quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Lancha afunda após atingir Navio de Carga, veja Vídeo do momento da tragédia


Uma embarcação de pequeno porte afundou após atingir a lateral de um navio de carga ancorado no distrito de Mosqueiro, em Belém. Apesar do desespero, ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu na última segunda-feira, 8, mas foi comunicado à Capitania dos Portos nesta quarta, 10. As imagens são chocantes e circulam nas redes sociais.
A lancha Alpha 1, que prestava serviço a empresa Pará Suprimentos Marítimos, foi contratada para levar alimentos à tripulação do navio. Na imagens, é possível perceber a grande maresia e o momento que o barco começa a afundar nas águas do Rio Pará. O condutor da lancha foi resgatado por outro barco que estavam às proximidades.
O gerente da empresa, Breno Troccori, não soube precisar o prejuizo gerado pelo acidente e informou que as causas serão apuradas pela Capitania dos Portos.

O navio graneleiro RD Laeh atracou em Mosqueiro no dia 1º de fevereiro. De acordo com as normas de navegação, o local é destinado ao fundeamente das embarcações de carga até a liberação do berço nos terminais privados para o abastecimento de grãos, em Barcarena.

Justiça federal pede inclusão de ex- prefeitos de Placas, referente a recursos do MEC

JUSTIÇA FEDERAL BARRA DENUNCIA CONTRA RAQUEL E INCLUI O EX- PREFEITO E ATUAL VICE -PREFEITO DE RAQUEL LEONIR HERMES

O juiz federal Clécio Araújo decidiu ainda, na terça-feira (9), pela inclusão dos ex-prefeitos Maxwell Brandão, o Negão Brandão, e Leonir Hermes no polo passivo (acusados) do processo – a pedido do FNDE/MEC.
Leonir Hermes, que fez a execução dos recursos, e Negão Brandão, seu sucessor, são acusados de não terem feito e apresentar a devida prestação contas da verba recebida pelo município.
O caso refere-se à prestação de contas de recursos federais do MEC repassados a Placas em 2012, no montante de mais de R$ 1 milhão.
No mesmo caso, a Justiça Federal em Santarém (PA) decidiu barrar á denúncia contra a prefeita reeleita de Placas, Raquel Possimor (MDB), feita pelo MPF (Ministério Público Federal) em 2019, por suposto ato de improbidade.
Raquel Possimor, ao contrário, segundo o magistrado, “adotou medidas efetivas buscando a reparação do patrimônio publico e a responsabilização coletiva dos ex-gestores” ao ajuizar processo contra os 2 na comarca de Uruará.
A PREFEITA TAMBÉM DENUNCIOU O SEU EX MARIDO NEGÃO BRANDÃO QUE TAMBÉM FOI INCLUIDO NA DENÚNCIA DE DESVIOS DA JUSTIÇA FEDERAL

Cabe recurso.

Governo do Estado mantém lockdown no Baixo Amazonas para conter avanço da Covid-19.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em péBloqueio deve durar mais sete dias devido ao alto número de internações registrados na região.
A recomendação é que os 14 municípios pertencentes à região suspendam todas as atividades não essenciais e decretem restrição máxima à circulação de pessoas.
O Governo do Estado decidiu manter as medidas restritivas estabelecidas no Decreto Estadual 800/2020, publicado no último dia 30 de janeiro, que entre outros pontos estabeleceu a bandeira preta para o Baixo Amazonas. O status para a região, que já totaliza 10 dias de lockdwon, permanece inalterado e o bloqueio deve durar mais sete dias ou seja, o LOCKDOWN que terminaria na sexta dia 12/02 irá até o dia 19/02.
A medida foi adotada devido ao alto número de internações que ainda estão sendo registrados. Para garantir assistência à população do Baixo Amazonas, nesta quarta-feira também foram abertos mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), somando agora 61, além de outros 35 clínicos.

Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, registra em dois dias 19 altas médicas

A unidade, que é referência em tratamento de Covid-19 na região, já contabiliza 191 altas de pacientes desde o mês de julho.
“A saudade da minha família é muito grande. Eu não vejo a hora de poder estar com todos eles novamente, o mais breve possível”, disse Charles Santos da Silva, 52 anos, morador do município de Belterra, ao receber na tarde de terça-feira (09), alta médica no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, onde estava internado desde 1º de fevereiro. Em dois dias, 19 pacientes receberam alta na unidade, que é referência no tratamento de Covid-19 no Sudoeste do Pará.