terça-feira, 3 de junho de 2014

Mudo e surdo é acusado de matar idoso em Uruará

Uma tragédia para duas famílias no município de Uruará, na Região Oeste do Pará. A Polícia Civil, através do investigador Sílvio Alex, prendeu, no início da noite deste domingo (1), um rapaz mudo e surdo, acusado de assassinar um aposentado a golpe de facão, no bairro Pimentolândia, extremo sul da cidade de Uruará. 
O crime aconteceu pela manhã, mas o corpo do idoso José Batista de Oliveira, de 66 anos, só foi encontrado por volta das 17h deste domingo por amigos que conviviam com a vítima no bairro da Pimentolândia em Uruará.
Deficiente auditivo é acusado de matar idoso (Foto: Joabe Reis)A Polícia Civil foi acionada e o investigador Sílvio Alex, com o delegado Godofredo Borges, titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruará, foi até o local, iniciando as investigações. Depois de averiguar alguns fatos, conseguiu chegar ao acusado de cometer o homicídio.
O surdo e mudo Carlos Alberto Alves de Sousa, de 41 anos, foi encontrado com as roupas sujas de sangue, mesmo depois de lavá-las. O corpo do idoso foi encontrado numa horta que fica próxima ao bairro Pimentolândia e é cultivada por familiares do acusado com quem a vítima convivia.
 
De acordo com familiares de Carlos Alberto Alves de Sousa, houve um desentendimento entre a vítima e o acusado, no sábado, quando o mudo teria indicado através de gestos que iria matar o idoso, o que acabou ocorrendo neste domingo.
José Batista de Oliveira foi atingido por um único golpe, a principio de facão, na cabeça, enquanto observava a plantação de milho na horta, como costumava fazer todos os dias, de acordo com os familiares do próprio acusado.
Preso, o acusado levou o delegado Godofredo Borges e o investigador Silvio Alex até o local onde estava o objeto com o qual a vítima foi assassinada. Quando se descobriu que, na verdade trata-se de um pedaço de madeira pontiaguda que estava dentro de um riacho.
Pelo telefone o investigador Silvio Alex disse ao DIÁRIO que o motivo do crime pelo que foi apurado seria um ciúme que o surdo e mudo tinha da vítima com suas sobrinhas. Recentemente Carlos Alberto Alves de Sousa teria ido até o colégio onde as meninas estudavam e agredido com um pedaço de pau um estudante.
O crime chamou atenção dos moradores do bairro Pimentolândia em Uruará, todos lamentando a tragédia. Carlos Alberto Alves de Sousa foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e está à disposição da justiça.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.