sábado, 29 de março de 2014

Deputados propõem auditoria para investigar Pró-Saúde no Pará

Os deputados Carlos Bordalo (PT), Airton Faleiro (PT), Alfredo Costa (PT), Josefina Carmo (PMDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL) solicitaram que seja providenciada uma auditoria ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para analisar as contas da Pró-Saúde, Organização Social que administra os Hospitais Regionais do Baixo Amazonas, em Santarém; do Sudeste, em Marabá; da Transamazônica, em Altamira; e o Metropolitano, em Ananindeua.
A decisão foi consentida pela maioria dos deputados presentes e acatada pela presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Pará, deputada Nilma Lima, durante reunião nesta terça-feira, 25.03, na Alepa, que ouviu o secretário de Saúde, Hélio Franco e o diretor geral da Pró-Saúde, Marcelo Bittencourt, sobre os contratos com os hospitais.
A audiência foi requerida pelo deputado Carlos Bordalo, mediante acusações veiculadas na mídia de que a OS, mesmo não cumprindo metas, ainda estaria recebendo cifras altíssimas do Governo Jatene, para administrar os 4 Hospitais Regionais.
Para Bordalo, o mais vantajoso seria investir na atenção básica de saúde ao invés de “despendermos milhões do erário público à Pró- Saúde para gerir hospitais de alta e média complexidade, sem explicar se está cumprindo as metas.

Morre Pedrinho Moreira, ex-goleiro do São Raimundo e Clube do Remo

Faleceu na manhã deste sábado em Belém, o ex-goleiro do São Raimundo e do Remo, Pedrinho Moreira. Com problemas de saúde desde o ano passado Pedrinho, foi hospitalizado no Regional de Santarém , com o quadro clinico se agravando cada vez mais, foi transferido para Belém , onde veio a falecer neste sábado às 6h30 , um dia antes de completar 65 anos. Pedrinho Moreira  jogou na seleção santarena ,Fluminense, São Raimundo  e no futebol profissional atuou no Sport Clube Santarém e no Clube do Remo de Belém. 
Depois que parou de jogar trabalhava como professor do modular. 
Por Ivaldo Fonseca