terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Protesto em Aveiro

Funcionários querem receber seus vencimentos  

Funcionários municipais de Aveiro protestaram por toda manhã desta terça-feira contra a posição do vereador Manoel Pereira de Oliveira, o Sales que até o momento continua ocupando a vaga de prefeito em exercício.
Populares reclamam que Sales sacou cerca de 170 mil reais do ICMS, fora a cota do Fundo de Participação dos Municípios do dia 31 de Dezembro destinados a pagamentos de funcionários municipais. Sales teria alegado que só fará o pagamento dia 10.
Enquanto isso, nem o Ministério Público e o juiz que responde pela Comarca não se posiciona sobre a situação que a cada dia que passa se acumula com mais problemas.
Os munícipes estão revoltados com a situação e prometem radicalizar caso a situação não seja regularizada.
A briga para quem será o prefeito em exercício continua nas mãos das autoridades da Comarca de Itaituba que segundo informações estariam fora da cidade.
Ronilson Prado(PSDB) e Raimundo Cardoso(PMDB), o Raimundão esperam uma decisão judicial para saber quem será empossado como presidente da Câmara.
Porém, o juiz segundo informações extra-oficial deverá optar por uma nova eleição pela presidência da Câmara.
O presidente eleito assumirá como prefeito interino já que a prefeita Maria Gorete Dantas Xavier continuar cassada por compra de votos.

As comentadas do Xarope

Xarope o Julio Magno é um fracassado
Amigo Xarope sempre fui contra esse Eraldo Pimenta, agora a gente tem que tirar o chapéu para o MALA. Até agora ele deitou e rolou sobre esses BABACAS que se dizem políticos ai de Uruará. Esse Julio Magno é um deles, só perde, é um FRACASSADO.
Por Macedo Silva em postagem vereador cobra AMUT
Nota do Xarope: Hum, ta certo, um forte abraço.

Xarope aqui quem manda é o Pimenta
Ele ganhou a presidência do Consócio, foi reeleito, ganhou para vereador, teve uma votação expressiva como deputado Estadual e demonstrou isso com todos os candidatos que ele apoiou. Agora ele é presidente da AMUT. Me diz Xarope que é melhor o Eraldo Pimenta ou o Julio Magno que até seu pimental morreu por causa de sua preguiça e de sua irresponsabilidade. Aqui Xarope quem manda é o PIMENTA!
Eu sou Eraldo roxa Xarope, um forte abraço
Por Raimunda de Uruará em postagem vereador cobra AMUT
Nota do Xarope: Sem essa de puxar saco, a coisa aqui é séria. Um forte abraço.

Te manca Xarope!!
Xarope só você mesmo para dar credibilidade como um animal do Julio Magno. Te manca, esse cara até você já conhece, ele deve em toda cidade. Aqui o cara é o prefeito Pimenta o campeão de voto em tudo que faz..Um forte abraço e não se deixe levar por falsas mentiras..
Por Macedo Silva em postagem vereador cobra AMUT
Nota do Xarope: Epá doido não me coloca nessa confusão eu não tenho culpa nenhuma. Um forte abraço.

Xarope divulgue coisas importantes
Amigo Xarope acho que temos muitas coisas para se preocupar em Uruará.
Essa posição do Julio não reflete a realidade de nossa gente. Devemos se preocupar com coisas serias, como saúde, educação e as estradas e vicinais, e por cima a violência.
Não dei credibilidade para esse tipo de assunto. Sãos coisas de quem não tem o que fazer. Seu BLOG é ótimo, tente nos ajudar divulgando coisas boas e lindas de nossa cidade. Esqueça fofocas, um forte abraço...Seu amigo José Fernando.
Por José Fernando em postagem vereador cobra AMUT
Nota do Xarope: Acho que vc tem razão, tem muita coisa mais importante, principalmente essa questão da violência, vou sim cobrar as autoridades competentes.

Uruará

Ex-vereador faz cobrança a AMUT 

Na nota o ex-vereador e candidato nas últimas eleições no município de Uruará, Julio Magno afirma que causou enorme decepção nos habitantes do Oeste do Estado, em especial no município presidido pelo prefeito e presidente da AMUT, Eraldo Sorges Pimenta as nomeações dos novos secretários, e seu auxiliares diretos, realizadas pelo novo governador Simão Jatene (PSDB).

