segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Eleição 2022: Analise política das eleições em Santarém, nesta terça dia 2




 

Eleições 2022: Destak vai divulgar primeira pesquisa de intenção de votos de Santarém, nesta terça-feira (2)

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), para medir as intenções de votos dos eleitores do município de Santarém, no oeste do Pará, para deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente será divulgada nesta terça-feira (2). A sondagem junto ao eleitorado santareno foi realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing, está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 03957/2022.
No total, foram entrevistados 661 pessoas em diversos bairros e comunidades do município, com público de 16 e 59 anos, sendo a maioria dos eleitores do público feminino, que corresponde a 52% dos entrevistados. Os outros 48% são do público masculino.
Entre os entrevistados a maioria era de pessoas autônomas (34%), seguido de estudantes (16%), dona de casa (14%), MEI (9%), pequeno empreendedor (8%), desempregado (5%), aposentado (4%), empresário (3%), profissional liberal (2%), empregado de empresa privada (2%), funcionário público municipal (1%), funcionário público estadual (1%), funcionário público federal (0%).
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O intervalo de segurança é de 95%.A empresa Destak Publicidade e Marketing vai divulgar a pesquisa a partir desta terça-feira (2). Serão quatro partes e começa com os números para deputado estadual, depois deputado federal, governador/senador/presidente e a última sobre a avaliação do governo do prefeito Nélio Aguiar.


Dois homens morrem após batida entre moto e caminhonete na comunidade Cipoal, em Santarém

Acidente foi registrado na noite de domingo (31). Pedaços dos dois veículos ficaram espalhados no asfalto.
Dois homens morreram após a motocicleta em que eles estavam colidir com uma caminhonete na comunidade Cipoal, na BR-163 em Santarém, oeste do Pará. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu na noite de domingo (31).
As vítimas foram identificadas como Raimundo Mota de 66 anos, e Antônio Fábio Pereira Palma, de 37. Um deles morreu na hora do impacto, o outro estava agonizando quando o Samu chegou ao local, mas não resistiu e também morreu.
Raimundo Mota morava na comunidade Aliança localizada no KM 44 da BR-163, e Fábio Pereira morava em Santarém, mas tinha uma casa na comunidade, segundo informações de familiares.
A esposa do condutor da caminhonete passou mal e precisou ser levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para receber atendimento.