sexta-feira, 9 de junho de 2023

Com a presença do Ministro Jader Filho, Santarém sediará Seminário das Cidades, dia 23 de junho

Presença do Ministro Jader Filho em Santarém dia 23 de Junho
Santarém sediará no dia 23 de junho o 3º Seminário das Cidades, evento de uma jornada que pretende percorrer diversas regiões do Pará e do Brasil, levando a estrutura e equipe do Ministério das Cidades para mais próximo dos municípios brasileiros.
Os próximos encontros com prefeitos paraenses, vão ocorrer nos municípios de Santarém e Altamira.
Nas duas ocasiões, a intenção é reunir a equipe do Ministério das Cidades — como foi feito em Parauapebas no dia 14 de abril e em São Miguel do Guamá no último dia 2 de junho — para consolidar o compromisso e a disponibilidade do Governo Federal em retomar o diálogo com os municípios, os programas sociais e as políticas públicas essenciais para a vida dos brasileiros.
Em Santarém, em parceria com a Prefeitura de Santarém, será realizado o seminário "Mobilidade, Habitação e Desenvolvimento", cujo objetivo é apresentar aos gestores da região os principais programas desenvolvidos pelo Ministério das Cidades como o novo Minha Casa, Minha Vida. O evento contará com a presença do ministro Jader Filho.

Corpo de servidor público Lennon da Silva é encontrado por populares no rio Amazonas após dois dias de buscas


O servidor teria caído de uma embarcação quando viajava do município de Óbidos para Juruti.
O corpo do servidor público de Juruti, oeste do Pará, que desapareceu na madrugada de terça-feira (6), foi encontrado na noite de quinta (8), próximo às comunidades Amador e Januária, últimas em Óbidos, baixando o Rio Amazonas.
Informações preliminares dão conta de que o corpo de Lennon da Silva Vieira, 31 anos, foi encontrado por populares boiando por volta de meia-noite de quinta (8).O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Óbidos.

Lennon da Silva viajava em uma embarcação de passageiros, que seguia de Óbidos para Juruti, quando desapareceu. Lennon era guarda municipal e estava na cidade de Óbidos para dar apoio na transferência de criminosos para o presídio de Santarém.