segunda-feira, 11 de abril de 2011

PuTaria em Santarém
Prefeitura e Câmara em crise enquanto a cidade despenca
Da redação do www.agorahoje.com 
“Os vereadores santarenos se melindraram com o que chamaram de arbitrariedade e arrogância do secretario Everaldo Martins, mas não se lembram das vezes que não atendem os seus eleitores. A pimenta só dói quando é no olho da gente. No alvo das atenções, o irmão da prefeita de Santarém Maria do Carmo, o médico Everaldo Martins, Everaldinho ou vulgo BODE VELHO”.

Na semana passada, negociações complicadas com a classe dos professores. Na última terça-feira (5) virou as costas para os vereadores Nélio Aguiar e Marcela Tolentino, indicados pela Câmara para tentar audiência com os professores municipais que estavam sem receber seus salários. Estas duas ultimas ações estremeceram os anais políticos do município de Santarém a ponto do poder legislativo reunir para avaliar a relação institucional com o poder executivo.
Tudo culpa do secretario de planejamento, Everaldo Martins, que anda com a corda toda. Como se não bastasse todo mundo dizer que quem manda na prefeitura é ele, resolveu de uma vez mostrar pra todo mundo que quem manda é ele mesmo. Por exemplo, mandou fazer varias pesquisas para saber a quantas anda o governo da Maria do PT, na boca do povo. Mas mandou arquivar também porque os resultados são os piores possíveis, segundo fontes fidedignas.
Mais dinheiro público jogado fora. Ou melhor, indo parar na conta de alguns Rabelos da vida, que também enfeitam a folha de pagamento da prefeitura.
E por falar em prefeitura, se alguém olhar a folha vai encontrar lá a grande maioria dos adversários do PT, porque os petistas, só sobraram alguns que ou estão comendo na mão do todo poderoso Everaldo Martins ( ou seria bode velho?) ou então se seguraram na tendência dos pelosos que não levam desaforo pra casa e só faltam se arrebentar, literalmente, na porrada. 
Os vereadores de Santarém que nunca gostaram do “bode velho” resolveram se rebelar. Ora, há tanto tempo acostumados a comer na mão dele, quer dizer, a aceitar calados os mandos e os desmandos do “ barbicha”, que agora parece ate estranha essa revolta, que eles chamaram de “desrespeitosa”.
E querem por que querem ser atendidos pela prefeita. Que, pasmem, já conseguiu junto com o seu fiel escudeiro Inácio Correa, que o “Grraaande” secretário de planejamento aceitasse pagar os dias parados dos professores. Parados não, porque eles estavam em atividade, em greve só de aulas, mas estavam se organizando para reivindicar seus direitos, coisa que o PT (olha só) ensinou há alguns anos atrás. 
Mas já se sabe que isso não vai dar em nada. A prefeita Maria do Carmo reúne com os vereadores e saem do gabinete - ou seja, lá onde for a audiência dos poderes- todos sorrindo, com a promessa de que Everaldo não vai dar mais esses chiliques. Afinal, até ele sabe que isso pode prejudicar a próxima campanha política. E que isso perde votos. Né companheiro?
Mas, enquanto os dois poderes (Legislativo e Executivo) tentam reverter à crise provocada pelo “bode velho” sob a justificativa do presidente José Maria Tapajós que disse que a boa relação dos poderes é benéfica para a população e para fortalecer a democracia, as obras que foram iniciadas no ano passado estão jogadas ao vento. O bosque da Vera Paz, tá a maior paz para os viciados, mendigos e toda a sorte de maledicências. E o dinheiro que foi empregado lá pode não ser mais aproveitado porque o que foi construído esta sendo destruído.

Mas não, o problema é que o poder legislativo foi desrespeitado pela arrogância e arbitrariedade de Everaldo Martins, segundo os tantos discursos feitos na Câmara nesta semana. E aí, a orla da cidade festeja seus buracos. E por falar em buraco, que da até raiva de falar nisso, porque é só o que vê nas ruas de Santarém. Agora também temos que conviver com crateras engolindo carros como aconteceu na travessa Luis Barbosa, no bairro do laguinho. E isso porque Santarém está comemorando seus 350 anos, mas, seis anos de governo do PT aqui que ninguém mais agüenta.     

Agora, o que não dá também pra agüentar é que só porque os vereadores Nélio Aguiar e Marcela Tolentino sofreram uma desfeita do secretário Everaldo Martins, resolveram bater nele. Desde quando ele foi bonzinho, educadinho e nunca fez essas desfeitas? Porque não batem na situação que a cidade se encontra? O lixão do Perema que outrora foi chamado de aterro tá engolindo de contaminação todas as fontes de água que descem para o rio Maicá e o Amazonas, além de contaminar os lençóis freáticos que abastecem nossos igarapés. Tudo é jogado a céu aberto e odor fétido exala por toda a parte. E sem se importar com isso, estão famílias inteiras catando lixo e vivendo dele, sob o risco de tantos outros males.

Com a palavra o Ministério Publico Federal que com muita propriedade denuncia a falta de respeito ao meio ambiente e às pessoas que moram lá, através das inúmeras pesquisas do engenheiro ambiental Dilaelson Tapajos. Que se não me engano, foi o primeiro a afirmar que aquele lugar não servia para deposito de lixo. E mesmo assim...