Causou enorme decepção nos habitantes Oeste do Estado, em especial no município de Uruará, as nomeações dos novos secretários de estado, e seu auxiliares diretos, realizadas pelo novo governador Simão Jatene (PSDB). Nossa região, apesar de ter o vice-governador, dois deputados federais e vários estaduais, foi totalmente excluída do primeiro escalão governamental. Não temos ninguém no governo com estreitos vínculos com o Oeste do Pará. Mais uma vez ficou comprovada, apesar da votação elevadíssima obtida por Simão Jatene ‘nessas bandas’, a total ausência de representantes políticos compromissados, de fato e de direito, com nossa região. Políticos que tenham ‘aquilo roxo’ e prestígio elevado para serem respeitados pelos governantes e exigirem que nossa região seja respeitada como merece. Que bom seria se tivéssemos, em Belém e Brasília, políticos com o prestígio do falecido Antonio Carlos Magalhães, José Sarney ou Mão Santa para ‘brigarem até a morte’ por nossa região. Infelizmente temos que nos contentar com os que elegemos. Mas, porque será que isso aconteceu? Será que faltou articulação política dos deputados e prefeitos da região ou será em deram um crédito de confiança ao governador? Por será que nenhum político da região se manifestou contra a indicação do anti-separatista Zenaldo Coutinho (PSDB) para a Casa Civil? Porque a AMUT - Associação dos Municípios da Transamazônica e Cuiabá-Santarém, atualmente presidida pelo prefeito de Uruará Eraldo Pimenta (PMDB), não saiu em defesa dos interesses da região Oeste? Cadê a tão propalada liderança regional e prestígio político do prefeito Eraldo Pimenta? Com certeza estamos muito mal representados e governados por políticos sem expressividade nenhuma. Uma lastima!!!!!



Talento GOSPEL

BANDA PROJETO DE DEUS

Formada por jovens evangélicos do município de Uruará, a Banda Projeto de Deus busca, através da música gospel, divulgar o evangelho em suas apresentações. Com pouco mais de um ano de formação, o grupo está cheio de planos e prepara a gravação de seu primeiro disco em 2011.
A Banda Projeto de Deus tem como componentes: Raimundo Oliveira - vocalista, Daniel Cardoso -contrabaixista, Haroldo Reis- guitarrista base e back vocal, Jackson Martins - guitarrista solo e Elton Barros - baterista.
A idéia de formar uma banda surgiu entre amigos que aproveitavam o tempo livre para ensaiar músicas que eram apresentadas na igreja. “Eu ficava imaginando como seria fazer parte de um grupo musical voltado para o louvor e adoração a Deus. Numa noite em que tocávamos juntos, a idéia foi aprovada pelos colegas que aceitaram o desafio de trabalhar na obra de Deus usando seus talentos”, explica Haroldo Reis, um dos idealizadores da banda e responsável pela escolha do nome do grupo.
A inspiração vem dos sucessos de bandas e cantores renomados no cenário gospel nacional como Quatro por Um, Oficina G3, Catedral, Toque no Altar, Fernandinho, Aline Barros, Fernanda Brum, Diante do trono, Andre Valadão, Trazendo a Arca, PG e Voz da Verdade. O estilo é influenciado principalmente pelo pop rock.
“Com o passar do tempo o grupo intensificou os ensaios e fez a apresentação das musicas ao vivo para várias pessoas, de acordo com os convites que surgiram. A banda também fez shows no km 175 sul, zona rural de Uruará, e em aniversários.” É o que conta Jackson Martins.
Em julho de 2010 a banda participou do show de calouros de Uruará e conseguiu conquistar o 2° lugar no festival. “Não tínhamos esperança na classificação, mas nos esforçamos muito nos ensaios e oramos a Deus para nos capacitar a conseguir perfeição no louvor. Cantamos a música “ Bendito serei” do grupo Toque no Altar. E o resultado foi uma grande surpresa para os integrantes, o que trouxe ainda mais motivação para continuar esse trabalho,” lembra o guitarrista Haroldo Reis.
No dia 7 de novembro de 2010, a Banda Projeto de Deus participou da gravação da 1ª coletânea gospel de Uruará com duas musicas: “Tempos Perdidos”(faixa 7) e “Solução de Viver” (faixa 14).
O ano de 2011 promete ser um marco na trajetória da banda que está concentrada nos preparativos para a gravação do seu primeiro CD. Os detalhes do disco ainda estão sendo preparados cuidadosamente para que o resultado seja o melhor em termos de qualidade musical e autoral.
“O nosso principal propósito é levar o evangelho aos nossos ouvintes usando como instrumento o louvor, que tem a capacidade de transformar vidas através da mensagem da salvação deixada por Jesus Cristo.”Encerra, entusiasmado, o músico Haroldo Reis.

CONTATOS: (0**93) 9197-3622

COLABORADORES: STUDIO ELSHADAY, CRISTIANE DO PRADO E HAROLDO REIS.