quarta-feira, 25 de abril de 2018

Helder Barbalho (MDB) diz que nunca foi favorável à divisão do Pará, com a consequente criação dos Estados do Tapajós e Carajás.

Resultado de imagem para Helder BarbalhoEm entrevista ao jornalista Tito Barata, de Belém, no fim da última semana, o pré-candidato a governador Helder Barbalho (MDB) diz que nunca foi favorável à divisão do Pará, com a consequente criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Disse que votou pelo “Não” em 2011 e que, se eleito em outubro deste ano, vai trabalhar para mostrar que é possível governar o imenso território paraense com igualdade de atenção para todas as regiões.
Xô, Carajás e Tapajós
Perguntado pelo jornalista se está disposto a apoiar um novo plebiscito para a redivisão territorial do Pará, caso vença a eleição, Helder Barbalho foi categórico. Disse, com todas as letras, que não apoia uma nova consulta para tratar da criação de Carajás e Tapajós.

Prefeito de Bujaru investigado por fraudes e propina recebeu do TCM prêmio de combate à corrupção

Nome de um demônio da "Divina Comédia" - obra do genial poeta Dante Alighieri - Malacoda era o capeta responsável por impedir que as almas corruptas escapassem do local de punição. Pois Malacoda foi o nome que inspirou a operação realizada esta manhã pela Polícia Federal do Pará no município de Bujaru.
O prefeito recebeeu do TCM o prêmio de combatente da corrupção
O objetivo dessa operação é investigar o recebimento de propina e fraudes no uso de verbas federais destinadas à merenda escolar naquele município. Segundo a PF, as investigações indicam o envolvimento do prefeito, Jorge Sató (PR) e das secretárias de Educação, Maria Célia Lima Sato, e de Finanças, Amanda Akemi Lima Santo, respectivamente filha e esposa do prefeito, em atos de corrupção. 
Foram cumpridos pelos agentes da PF 5 mandados de busca e apreensão nas sedes da Prefeitura e das Secretarias de Educação e Finanças, e na residência dos investigados, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1º região, que também determinou o afastamento do cargo dos envolvidos.
O esquema criminoso envolve possíveis fraudes em processo licitatório destinado a contratação de empresa de fornecimento de merenda escolar, envolvendo verba federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 

MPF recomenda que empresa responsável por hidrelétrica realoque 62 famílias

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que no prazo de cinco dias úteis a empresa Norte Energia/AS, responsável pela hidrelétrica de Belo Monte, faça a retirada e a realocação de 62 famílias que vivem no bairro da Lagoa do Jardim Independente I, no município de Altamira, sudoeste do Pará.
A comunidade é uma das impactadas pelas obras da usina.
De acordo com os procuradores, depois da formação do reservatório da hidrelétrica, essas famílias passaram a viver em uma área permanentemente alagada.

Lula pode ser transferido para prisão onde está Cunha

Alegando altos custos, Polícia Federal pediu transferência do ex-presidente da superintendência da corporação em CuritibaLula pode ser transferido para prisão onde está Cunha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser transferido para uma sala reservada no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Nesta terça-feira (24), a PF pediu transferência de Lula da superintendência da corporação em Curitiba alegando altos custos com a prisão.
O local que seria destinado ao ex-presidente fica ao lado do corredor em que estão presos outros condenados da Operação Lava Jato, como o ex-deputado Eduardo Cunha. É provável que o ex-ministro José Dirceu também seja transferido para o local, segundo a coluna.

Policia Identifica homem encontrado morto no km 30 em Itaituba,

Uma mulher compareceu até a 19° seccional de policia civil, e registrou um boletim de ocorrência, sobre o desaparecimento do seu marido Raimundo Wilmar Freire da Silva de 40 anos, mais conhecido como Joso Freire.
Tendo em vista que as características repassadas a Policia civil bateu com a mesma informação do homem encontrado morto na manhã de hoje no KM 30 Campo Verde. 
A Policia comunicou o fato a esposa que de imediato entrou em desespero. O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves" , foi comunicado da situação e logo se deslocaram para o km 30 Campo Verde, para fazer a remoção do corpo para necropsia. A Policia está colhendo toda informação para tentar chegar ao autor ou autores desse homicídio.