quarta-feira, 22 de junho de 2011


Preitos atendidos
Prefeito de Aveiro é recebido por Simão Jatene
“Ranilson priorizou principalmente a educação e a saúde do município, sem esquecer-se da transforlâdia e orla da cidade”.
Jatene aprovou pedidos de Ranilson
O prefeito eleito da cidade de Aveiro, região do Tapajós Ranilson Araújo de Prado esteve em Santarém, aonde na oportunidade teve seu primeiro encontro oficial com o governado do Estado Simão Jatene (PSDB).
Acompanhado do deputado federal Dudimar Paxiuba, dos vereadores Conce Santiago, do presidente da Câmara Rubemir Pereira e além do assessor João Paxiuba, o prefeito fez várias reivindicações em beneficio da população de Aveiro.
Ranilson solicitou a Simão Jatene a recuperação dos 48 quilômetros da PA- transforlâdia que liga a Fordlândia a rodovia Transamazônica, o qual beneficiará milhares de famílias, assim como o escoamento agrícola daquela região. Ranilson pediu ao governador que a questão fosse vista com urgência.
Ranilson também apresentou pedido da revitalização das escolas estaduais Eduardo Angelin e Glória Paixão. A recuperação teria ainda a ampliação de 12 salas de aula. As duas escolas ficam localizadas na sede do município. 
Para a saúde, Ranilson Prado solicitou pedido da construção de dois postos de saúde, sendo uma para Brasilia Legal e outra para Fordlândia. E a construção do Hospital Municipal para Aveiro.
E o micro sistema de água no valor de 600 mil reais também para sede do município de Aveiro.
Por fim, o prefeito pediu que Simão Jatene solicitasse a construção do prédio da Comarca do município, já que ela já é oficialmente implantada no município, porém pela falta do prédio ainda depende exclusivamente da cidade de Itaituba.
O prefeito ainda aproveitou para se encontrar com o deputado do PMDB José Priante que prometeu ajudar o deputado Dudimar Paxiuba na construção do cais de arismo da cidade(Orla).
Barco escolar
Governo de Ranilson Prado é agraciado pelo FNDE 
Os barcos escolar irá beneficiar as comunidades de Santa Cruz, Uricurituba, Brasilia Legal e Fordlândia e irá beneficiará 500 alunos

André Paxiuba recebeu as lanchas escolar
O novo prefeito de Aveiro Ranilson Prado (PR), eleito recentemente no município de Aveiro com 50% dos votos, tudo indica representa novos tempos para munícipes dessa cidade. Aveiro recebeu para acelerar a educação do município nesta terça-feira, (03), três lanchas fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As lanchas projetadas e construídas pela Marinha do Brasil têm motor de 90HP, e uma capacidade para transportar 20 estudantes. Com cobertura e proteção lateral, as lanchas proporcionam com conforto, seja  no período de inverno ou verão.
Ranilson Prado disse que as lanchas servirão para amenizar as dificuldades do transporte escolar que hora existe muita dificuldade na locomoção.
“Isso é um começo da nossa grande parceria com Dudimar Paxiuba. E que significa que fomos eleitos para trabalhar com seriedade em favor dessa população. É muito gratificante pra mim como Prefeito ver no semblante dos moradores a alegria de receberem as suas reivindicações. E isso é só o começo”, completou Ranilson que no momento se encontrava participando do aniversário dos 350 anos do município de Santarém.  
Duas lanchas já foram encaminhadas para o município de Aveiro. Uma deve chegar por todo decorrer desse mês.alho através de parcerias com Governo Federal, com o Governo Estadual, contando sempre com a Ajuda do Deputado Federal Dudimar Paxiuba e continuar trazendo estas crianças até a escola para que o ensino tenha continuidade. Tenho sempre em mente que fazer o bem às pessoas é muito bom e peço a Deus que sempre me ilumine a cada dia para que eu sempre possa cumprir meu trabalho enquanto Prefeito de Aveiro”. Finalizou Ranilson.

