quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Na área do estado do Tapajós, Eraldo lidera para Alepa, seguido de Maria e Hilton Aguiar

Eraldo Pimenta do MDB nome mais citado na região 

Os números divulgados pela empresa Destak Publicidade no levantamento das intenções de votos dos moradores da região oeste do Pará, mostram que mais de 66% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para deputado estadual.
Na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o cenário na pesquisa espontânea, mostra o nome do deputado estadual Eraldo Pimenta foi o mais citado entre os eleitores do oeste paraense com 8,9%; a ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo vem na segunda posição como o nome mais lembrado pelos eleitores com 3,8%; Hilton Aguiar vem logo em seguida com 3,4%; Celsa Brito aparece com 2,7%, seguida por Angelo Ferrari que obteve 2,4%. Depois vem Júnior Hage com 1,9%. Siqueira, JK do Povão e Adriana Almeida aparecem empatados tecnicamente, 1,1%; 1,1% e 1,0%, respectivamente.
Na pesquisa estimulada, Eraldo Pimenta segue na frente com 10,4%; em segundo lugar vem.

Maria do Carmo com 5,6%, seguida por Hilton Aguiar com 4,8%. Angelo Ferrari aparece em quarto lugar com 4,4%. Em quinto vem Celsa Brito com 3,3%; Júnior Hage é o sexto colocado na pesquisa com 3,1%. José Maria Tapajós é o sétimo colocado com 2,8%; Siqueira é o oitavo com 2,5%. Adriana Almeida é a nona colocada com 2,1%.
Na décima colocação aparecem empatados tecnicamente JK do Povão e Erlon Rocha, 1,6% e 1,5%, respectivamente.











A pesquisa foi realizada no período de 9 a 12 de agosto de 2022, tendo um erro amostral de 3% e foi aplicada uma amostra de 1100 entrevistas distribuídas proporcionalmente nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.
O número de registro da pesquisa junto ao TRE-PA é PA-00753/2022.

Motorista que avançou preferencial vitimando a médica Paula Eloá vai a júri popular em Santarém

O réu é acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Josiney Pereira dos Santos, o motorista que avançou a preferencial e atingiu em cheio o veículo no qual trafegavam a médica Paula Eloá Carneiro Barra e o pai dela, Luiz Carlos de Carvalho Barra, será julgado pelo Tribunal do Júri Popular. A decisão que pronunciou Josiney é do juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal, privativa do tribunal do júri. O réu é acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Polícia Federal flagra exploração de trabalhadores no Pará


A Polícia Federal (PF) flagrou exploração de trabalho durante fiscalização em sete cerâmicas, nos municípios de Vitória do Xingu, Brasil Novo e Anapu, no interior do estado.
Doze horas de trabalho, sem folga semanal e sem pausa para refeições. Essas foram algumas das irregularidades encontradas Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho (MTE), na semana passada.

José Priante lidera com 13% para federal na área do estado do Tapajós, aponta Destak

Priante sai na frente seguido de Ferrari, Airton e Henderson pinto 












A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-00753/2022 e foi realizada no período de 9 a 12 de agosto de 2022, tendo um erro amostral de 3% e foi aplicada uma amostra de 1100 entrevistas distribuídas proporcionalmente nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.
No levantamento da Destak para deputado federal, o deputado José Priante tem a preferência das intenções de votos dos eleitores da região com 11,6% na espontânea. O deputado Júnior Ferrari, é o segundo com 4,9% das intenções de votos e Airton Faleiro é o terceiro colocado com 3,7%, depois Henderson Pinto com 3,5%. Renilce Nicodemos é a quarta colocada com 1,7%. Quinto é Celso Sabino com 1,5%. Na sexta colocação aparecem Ana Júia e Joaquim Passarinho com 1,3%.


Priante segue na frente também na pesquisa estimulada com 13,0%, logo a seguir vem o deputado federal Júnior Ferrari com 8,1%. Airton Faleiro é o terceiro com 6,3%. Henderson Pinto é o quarto colocado com 4,8%. Renilce Nicodemos vem em seguida com 2,6%; e logo depois Celso Sabino com 2,0%. Ana Júlia é a sétima colocada. Na oitava colocação vem Márcio Miranda empatado com Joaquim Passarinho, ambos com 1,4%. Cristiano Vale vem com 1,3%.
A pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o nº PA-00753/2022. Tem uma margem de erro amostral de 3% e foi aplicada uma amostra de 1100 entrevistas distribuídas nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.
O levantamento foi realizado no período de 9 a 12 de agosto de 2022.