sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

4ª Promotoria de Justiça analisa inquérito sobre atentado que resultou na morte de artista plástico

 Sandro Corrêa Carvalho, o autor do tiro que atingiu Manoel Apolinário Oliveira está solto. Ele se apresentou à polícia após o período de flagrante.

Artista plástico Apolinário Oliveira morreu aos 50 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Está nas mãos do promotor Ramon Furtado, da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém, oeste do Pará, o inquérito policial que apurou o atentado que resultou na morte do artista plástico Manoel Apolinário Oliveira. O crime aconteceu no dia 15 de novembro, durante comemoração da eleição do então candidato a vereador Aguinaldo Promissória. A vítima morreu no dia 1º de dezembro, de parada cardiorrespiratória, no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
Após análise do inquérito, o promotor deve se manifestar pela denúncia ou não do homem que atirou no abdômen de Apolinário Oliveira, provocando perfuração do intestino. O atirador foi identificado como Sandro Corrêa Carvalho, conhecido como "Sandro Resenha". Ele seria amigo e uma espécie de segurança de um empresário do ramo de celulares.
Dois dias após ter atirado no artista plástico, Sandro Resenha se apresentou à Polícia Civil acompanhado por um advogado e entregou a arma usada no crime.
De acordo com o delegado Thiago Mendes, que presidiu o inquérito, um vídeo do momento do disparo ajudou a entender a dinâmica do crime.

Sandro Corrêa Carvalho, conhecido como Sandro Resenha, é o autor do tiro que resultou na morte do artista plástico Apolinário Oliveira — Foto: Reprodução/Redes sociais
No dia 22 de novembro, após alta médica do HMS, o artista plástico Apolinário Oliveira foi ouvido pela polícia. Ele relatou que não conhecia Sandro, mas que ao chegar ao hotel onde ocorria a festa em comemoração à eleição de Aguinaldo Promissória, teria encontrado com Sandro no bar e comentou que o cachorrinho que Sandro carregava no colo era "bonitinho". Sandro não teria gostado do comentário e reagiu dizendo que "não era da conta dele (Apolinário)". Momentos depois, quando caminhava para a porta de saída do hotel, o artista plástico foi surpreendido com o tiro.
No dia 30 de novembro, Apolinário teve que retornar ao HMS devido complicações no pós-operatório. No dia seguinte ele foi submetido a uma nova cirurgia, e momentos depois sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
BLOG DO XAROPE VIA G 1 SANTARÉM

Inquérito sobre autoria do tiro que resultou na morte de Apolinario está no MP para manifestação há uma semana

Acusado de atirar em artista plástico pode ser denunciado por homicídio  qualificado - Portal Roma News
Hoje faz 11 dias que o artista plástico morreu de complicações, em consequências do tiro que levou
Sandro Corrêa de Carvalho, indiciado no inquérito policial que apurou a autoria do disparo, ocorrido no dia 15 de novembro,- 
O inquérito que apura a morte do artista plástico Manoel Apolinário chegou ao Ministério Público na sexta-feira (4). O documento encontra-se na 4ª Promotoria de Justiça de Santarém para manifestação do promotor de Justiça Ramon Furtado.

De acordo com o MP, a data limite para a manifestação do promotor é até o dia 21 de janeiro de 2021, por conta do recesso. Ele pode se manifestar ante, mas o prazo limite é este.
Sandro Corrêa de Carvalho foi apontado como autor de disparo que atingiu Apolinário ocorrido no dia ocorrido no dia 15 de novembro, que acabou provocando a morte do artista plástico.
Blog do Xarope com via estadonet

Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Óbidos

...Diplomação aconteceu nas dependências do Fórum de Justiça, na manhã desta sexta-feira (11)
Aconteceu n
a manhã desta sexta-feira, dia 11, a diplomação do Prefeito eleito de Óbidos, Jaime Silva (MDB); do vice-prefeito Lindomar Marinho (PSD); e dos 13 vereadores eleitos e reeleitos no dia 15 de novembro.
A diplomação aconteceu nas dependências do Fórum de Justiça do Município de Óbidos, presidida pelo juiz Clemiton Salomão.
Jaime Silva, que vai administrar o município de Óbidos pela terceira vez, obteve 11.156 dos votos válidos (41,14%).
Para a Câmara de Vereadores, foram empossados os seguintes vereadores: Jalico Aquino (PL), Rylder Afonso
 (PSD), Erneisson Aquino (PSC), Irmão Negão (PSC), Robson Sousa (PSD), Rubinho Sousa (PL), Isamarc Soares (PSDB), Carlinhos Guimarães (MDB), Marcos Marinho (PSD), 10. Chico Barbabo (PL), Mario do Mingote (MDB), Agostinho do Curumu (MDB), Nael Vasconcelos (Podemos). 
BLOG DO XAROPE VIA Portal Santarém

Clube do Remo realiza eleição para presidência nesta sexta-feira; Fabio Bentes é o único candidato

EQUIPE DO CLUBE DO REMO CAMPEÃO DE 1976, MUITAS GLÓRIA E TRADICÕES
Atual presidente será reeleito por aclamação e comandará o clube pelos próximos 3 anos
As eleições do Clube do Remo serão realizadas nesta sexta-feira (11), das 8 horas às 20 horas, no ginásio Serra Freire, localizado na sede social, no bairro da Nazaré. Atual presidente e único candidato concorrendo ao pleito, Fabio Bentes, de 43 anos, será reeleito por aclamação e comandará o clube pelos próximos 3 anos. O clube ainda terá dois vice-presidentes, Tonhão Teixeira, que será de operacional, e Marcelo Carneiro, de gestão.
Cristino Martins
Fabio Bentes é o único candidato à presidência do Clube do Remo (Cristino Martins