quinta-feira, 12 de julho de 2012


Compra de votos

Prefeita Maria do PT é cassada por compra de votos

“ Com ela, já são duas as prefeita cassada por compra de votos no Oeste do Pará, antes já tinha provado da guilhotina Maria Gorete Dantas Xavier de Aveiro”.

Maria do PT, custou mais levou o farelho
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou os mandatos da prefeita Maria do Carmo e do seu vice-prefeito José Antônio Rocha, acusados de compra de voto na eleição de 2008 à prefeitura de Santarém. 
A decisão dos juízes, por unanimidade, foi cassar o diploma da prefeita e do seu vice, porém, a outra decisão foi manter Maria do Carmo no cargo até o processo chegar na etapa de trânsito em julgado.
A prefeita foi acusada de abuso de poder político, de autoridade e compra de votos na campanha eleitoral de 2008, quando ela foi reeleita. As acusações são da coligação adversária, liderada pelo Partido Democratas (DEM).
O atual vice-prefeito José Antônio também foi cassado, e com isso deixa de ser o atual candidato a vice de José Maria Tapajós(PMDB). 
Os advogados de Maria do Carmo deve requerer da decisão. 
Desfecho em Aveiro
Crime macabro: Terçadadas e facadas foram praticados por 6 assassinos 
Rincha antiga, muita cachaça levaram 6 elementos cometerem triplo assassinato, diz delegado do caso
Há poucos instantes, o delegado de policia civil, Kleber Pascoal que responde pelo inquérito policial que envolve a morte de três jovens na comunidade de Daniel de Carvalho entrou em contato com o QG DO XAROPE para comunicar que o fato ainda esta sobre investigação policial, apesar de que três dos seis possíveis assassinos já confessaram o crime.
O delegado se encontra na comunidade de Santa Cruz, lá ele esta ouvindo outros três que também teriam participado do crime. Pascoal afirmou que os três já ouvidos foram encaminhados para o município de Itaituba. 
O pai de duas das vítimas foi assassinado e muito ainda tentam ligar esse crime com
a chacina oco
rrida na Praia do camaleão próxima a comunidade de Daniel de carvalho onde os jovens moravam e eram habituados a promover pescarias com freqüência.
A investigação vai continuar até que o crime seja totalmente concluído. 
Segundo ele, o crime foi motivado por dois motivos, o primeiro por uma rixa antiga, os possíveis degoladores usaram faca e terçado para realizar o cri
me.
Os corpos dos três jovens foram enterrados ontem no município de Aveiro. Duas das vitimas foram homenageados pelo rodoviário, equipe que serviram como jogadores de futebol. O crima na cidade ainda é de muita tristeza. Recetemente outro crime chocou a cidade, uma jovem tirou sua vida dentro do quartel da policia militar, onde vivia com um dos sargentos da guarnição. Por telefone o prefeito da cidade Ranilson do Prado lamentou o ocorrido, e disse que toda assistência foi dado por parte do poder público.
  Os jovens assassinados foram Paulo Dias Monteiro, Zaqueu Dias Monteiro, Olivaldo Andreson Rodrigues dos Santos.