E tantas outras coisas erradas que tem aí. Já se esqueceram do concurso publico? Botaram um montão de gente pra fora sob a justificativa de contratar os concursados, e onde eles estão? O que está se vendo é uma nova arrancada de contratação dos cabos eleitorais já prevendo a eleição do ano que vem. E as casas do PAC, do ‘moradia minha é minha vida’? Mas não, os poderes estão em crise. E quem se f...ferra a população.
É bom dizer que a gente sempre olhou para toda a região denunciando as falcatruas de muitas péssimas administrações públicas, sem falar em Santarém. Mas, agora, com essa briguinha de comadres, resolvemos botar a boca no mundo e não tem ninguém pra segurar a gente.
Somos cidadãos, pagamos nossos impostos e amamos nossa cidade. Portanto, não vamos mais ficar calados com tanta omissão e descaso com a população, e se a culpa é de quem deveria fazer, não faz e quem deveria cobrar se omite, então ...
Operação disparada
Populares denunciam TRUCULÊNCIA em Novo Progresso
Os populares alegam que policias e fiscais do IBAMA estariam usando de truculência na operação DISPARDA em Novo Progresso
Se já não bastasse a crise que passa o município de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá, distante 700 quilômetros da cidade de Santarém devido ao fechamento das inúmeras madeireiras pelo governo federal, o que trouxe um caos a cidade com milhares de desempregado, agora os munícipes se depara com outra terrível situação, a perseguição imposta contra pecuaristas da região.
Policias civis e federais de Santarém se preparam para irem dar segurança  a operação DISPARADA que é coordenadas pelo IBAMA, a famosa BOI PIRATA.
Políticos da região e a imprensa denunciam o caos na região e ainda por cima a TRUCULÊNCIA imposta pelos órgãos fiscalizadores.
O repórter Mirabeau Vieira  do blog Estado do Tapajós ao ser ouvido pela reportagem do WWW.agorahoje.com  disse por telefone que a cidade virou um caos, e que a perseguição imposta pelo governo federal é radical e inresponsavel, e cita a situação do médico conhecido por Jovelino que perdeu seus Bois na operação Disparada.
Ele também disse que vem recebendo denuncias de que a operação tem sido feita com total Truculência.
Mirabeau completou a revolta cobrando a posição dos vereadores e da prefeita que são representantes do povo e que nada vem fazendo contra a situação que na sua opinião é insuportável.

Deputado insatisfeito com JATENE
O deputado petista Beto Faro em entrevista em Santarém, disse já está insatisfeito com o começo do governo Simão Janete. Segundo ele as coisas negativa começaram muito cedo, e cita a morte de criança no hospital da Santa Casa de Misericórdia em Belém.
Beto também falou sobre a briga interna do PT em Santarém que já aponta três possíveis candidatos para sucessão da prefeita Maria do Carmo.
Para Beto, as brigas interna sãos normais dentro  do PT, isso desde que foi criado o parido. Porem, Beto Faro está confiante em um bom entendimento.

No COLOSSO
São Raimundo empata ao apagar das luzes
Com uma fraca atuação e com estádio Colosso do Tapajós completamente lotado, a equipe do São Raimundo penou para conseguir um pontinho diante da inexpressiva equipe do Águia de Marabá, ultima colocada do Parazão 2011.
O jogo foi fraquíssimo, as duas equipes realizaram poucas jogadas de finalização, os dois arqueiros de Águia e São Raimundo foram meros expectadores.
Tanto o time do São Raimundo quanto o Águia exageraram nos chutões. A bola mal passava da linha que divide o meio-campo e quem aparecia pela frente não contava conversa, no melhor estilo ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’. Foi feio.
O Pantera foi um misto de desorganização e de força em detrimento à técnica, ao toque de bola. Aldivan foi quem conseguiu ditar algum ritmo, apesar de um tanto quanto desafinado. Ele tocava bem, mas os companheiros não. E para completar o pesadelo dos torcedores, o atacante Sato divide uma bola, com imprudência, recebe o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.
Atração também foi a entrada de Michel, ex-ídolo da torcida do Mundicão, com a camisa do Águia. Bastava o amazonense tocar na bola que se escutava vaias de uma torcida ainda revoltada com o episódio da camisa rasgada e do quebra-quebra promovido por Michel, ano passado, nos vestiários do Barbalhão.
E o Águia abriu o placar. Roberto aproveitou um bate rebate na área e completou para o fundo da rede. Embora com mais um expulso, o São Raimundo arrancou o empate depois de um lance assinado por Vélber. O jogador finalizou e a defesa marabaense afastou como um bloqueio de vôlei. Pênalti marcado e concluído por Daniel. Para quem jogou com 9 parte do segundo tempo, não foi de estranhar a festa no final do torcedor Alviengro .
São Raimundo 1-1 Águia
Local: Colosso do Tapajós
Arbitro:Claube José Miranda
A1:Isaac da Cunha Araujo
A2:Rinaldo Pimentel
4ºarbitro: Manoel Jucimar Picanço
Cv . Sató e Nei Carioca do São Raimundo /  Charles do Águia
Renda :R$ 90.495,00
Público Pagante : 5.926
Não Pagantes: 1.000
Público Total: 6.926
Primeiro tempo
0-0
Segundo tempo
1-0 Águia Roberto aos 23 minutos
1-1 São Raimundo Daniel de Penalty aos 48 minutos 
São Raimundo-Labilá -Julio Ferrari-Rodolfo Soares -Nei Carioca-e Rafael Vieira /Jardel(Vélber)Daniel-Rodrigo e Aldivan/Leandro Guerreiro(Cesar Augusto) e Sató . Téc : Charles Guerreiro
Águia :Inácio-Lei-Roberto -Edicleber(Michel) e Rairo/Charles-Danilo Goiano -Analdo e Fabricio (Marcelo Mineiro)/Patrick(Marcelo Dias ) e Alan Taxista. Téc João Galvão.