Em aspas
“A aspiração do povo de se tornar um novo Estado da Federação é absolutamente legítima. Respeitarei a decisão que for tomada. Se for para unir, vamos unir. Se for para separar, vamos atender”. Simão Jatene, governado do Pará sobre a divisão do Pará.

Esse blog do xarope é radicalmente contra o governador Simão Jatene. Não sei o que ele faz aqui”. Zenaldo Coutinho em uma das audiências do governador Simão Jatene no Hotel Barão Center.

“ Para os ricos eu faço questão de dizer não, agora para os pobres que realmente precisam de ajuda, eu tenho o grande prazer de fazer tudo isso  com muita alegria”. Prefeito de Aveiro Ranilson Prado após visitar na pediatria o menor Welison que se encontra com o braço direito fraturado e seu pai Francisco Marivaldo da Silva Azevedo( funcionário da prefeitura de Aveiro) por volta das 22 horas da ultima terça-feira, dia 21 no Hospital Municipal de Santarém.

“ A fazenda que você falou que comprei não fica em Santa Catarina, e sim o nome que é Santa Catarina e fica no município de Novo Progresso. O valor também não foi 12 milhões e sim 2 milhões”. Prefeita de Novo Progresso se referido com RISSOS ao blogueiro Xaropinho por ocasião da estado do governador Simão Jatene.

“Contra a minha pessoa não existe nenhum processo. Quem te deu essa informação está tentado me prejudica ou então deve ser louco”. Eliene Nunes se referido ao blogueiro Xaropinho sobre denuncia no Blog do Xarope contra sua pessoa.

“ Meu amigo não faça isso, nunca comprei voto, isso é balela dos meus inimigos. Sou seu amigo”. Disse o deputado Hilton Aguiar abraçando o blogueiro Xaropinho no salão do Hotel Barão Center em Santarém.

“ Preciso que você continue me batendo no seu BLOG, assim continuo na mídia. “ Disse o ex-vereador e pré-candidato a prefeitura do município de Uruará Julio Magno ao blogueiro Xaropinho.
Amiga do DIABO
Cachaçada termina em morte no garimpo MAMUAL

Pode se dizer que os crimes de pistolagem acabaram nos garimpos da região, porém além da MALARIA a CACHAÇA é a que mais MATA.
A nova vitima foi um garimpeiro conhecido por Bola 7.
Segundo o blogueiro Junior Ribeiro do Notícias com credibilidade e região de Itaituba, uma Cachaçada depois de um desentendimento levou Pedro Cardoso a meter várias facadas em seu companheiro de trabalho.
A bebedeira aconteceu no domingo em uma área do garimpo Mamual, aonde o criminoso e a vitima trabalhava juntos.

Enquanto Bola 7 viaja para a capital dos 7 palmos, o criminoso Pedro Cardoso vai prestar contar por uma boa temporada no presídio de Itaituba.


Policia prende dupla de Perigosos assaltantes

Os dois planejavam assaltar vários comércios da região

Por Emersom Vaz de Medicilândia


Joilson Oliveira e Manoel dos Santos Castro 
São acusados de praticar assalto em todo o estado do Pará, segundo informações da policia militar os dois meliantes vinham de tucuruí fazendo assaltos no seu trajeto , E planejavam varias abordagens aqui no município, Depois de denuncia anônima recebida pelo sargento Benedito, os policias Militares sobre o comando do sargento Lino em um veiculo descaracterizado Localizaram um dos indivíduos, Manoel dos Santos (Vulgo Not) Tentando negociar uma moto TITAN 150, roubada por eles em tucuruí no dia 06 de Junho deste ano, estava a 300 metros dos destacamentos da Policia Militar, Próximo ao Armazém Paraíba, Ao fazerem a abordagem foi constatado que o meliante estava em posse de um revolver Calibre 38,
Na seqüência deu informação de onde supostamente estaria o seu compassa, ao chegar na residência os policiais encontraram Joilson Oliveira, e com ele foi estava uma espingarda calibre 16 e algumas munições de armas diferentes e alem aparelhos celulares, o dois meliantes tem uma longa ficha criminal com passagem por algumas penitenciarias do estado, e agora mais uma vez estão a disposição da Justiça.