terça-feira, 27 de outubro de 2009

Painel do BLOG


As princesas Renata e Roberta com sua mãe Cherisman Santos de Uruará para o BLOG

Hoje o blog está mais leve e solto, veja via cidade de Uruará, a senhora Cherisman Santos Aguiar com as filhas Renata e Roberta embelezam o painel do blog...aproveitem e mande também sua foto prefeirida!! 

Mudando de folhinha


O niver de Gigriane Aluana

Estará trocando de idade hoje, dia 28 a jovem Gigriane Aluana Silva Cardoso, ela filha do jornalista Hiromar e da Enfermeira Socorro Cardoso. Seus irmaõs Giorgio e Aline Cardoso também lhe desejam muitos anos de vida. Parabéns...!!!

Da esquerda para direita Gigriane, Socorro, Hiromar e Aline Cardoso.. 

DEU LOBISOMEM


Padre italiano casa homem com homem 

O padre católico Alessandro Santoro, que comanda a igreja de Piagge, um bairro de Florença, tomou uma decisão polêmica no domingo (25) e que está tendo grande repercussão na Itália, país onde 90% dos habitantes são católicos.

Ele celebrou o casamento de Fortunato Talotta, de 56 anos, com Sandra Alvino, um transexual de 64 anos. 

O caso está nos principais jornais do país, como o La Repubblica, que lembra que o casamento entre dois homens é proibido pelo direito canônico, que exige a heterossexualidade como pré-requisito para o matrimônio. 
Segundo o Giornale di Vicenza, a celebração contraria uma ordem direta enviada por carta ao padre Santoro pelo arcebispo de Florença, Giuseppe Betori, em 1º de outubro, reforçando a determinação de seu antecessor no arcebispado, o cardeal Ennio Antonelli, agora presidente do Pontifício Conselho para a Família no Vaticano. 
De acordo com o jornal, Fortunato e Sandra são casados civilmente há 26 anos, e ela se tornou mulher ainda nos 1970, quando realizou uma cirurgia de mudança de sexo em Londres, na Inglaterra. “Católica praticante”, segundo suas próprias palavras, Sandra lutava há dois anos para conseguir se casar. 
O padre Santoro, de acordo com o jornal, estava consciente de que o Vaticano vai declarar o casamento nulo e que pode sofrer punições, mas comemorou a união. “Este é um ato que não muda a realidade: vocês são um casal crente que vivem na Igreja o seu ser casal, e isso o Deus da vida abençoa”.

Leitor de Uruará diz que o INSS é uma obra do deputado Zé Geraldo

Em nota enviada ao blogueiro Hiromar Cardoso, leitores reclamam da informação divulgada no blog do Xarope.
Eles dizem que o deputado Domingo juvenil até agora nada fez para o município, e que a vinda da agencia do INSS para o município é uma luta do deputado Zé Geraldo do Partido dos Trabalhadores, através de emenda, assim como foi alocado para mais 11 municípios do estado do Pará. 
TIO DE LETÍCIA AGRADECE REPORTAGEM

OBRIGADO HIROMAR, EU VALMIR TIO DE LETICIA QUE HOJE MORA LA NO CEU.
TE AGRADEÇO MUITO , POIS ALEM DE VOCÊ TER ESSE BLOG LEVANDO AS INFORMAÇOES PARA O BRASIL E O MUNDO PARA AS PESSOA VER E FICAR INFORMADAS, AINDA DISPONIBILIZAM DE SEU TELEFONE AJUDANDO AS PESSOAS A ENTRA EM CONTATO COM VC.
O PARÁ PRESCISA DE PESSOAS ASSIM COMO VC.
UM GRANDE ABRAÇOA VC.
BOA E SORTE.
DE SAO PAULO CAPITA.BRASIL.

