terça-feira, 20 de maio de 2014

Xaropada do Dia : Helder Barbalho faz Encontro em busca de apoio em Santarém e reúne lideranças de vários partidos




Xarope: Helder Barbalho é uma liderança jovem e acima de tudo tem um perfil de muita humildade 
"O candidato do PMDB e herdeiro político de Jader Barbalho aproveitou o evento na casa de recepções Palladium e falou da admiração pelo Blog do Xarope e ainda pediu apoio político á sua candidatura ao conhecido e polêmico Blogueiro".
A tarde desta terça-feira foi promissora para lideranças políticas que se reuniram na casa de recepções Palladium, em Santarém, região Oeste do Pará e deram apoio ao pré-candidato do PMDB, Helder Barbalho. Além de membros da alta esfera do PMDB, como o deputado federal José Priante e da deputada Elcione Zaluth e do estadual Antônio Rocha, o encontro também arregimentou membros de diversos partidos, notadamente do PT, de onde pode sair o nome do candidato ao senado apoiado pelo partido, o federal Paulo Rocha.
Outros partidos e líderes políticos também se fizeram presentes, dando total respaldo político à candidatura de Helder. 
Lideranças comunitárias de vários municípios, principalmente das regiões da Calha Norte e Transamazônica, também estavam no Encontro. Uma prova de acreditam que o pré-candidato do PMDB está atento aos problemas da região e surge como alternativa de mudança no cenário político da região do Tapajós,que há muito sofre pelo descaso que sofre de governos estaduais, na capital. “vamos juntos descobrir esse potencial e fazer valer sua importância para o estado do Pará”, enfatizou o jovem pré-candidato Helder Barbalho.
Bastidores- Na entrevista coletiva que concedeu aos blogueiros de Santarém, Helder Barbalho manifestou sua admiração pelo Blog do Xarope e revelou acompanhar as noticias divulgada pelo polêmico espaço de mídia eletrônica. “em minha opinião, existem dois Blogs que eu considero mais confiáveis, além do Blog do Xarope, também o Blog do JK”, enfatizou o jovem pré-candidato peemedebista ao governo do estádio nas eleições 2014.
Perguntado pelo jornalista Hiromar Cardoso, se vai adotar o mesmo estilo de governo usado por seu pai, Jader Barbalho, na década de 80, Helder respondeu: “ Xarope, os tempos são outros, claro que tenho que considerar a experiência política de meu pai, não posso negar o sangue que corre em minhas veias nem minha herança genética de homem público, mas os tempos são outros, temos que admitir”, enfatizou Helder Barbalho.

Nhamundá pode esconder esquema de enriquecimento ilícito feito pela prefeita Marinete Machado, do PMDB DE FARO


"Orla de Nhamundá está sendo construída com aterro retirado ilegalmente no município de FARO".
Depois de abandonar a cidade, deixando a população entregue a própria sorte, a prefeita Marinete Machado foi flagrada pelas lentes investigativas do Blog do Xarope, retirando aterro ilegalmente. Além de crime ambiental explícito, que é cometido a luz do dia e a vista de todos, a cratera formada por ordem da prefeita, com aval do secretário de meio ambiente Luis Rodrigues, para retirar aterro que é usado na Orla do vizinho município, desafia o Ibama, e a denúncia deve ser levada ao conhecimento do Ministério Público Federal, podendo respingar no prefeito de Nhamundá, Neném Machado, envolvido no esquema do aterro ilegal. Por outro lado, os funcionários públicos municipais estão em estado de greve, fazem passeata pelas ruas da cidade, enquanto a prefeita viaja, alheia a todas essas reclamações do povo de Faro. 
No troca-troca de favores que pode estar beneficiando o prefeito e o povo de Nhamundá e destruindo a cidade de Faro, já bastante sucateada, com ruas intrafegáveis na sede do município e vicinais sem condições de serem usadas para escoar a produção rural, que é o meio de sobrevivência do agricultor. Outro detalhe é que a administração de Marinete Machado, pode estar envolto em nuvens escuras um esquema de venda de área urbana, transformada em aterro. Xarope está cismado que a prefeita Marinete está loteando e vendendo o município. A população que se cuide... Xarope está de OLHO em mais essa falcatrua feita por Marinete e seus comandados em FARO.

Atual prefeito de Monte Alegre, Zé Costa faz pacto com o CAPETA para se manter no Poder municipal



ZÉ COSTA FEZ ACORDO ATÉ COM A DUPLA JARDEL E JOSEFINA PARA TIRAR SERGINHO DO MANDATO
Por essa ninguém esperava. Na tentativa desesperada de se manter á frente do governo municipal, o vice-prefeito de Monte Alegre, Zé Costa se rendeu ao esquema feito pelo ex-prefeito Jardel Vasconcelos e sua esposa Josefina Carmo. Zé Costa sabe muito bem que está sendo usado pelo casal 171 da política da Calha Norte para surrupiar os cofres do município e patrocinar com dinheiro público a campanha de Josefina Carmo, em sua volta á Alepa em 2014. Percebendo que a coisa está feia, o casal 171 Josefina e Jardel resolveu apelar, tirando Serginho Corrupção da prefeitura na marra, com aval dos vereadores paus mandados. E agora usa o atual prefeito Zé Costa como “laranja” para seus planos maquiavélicos. Xarope em breve vai revelar novos fatos dessa escabrosa negociata escusa em Monte Alegre.

Xaropada entre os grupos do Diário do Pará e o Liberal




"
Esqueceram de divulgar as noticias e passam o tempo todo trocando ofensas. Xaropada feita para beneficiar os candidatos majoritários dos dois grupos de comunicação jornalística. Helder e Simão Jatene. Baixaria pura".
Os leitores dos jornais O Liberal e Diário do Pará estão de saco cheio de tanta xaropada. As páginas dos dois jornais mais conceituados da capital paraense em lugar de notícias estampam palavras de baixo calão e críticas grosseiras, tendo como alvo os candidatos concorrentes ao governo do Estado Helder Barbalho, PMDB e do Diário e Simão Jatene, apoiado pelo Grupo Liberal.
Xarope avisa que quando as baixarias tomam o lugar dos espaços das notícias, o único remédio recomendado para esse Mal é cancelar a assinatura ou então de maneira mais radical, deixar de comprar os dois jornais. Xarope resolveu, só lê The New York Times e Miami Herald, vindos diretamente dos EUA. Melhor é ler os gibis da Mônica e do Tio Patinhas do que perder tempo lendo baixarias politiqueiras publicadas de maneira irresponsável no jornal Liberal e no Diário do Pará. Xarope indignado com a falta de ética jornalística.
Se a palhaçada continuar, o blogueiro Xarope vai ter que apelar e meter o pau nos “jornalistas de araque”, doa, a quem doer.