quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

HOJE NO XAROPE

Conversa Afiada
Por Hiromar Cardoso

Uma mão lavando a outra!!
O governador Simão Jatene tudo leva a crer continua pagando suas promessas feitas para ser eleito.
A mais clara foi a entrada do suplente de deputado pelo PMDB Osório Juvenil, que pelo sobrenome deixa claro sua identidade, filho do ex-presidente da assembléia e candidato derrotado Domingos Juvenil.
A indicação também teria sido para apagar o desastroso desempenho de Domingos que não conseguiu eleger nem mesmo seu Próprio filho. Para isso, o ex-deputado caiu com tudo no segundo turno da campanha do tucano. Um fiasco político que Domingos Juvenil que esquecer, pois agora se prepara para voltar a prefeitura de Altamira, tarefa nada fácil, pois por lá tem bons pretendentes, entre eles o candidato apontado pela prefeita Odileida Sampaio.

De costas
Se falando em compromisso, o governador parece que já esqueceu aqui da nossa região.
De começo, Simão Jatene não reconheceu ninguém competente para assumir no seu governo. Os chamados “cargos” elevados foram entregues para seus assessores ligados a capital ou do sul do Pará. Nem mesmo a presença de nosso vice-governador foi prestigiada. Para afrontar ainda mais Simão indicou para sua chefia da casa civil nada mais de que o nosso pior inimigo, o número 1 dos contra a criação do estado do Tapajós, deputado Zenaldo Coutinho. Uma cacetada na cabeça!

Sem rumo
A prefeita de Santarém Maria do Carmo parece que não consegue mais acha o rumo do trabalho. A prefeita que também é promotora pública até que fez um governo razoável no seu primeiro mandato, porém tem deixado a deseja aos que lhe confiaram a sua reeleição. O povo já está até ensaiando aquela velha melodia, “Alô Maria cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.

De olho na prefeitura
Falando em Maria, a gente não pode esquecer que a prefeita ainda responde por vários processos, a maioria com pedido de cassação. Ai como podemos dizer, haja gente na torcida, principalmente José Maria Tapajós que deve assumir essa vaga. Porem, a cassação só viria servir se tudo acontecer de outubro pra frente, ou seja, um ano antes das eleições, fato que impossibilitaria Maria de poder recorrer. Com essa única TACADA, Zé Maria que não tem nada de besta matava logo dois, a própria prefeita e o vice-prefeito José Antonio, hoje filho de seu pior inimigo dentro do partido, o deputado Antonio Rocha. Aliás, Zé Maria abriria caminho para ser o candidato e é claro lançar seu pupilo José Maria Tapajós Junior como pretenso vereador.

Virou moda
O nepotismo virou moda nas prefeituras do Oeste do Pará. É comum ver primo, filho, irmãos, cunhados e até maridos nas pastas das secretárias. A desculpa dos prefeitos é uma só, a falta de confiança. Será? Ou será que é falta de vergonha na cara!

AIDS ATERRORIZA NA REGIÃO
Não é sensacionalismo não! A AIDS está aterrorizando e matando um grande número expressivo em 15 municípios do Pará. Na região OESTE do estado, 58% dos homens foram contaminados. Um fato que deixa muito nego de orelha em pé.
Os dados foram feitos pela Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo o levantamento que registra os casos dos últimos quinze anos, revela que mais de nove mil casos da doença foram notificados.
Em Santarém, A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), afirma que, em 2010, o município registrou 124 novos casos da doença.
O preconceito ainda é o grande problema em relação à doença. Aliado a isso vem à dificuldade em aceitar a homoafetividade, a orientação sexual.
A alerta é geral, todo cuidado é pouco, não deixe de encapar com camisinha na hora do bem bom. Os gostosão que se cuide, a AIDS não tem misericórdia, ela MATA!!!
Telhas desaparecem da Câmara de Aveiro
Acabamos de receber a informação de que uma nota fiscal com conteúdo de 2600 telhas faz parte da contabilidade da Câmara Municipal de Aveiro, e que teria sido pago em uma loja da cidade de Itaituba. Porem, as telhas até hoje não apareceram no prédio do poder legislativo até hoje.
O mistério do desaparecimento das telhas tem nome e assinado pelo então presidente Manoel Pereira de Oliveira, o Sales atualmente respondendo como prefeito interino de Aveiro, e que na época da compra acabara de construir sua residência em uma comunidade do município.
O desaparecimento das 2600 telhas poderá render a SALES nada mais do que sua possível e imediata cassação.


NO BLOG DO JESO
O comandante geral da Polícia Militar no Pará, coronel Mário Solano, assinou portarias anteontem (17) que provocaram mudanças na cúpula da PM em Santarém.
Mário Solano assumiu o comando da PM paraense logo depois da posse do governador Simão Jatene (PSDB).
Foram exonerados os comandantes do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Jairo Mafra, e do CPR (Comando de Policiamento Regional) I, tenente-coronel Godinho.
Para o lugar de Mafra foi designado o também tenente-coronel Anthenor Oliveira, que já trabalhou no 3º BPM, ocasião em que sofreu grave acidente numa operação policial, na qual perdeu 2 dedos de uma das mãos. Ele estava servindo a PM em Itaituba, como subcomandante do CPR X.
O coronel Eraldo Sarmanho, por sua vez, foi nomeado como o novo comandante do CPR I, no lugar de Godinho.
A solenidade de posse de Sarmanho e Anthenor ainda não foram definidas.
Nota do Xarope: Entre todos, a melhor indicação foi do tenente-coronel Anthenor Oliveira já que é conhecedor da nossa região e que não trás no currículo tanta preocupação para a sociedade santarena. Dos que foram, a mais apreciada sem duvida foi do tenente-coronel Godinho que alias não tinha em seu currículo lá bons antecedentes, principalmente com fatos generalizados em Itaituba e Ananindeua.