segunda-feira, 15 de março de 2021

PM prende acusados de matar e jogar corpo de vítima no Rio Pacu, em Jacareacanga

Policiais Militares de São José, acompanhados do presidente da comunidade, foram até ao local, e confirmaram a informação, onde descobriram que o corpo era realmente de “Adão”, mesmo amarrado o corpo emergiu, estava de bruços e, em avançado estado de putrefação.

Após o crime, os acusados relataram que teriam aberto a barriga da vítima com uma faca, e colocado pedras, e em seguida amarraram ferro no pescoço de "Adão" com o intuito de que o corpo ficassem submerso.
A Policia Militar de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, prendeu neste domingo dia 14, na comunidade São José, Raimundo Costa Silva, “vulgo parafuso”, de 67 anos, maranhense, Milena Pereira da Silva, “Diana”, 41 anos, também maranhense e Joaquim Marcelino Nunes, de 64 anos, natural de Santarém, acusados de matar e ocultar com requinte de crueldade, na última terça-feira, 09, um homem conhecido por “Adão”.
Número do boletim de ocorrência de número 00102/2021.000098-8, diz que os fatos do homicídio decorreu no Rio Pacu, na entrada do rio Tapajós, após uma briga envolvendo um garimpeiro (não identificado pela PM) que portava uma arma espingarda calibre 20, que efetuou dois disparos na vítima conhecida por “Adão” que estava portando um facão.
Segundo relatos de um dos acusados, um tiro atingiu o rosto e outro o braço da vítima.
Após o crime, os acusados relataram que teriam aberto a barriga da vítima com uma faca, e colocado pedras, e em seguida amarraram ferro no pescoço de "Adão" com o intuito de que o corpo ficassem submerso.
Procura e prisão dos matadores: Desde do desaparecimento de "Adão", na última terça-feira, os familiares e amigos, o procuravam, porém o corpo só foi encontrado 5 dias após o crime. Era por volta de 17:30, deste domingo, 14, um rapaz passando com sua voadeira em direção ao Município de Jacareacanga avistou o corpo emergido, onde foi contactado com a Polícia.
Policiais Militares de São José, acompanhados do presidente da comunidade, foram até ao local, e confirmaram a informação, onde descobriram que o corpo era realmente de “Adão”, mesmo amarrado o corpo emergiu, estava de bruços e, em avançado estado de putrefação.
A diligencia foi feita toda pela Policia Militar, que tem o 2° Tenente Augusto Garcia no comando.
Os três acusados se encontram detido na UP de Jacareacanga, onde está sendo feito os procedimentos cabíveis para ser enviados a justiça.
Nota: A redação do Blog do Xarope tentou localizar o DPC que responde pela delegacia de Jacareacanga, mas não obteve éxito. 



Em menos de 3 meses em 2021, número de mortos por Covid-19 em Santarém já corresponde a 54% do total registrado em 2020

Já foram 254 óbitos em Santarém somente em 2021 — Foto: Silvia Izquierdo/APJá foram 254 óbitos no município este ano. De abril, quando foi registrada a primeira morte, a dezembro do ano passado, Santarém teve 467 perdas para a Covid-19.
O número de mortes por Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, cresce em nível acelerado em 2021. Somente neste ano, contabilizados dados de 1º de janeiro a 13 de março, o município já contabiliza 254 mortes, o que corresponde a 54% do total registrado em 2020.

'O Brasil está fazendo tudo errado', diz médica cotada para assumir ministério da saúde

Divulgação
A cardiologista é a mais cotada para ocupar o cargo do general Eduardo Pazuello
A cardiologista é a mais cotada para ocupar o cargo do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Em uma entrevista, a cardiologista havia dito que "o Brasil está fazendo tudo errado na pandemia".
Ludmilla também fez parte da comissão que discute a ineficácia da cloroquina no tratamento da doença. "Não era nunca para estarmos em crescimento do número de doentes mortos sendo que o mundo todo demonstra uma queda.

invicto, Independente vence Gavião e assume a ponta do grupo C

Sinomar Naves, técnico do Independente que venceu o Gavião
Galo chega a sete pontos no Parazão e, na pontuação geral, só fica atrás apenas do Remo e do Paysandu
O Independente venceu o Gavião Kyikatejê pelo placar de 2 a 0, marcando um gol em cada de tempo. O bom resultado coloca o Galo como líder o grupo C com sete pontos.
O jogo, realizado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, neste domingo (14), no período da tarde, concluiu a terceira rodada da fase inicial do Campeonato Paraense.
O time indígena sofre sua terceira consecutiva no Parazão 2021 e entra numa fase preocupante com relação ao rebaixamento.
O Independente fez o primeiro gol aos 11 minutos com Railson em cobrança de penalidade sofrida pelo zagueiro Bernardo. O defensor estava livre para marcar e acabou puxado por trás pelo lateral Max Melo.
O Gavião, cinco minutos depois, teve boa chance para o empate com Wilker. O chute saiu por cima do travessão.