sábado, 17 de outubro de 2009

Marmelada no Maranhão

Viana derrota Chapadinha por 11 a 0 e impede retorno do Moto Club à Primeira Divisão.

" Ainda repecute mal a goleada imposta pelo Viana em cima do Chapadinha, uma marmelada que ainda vai dar muito o que fala".



Federação abre investigação(G1) - Um time que consegue tomar nove gols em nove minutos, entregando o jogo descaradamente. Outro, que joga a segunda divisão no mesmo ano em que foi rebaixado da primeira – e tem quatro pênaltis marcados a seu favor em um jogo decisivo – sendo três depois dos 37 minutos do segundo tempo.

E de quebra, um prefeito de 56 anos que entra em campo com a camisa 10 do time de sua cidade – neste mesmo jogo decisivo.

Viana e Moto Club disputavam a última vaga na primeira divisão de 2010. O Moto Club conseguia a façanha de disputar a segundona no mesmo ano em que foi rebaixado. O certame, disputado por quatro times (seriam cinco, mas o Itinga, também rebaixado este ano, foi excluído por dívidas com a Federação), chegou à última rodada com um classificado: o Santa Quitéria, campeão do primeiro turno.Viana e Moto Club tinham o mesmo número de pontos. E o primeiro levava vantagem no primeiro critério de desempate – o saldo de gols (tinha dois a mais). Os jogos foram marcados para o mesmo horário.

E… foi assim que começou a última e agora já eterna rodada.O Moto Club é da capital São Luís. Os demais clubes são do interior maranhenseSob a mais que precária iluminação do Estádio Daniel Filho, o Danielzinho (capacidade para 3.265 pessoas), pouquíssimos pagantes presenciaram o mais patético caso de “jogo entregue” da história recente. O time local, o Viana Esporte Clube, precisava da vitória contra o Chapadinha para garantir o acesso à primeira divisão.O jogo seguiu a receita de toda santa armação brasileira.

No intervalo, o proverbial atraso para saber do resultado da outra partida. Qunado chegou a notícia de que o Moto Club goleava o Santa Quitéria… o incrível aconteceu. Os jogadores do eliminado Chapadinha começaram a andar em campo. O Viana, que vencia por 2 a 0 até os 35 minutos da segunda etapa, fez nove gols nos nove minutos finais.Detalhe: no primeiro turno, as equipes tinham empatado sem gols.