quinta-feira, 7 de abril de 2022

Em visita à Belém, prefeito Taká garante recursos para o município de Rurópolis


Em cumprimento de agenda em Belém do Pará, na quarta-feira (06) e nesta quinta-feira (07), onde visitou várias secretarias de Governo, o prefeito de Rurópolis, Joselino Taká Padilha (MDB) garantiu recursos para a infraestrutura urbana e rural do Município.
De acordo com o prefeito Taká, nos próximos meses, diversos investimentos serão feitos em Rurópolis.
"Garantimos recursos para asfaltamento de estradas e a reforma da Praça Cívica. Tratamos de um convênio também na Sespa, para a construção de um novo hospital em Rurópolis", apontou Taká.
EDUCAÇÃO: O prefeito Joselino Padilha, Secretário de Educação Jurandir e o vereador Elias Zanetti estiveram mais uma vez na SEDUC, onde reuniram com o Secretário Adjunto de Gabinete. Eles cobraram a finalização das obras da Escola de Ensino Médio Governador Eurico Valle e principalmente o mobiliário de sala de aula para início imediato das aulas do ensino médio. O Secretário garantiu o envio das carteiras escolares nos próximos dias para início das aulas, onde o prefeito Taká firmou compromisso de parceria para o transporte das carteiras da capital do Estado ao município de Rurópolis.
Ainda na capital do Estado, Joselino Padilha também esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, no qual estava acompanhado do deputado Eraldo Pimenta e do vereador Elias Zanetti. A pauta da reunião foi a finalização do convênio para benéficos do Município, tais como construção do Centro de Convenções, reforma da Praça Cívica e construção da Feira do Produtor Rural.

Homem é assassinado a tiros dentro de bar em Marabá



Um homem identificado como Eduardo dos Santos Silva foi assassinado na noite da última, quarta-feira, 6, com diversos disparos de arma de fogo, sendo atingido na região do peito com três tiros e outros dois na região da cabeça, em um bar localizado no bairro Liberdade.

Quaest: Lula tem 44%; Bolsonaro, 29%; Moro, 6%; Ciro, 5%; Janones, 3%; Doria, 1%; Tebet, 1%




Pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quinta-feira (7), traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Depois, aparecem Sergio Moro (União Brasil), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), 1%.

Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.

Garimpo em área de preservação ambiental no interior do Pará é cancelado pela justiça



A Justiça Federal do município de Itaituba, na região sudoeste do estado, cancelou o licenciamento de um garimpo de mais de mil hectares dentro da Área de Preservação Ambienal (APA) do Tapajós. O local foi licenciado pelo município, apesar da APA atingir território de outras três cidades: Jacareacanga, Trairão e Novo Progresso. Para a Justiça, o potencial poluidor da atividade garimpeira é grande demais e de alcance regional, o que impede o licenciamento pelo município.

Gabriel Monteiro é alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira por vazamento de vídeo íntimo com menor de idade




Alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil nesta quinta-feira, 7, na investigação de um vídeo íntimo com menor, o vereador Gabriel Monteiro (PL) também enfrenta acusações de estupro e assédio sexual e moral por assessores e ex-funcionários.

De acordo com informações da TV Globo, testemunhas que trabalham para o vereador relataram às autoridades que Gabriel Monteiro realizava orgias em sua casa, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais de 100 quilos de peixe impróprio para consumo são apreendidos na orla de Santarém



Mais de 100 quilos de peixe impróprio para consumo foram apreendidos na orla de Santarém, Oeste do Pará, durante uma operação realizada pelas secretaria municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em parceria com a Polícia Militar. A fiscalização foi realizada na manhã desta quinta-feira (7).

Após exoneração, Sesma anuncia nova direção do Departamento de Vigilância à Saúde de Belém



O professor doutor Adriano Furtado foi anunciado na quarta-feira, 6, como o novo diretor do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). Ele ficará à frente do setor responsável pelas campanhas de vacinação da Prefeitura de Belém, entre elas a da gripe, covid-19 e sarampo, o controle das endemias – como a dengue e a malária – e a saúde e bem-estar animal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

EXCLUSIVO: Coronel Nunes, Adelcio Torres e Renilce Nicodemos denunciados por fraude na FPF e SEEL



Uma bombástica representação do Ministério Público vai balançar as estruturas da novela que se tornou a eleição da Federação Paraense de Futebol. Isso porque, na Ação do MP, Adelcio Torres, atual presidente da FPF, aparece como delator de ninguém menos que o coronel Antonio Carlos Nunes, ex-presidente da Federação e também da CBF. 

Em Vitória do Xingu tem obras por todo lugar

 


O município de Vitória do Xingu se transformou em um canteiro de obras gigante. Nas zonas urbana e rural tem marcas do desenvolvimento.  Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu.





Encontro das mulheres municipalista ocorre nessa sexta - feira (08)



A FAMEP, em parceria com a CNM, MMM, AMUT, AMUCAN e demais Associações e Consórcios Regionais, convidam você para participar da I RODA DE CONVERSA DAS MULHERES MUNICIPALISTAS DO OESTE DO PARÁ. que acontecerá nesta sexta-feira, 8 de abril, na Câmara dos vereadores, em Santarém.

Briga por titularidade de terreno no Mararu termina em prisões por ameaça, invasão de terras e porte ilegal de armas



A titularidade de um terreno no bairro Mararu em Santarém, no oeste do Pará, virou caso de polícia. Uma confusão terminou com prisões por ameaça, invasão de terras e porte ilegal de armas. O caso aconteceu na noite de quarta (6).

Corpo é encontrado boiando no nordeste do Pará



O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em estado de decomposição na Vila do Abade, em Curuçá, na região nordeste do Pará.

Imagens foram compartilhadas nas redes socais onde mostra vítima sendo resgatada.

Mesmo com decreto que faculta uso de máscaras, reitoria mantém obrigatoriedade na Ufopa




O uso de máscaras se tornou opcional em Santarém, no oeste do Pará, mas a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anunciou que acessório de proteção continuará sendo obrigatório na instituição.

A decisão assinada pelo reitor, Hugo Alex Carneiro Diniz, foi divulgada na quarta (6). De acordo com a nota, a Ufopa possui autonomia administrativa conferida às Universidades pelo artigo 207 da Constituição da República Federativa do Brasil.

Unidades fluviais de saúde iniciam atendimento às comunidade de várzea do Amazonas, e do Tapajós



O barco-hospital Abaré I deixou a cidade de Santarém, na quarta-feira(6) para atender às comunidades da região do rio Tapajós. O Abare II passa a fazer os atendimentos às comunidades do Rio Arapiuns e a Unidade Fluvial Ailton Barros fará o acompanhamento da região de várzea contemplando Aritapera, Tapará, Ituqui e Urucutituba.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceira com o Projeto Saúde e Alegria (PSA) e com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), enviou três Unidades Fluviais as regiões de rios do município de Santarém.