CASO LETÍCIA

Avôs defende neta e pedem prisão do menor assassino
Por Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho


Os avôs da menor C. N. O, presa e condenada acusada de participação no crime de Letícia defendem a neta e pedem a prisão do menor vulgo Gilberto Açougueiro para que seja esclarecido o caso. Francisco Pereira tem recebido carta anônima sobre o paradeiro do acusado.


Os avôs da menor C. N. O de 16 anos que já foi julgada e condenada. Ela continua internada na CESEF que fica no município de Ananindeua. Francisco Pereira da Silva avô da menor disse que não acredita na participação da neta. Para ele o corpo da vitima foi desovado por um carro, que ele acredite ser uma L200. “no local tinha rastro de carro”, argumentou. Ele também afirmou que existiu a participação de filho de gente grande da cidade.
O avô disse que ultimamente tem recebido bilhetes anônimos de pessoas dizendo que tem visto o menor acusado as proximidades do município.
Francisco Pereira falou que tem mantido contato direto com sua neta, que alega inocência na sua participação e que vai provar.
“ Ela pede que as autoridades prenda o acusado, pois só assim será dito os nomes dos verdadeiros envolvidos no crime”, denuncia Francisco Pereira.

Morte de Letícia completa 120 dias de impunidade


" Hoje dia 27 completa 4 meses que a adolescente Letícia Menescal de Araújo de 15 anos foi encontrada morta, seu corpo foi encontrado em total estado de putrefação, e pior um crime com requinte de perversidade.
O principal acusado, o também adolescente das inicias G.A.M de 16 anos continua foragido. O crime revoltou a população do município de Uruará”.


Completados exatamente 120 dias do brutal assassinato da menor Letícia Menescal Até agora a polícia não conseguiu capturar o matador da menor Letícia Menescal de Araújo. A sociedade quer uma explicação para as autoridades, e pede justiça para este ato absurdo.
Por isso, o jornalista Hiromar Cardoso do Blog do Xarope resolveu escutar as autoridades e parentes da vitima e dos acusados.
O delegado de policia do município Kleber Pereira explicou que o caso não foi esquecido e que apesar da policia não contar com nenhuma viatura, todas as informações de denuncias vem sendo checadas. “E não só pela Policia Civil como pela Policia Militar.
Tudo está sendo feito para capturar o menor”, explicou o delegado.
No município de aproximadamente 80 mil habitantes, apenas dois polícias civis além do delegado fazem parte da segurança pública do município, isso significa 40 mil habitantes para cada policial. Além do destacamento da Policia militar.

Ao ser ouvido sobre o caso, o juiz titular da Comarca de Uruará, José Goudinho Soares disse que a justiça vem fazendo sua parte, acompanhando o processo que foram pedido pelo então juiz da Infância e Adolescência Horácio de Miranda Lobato Neto que solicitou a busca e apreensão dos menores.

O juiz Horácio de Miranda qualifica que sua posição se deu pelos indícios suficientes da autoria e a comprovação da materialidade dos fatos.
O juiz também deixou claro que existem muitos comentários por partes dos familiares. “ O caso vem sendo investigado, todos os procedimentos vem sendo apurados, e no momento certo será esclarecido”, deixou claro o magistrado.


O corpo da adolescente foi encontrado por um cidadão numa quinta-feira, esquartejado próximo de uma plantação de cacau nas matas da rodovia Transamazônica. A menina estava desaparecida desde o dia 27 de junho, quando participava de uma festa junina em sua escola.
Além de ter sido encontrada com seus pulsos decepados, os pés cortados e sem o órgão genital, também teriam recebido um tiro na cabeça de uma possível arma 22.

O adolescente acusado já possui três processos na promotoria da infância e adolescência, sendo dois em Santarém, por tentativa de homicídio e roubo de um carro, e outro em Uruará, por ter esfaqueado um homem. Os comentários é que o menor ainda se encontra as proximidades dom município de Uruará, porém há quem diga que ele deve está no estado do Amazonas.