quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Casamento Comunitário reúne mais de 50 casais em Vitória do Xingu Prefeito Vando, Primeira Dama e secretários, estiveram presentes em meio a outras autoridades convidadas.



No último dia 15 de dezembro, Domingo, em Vitoria do Xingu, a escola Domingas Fortunato serviu como cenário romântico para 59 casais que realizaram o sonho de se casar em cerimônia religiosa e civil. O grandioso e inesquecível evento teve participação da secretaria municipal de Trabalho e Promoção Social.
Na Mesa de autoridades, prestigiando o evento, estavam o prefeito e Vitória do Xingu, Erivando Amaral, acompanhado da secretária do SEMUTS e da Primeira Dama, Joseilda Amaral, além de outros secretários municipais e representantes dos poderes legislativos e judiciário. “Que a Paz, felicidade e União estejam presentes na vida de cada um de vocês”, desejou o prefeito Erivando em seu discurso na ocasião. “O matrimônio ainda é a força estabilizadora da sociedade, por ser a base para geração de famílias, na sua acepção fidedigna”, destacou o prefeito Vando.

Justiça libera técnica em enfermagem que estava presa acusada de tráfico de influência

Evanir Nogueira da Silva foi presa acusada de intermediar venda de leitos hospitalares

Evanir Nogueira da SilvaA técnica em enfermagem Evanir Nogueira da Silva, presa na manhã do dia 12 deste mês, dentro do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e, que estava sob custódia na ala feminina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) foi liberada na noite de segunda-feira, 16, pela Justiça local.
Evanir foi presa acusada de vender a transferência de um paciente do HMS para o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), pelo valor de R$ 1.000 (mil reais). Após receber denúncia protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPE), sob comando do promotor Túlio Novaes, investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil prenderam em flagrante a técnica em enfermagem.
Durante a ação da Polícia Civil, a esposa do paciente, cujo leito no HRBA havia sido negociado pela técnica Evanir, também foi presa em flagrante.

Xarope de Luto: Ronald Biggs, "ladrão do século", morre aos 84 anos no Reino Unido

Morreu hoje em Londres, aos 84 anos, o britânico Ronald Biggs, conhecido como o "ladrão do século", pelo assalto em 1963 ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres.
Biggs, que viveu anos foragido no Brasil, estava em um asilo para idosos em Ea
st Barnet, norte de Londres. Ele vinha enfrentando uma série de problemas de saúde, com dificuldades para caminhar e se comunicar.
Nos últimos anos, sofreu sete derrames, ataque cardíaco, ataques epiléticos, úlcera no estômago, além de uma fratura no quadril que o deixou internado por dias no hospital universitário de Norfolk e Norwich.
A morte dele é um dos principais destaques da imprensa britânica nesta quarta-feira. Christopher Pickard, que o ajudou a escrever sua autobiografia, disse que Biggs deve ser lembrado com um dos grandes personagens dos últimos 50 anos.