior Carvalho

Jovem de 26 anos é executado com seis tiros em comunidade rural de Alenquer

Cinco tiros acertaram a cabeça de Cleidson Marinho dos Santos. Crime aconteceu em frente à casa da mãe da vítima, na comunidade Colônia Nova. Polícia iniciou investigações.
Um jovem de 26 anos morreu após ser atingido por seis tiros na comunidade Colônia Nova, localizada na zona rural e distante cerca de 15 quilômetros do centro de Alenquer, no oeste do Pará.

Policiais Militares foram baleados quando participavam de uma operação em Senador José Porfírio

Na manhã desta quarta-feira (15), os policiais militares SD Cardias e SD Romário foram baleados na cidade de Senador José Porfírio, sudoeste paraense. 

Eles participavam uma operação de buscas em uma residência na comunidade de Vila Nova, Zona Rural do município. 
Eles estão fora de risco. Segundo o Sargento Hélio que comandou as buscas, até o momento os autores do homicídio não foram presos, os quatro que foram levados para a delegacia vão responder por crimes como posse ilegal de arma de fogo e disparos. Segundo o Coronel Alencar, comandante do 16° Batalhão do Xingu, o Soldado será encaminhado para o Hospital Regional para exames, já que ele ficou com perfurações na região pélvica, situação que fez com que a equipe médica em Senador José Porfírio, por precaução solicitasse exames mais detalhados.

Órgãos definem estratégia para retirada de baleia Jubarte de Ipanema

O esquema para a retirada do corpo da baleia jubarte macho encalhado na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio, está sendo definido por equipes do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), com o apoio do Corpo de Bombeiros. 

7 fetos sãos encontrados dentro de deposito abandonado em Manaus

Sete fetos acondicionados em potes foram encontrados, na manhã desta quarta-feira (15) em um galpão abandonado, na Rua Vivaldo Lima, no Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. De acordo com a delegada plantonista do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP) Cristiane Perinazzo, a Polícia Civil (PC) vai investigar os responsáveis pelo descarte.(Foto: Divulgação/PC)
A delegada informou que os fetos foram encontrados após uma denúncia anônima. Eles estavam dentro de potes em uma caixa. Conforme Perinazzo, dos sete potes, apenas dois identificavam que os embriões tinham entre quatro e sete meses.
“Ainda é cedo para falar sobre possíveis responsáveis. Vamos iniciar as investigações para saber quem foi o responsável por deixar esses fetos aqui”, disse a delegada.
Os fetos foram recolhidos por peritos do Instituto de Criminalista para serem periciados.

Oito espécies de peixes entram no período do defeso até março de 2018 na região

Objetivo da proibição é dar tempo para a reprodução dos peixes.Resultado de imagem para defeso g 1 santarém
Para assegurar que o pescado da região se reproduza normalmente durante o ciclo natural, iniciou nesta quarta-feira o período do defeso em Santarém, no oeste do Pará. Ao todo, oito espécies entraram na lista de protegidos de capturas até 15 de março de 2018.