segunda-feira, 26 de junho de 2017

Personal Trainer Pedro Mariava acusado de tentar matar ex-cunhado vai a juri popular em Santarém


Será nesta terça-feira (27/06) o julgamento, pelo Júri Popular da 3ª Vara Criminal de Santarém, do personal trainer PEDRO YLLEN DE SOUSA MARIALVA (28 anos), acusado de tentar matar o engenheiro agrícola Rafael de Oliveira Lima (31 anos). O fato ocorreu em 23.10.2016 quando Pedro agrediu, em via pública, sua namorada Marcela de Oliveira Lima, irmã de Rafael. Este saiu em sua defesa e acabou sendo esfaqueado por Pedro, que se encontra preso, preventivamente, desde a época do crime (há oito meses).
O juiz Gabriel Veloso de Araújo presidirá o júri que ocorre em menos de um ano, já que o réu decidiu não recorrer da sentença de pronúncia prolatada em março. O réu será defendido pelos advogados Cláudio Araújo Furtado, Paulo Roberto Corrêa Monteiro e Pedro Antonio de Lima Marialva, este último pai do réu. Na acusação, atuarão os promotores de Justiça Rodrigo Aquino da Silva e Renato Bellini, além do advogado Alessandro Moura, como assistente de Acusação.
O réu responde ao crime de Tentativa de Homicídio Qualificada (artigo 121, parágrafo 2º, incisos I [motivo torpe] e IV [sem chances de defesa à vítima] combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal Brasileiro). Se condenado, pode ter uma pena máxima de até 20 anos de reclusão.
Jota Ninos, analista Judiciário.

Juiz marca nova audiência de conciliação sobre o caso Feira do Tablado, da Tapajós

Resultado de imagem para feira do tablado em SantarémMarcada para amanhã, 27, mais uma audiência de conciliação na Justiça como tentativa de solucionar o caso da Feira do Tablado, em Santarém, cuja suspensão foi decidida em liminar proferida pelo juiz Claytoney Ferreira no início do mês.
A audiência está marcada para as 1oh, na 6ª Vara Cível e Empresarial.
O uso de força policial para desativar a feira chegou a ser autorizado pelo magistrado.
O pedido de suspensão das atividades comerciais da feira foi feito pelo MP (Ministério Público) do Pará, por precárias condições de higiene no local.
O fato novo do caso é o ingresso da Associação dos Feirantes da Feira do Tablado da Tapajós na ação como assistente simples.

São Francisco-PA 3 x 2 Genus-RO - Leão vence jogo emocionante e se classifica

Com o suado resultado de 3 a 2, o São Francisco tirou as chances do Genus e se garantiu na segunda vaga do Grupo A3
Santarém, PA, 25 (AFI) – São Francisco-PA e Genus-RO fizeram um grande jogo neste domingo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, que terminou em vitória do clube paraense por 3 a 2. O confronto aconteceu no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA.
Com a vitória, o São Francisco deixou Genus e São Raimundo para trás e se classificou como segunda melhor equipe do grupo, com nove pontos, ficando atrás do líder Rio Branco, que somou 13 e já estava classificado. Já o Genus, que iniciou a rodada ainda sonhando em avançar, termina a Série D na lanterna do grupo, com cinco pontos, mesma pontuação do São Raimundo-RR, terceiro colocado.
São Francisco se classifica contra o Genus
Na segunda fase, o São Francisco enfrentará o Santos-AP, em jogos de ida de volta. Como tem campanha inferior ao adversário, o São Francisco decidirá o primeiro jogo em casa e o segundo duelo no Amapá.
A partida começou com muita vontade das duas equipe e o São Francisco conseguiu se impor logo no início, tirando o zero do placar aos 9 minutos, com gol de Elielton. Aos 22 minutos, Di Maria ampliou a marca dos mandantes.
Mas o Genus não se entregou e marcou duas vezes em apenas dois minutos. Primeiro, aos 22, Gabriel mandou para as redes, fazendo o primeiro do clube rondoniense. O empate veio com Tcharles aos 24 minutos. O gol da vitória do São Francisco veio no início da segunda etapa, aos 5 minutos, com gol de Roberto..

O Gurupi bateu a Pantera por 3 a 1, e foi aos 11 pontos e está na segunda fase do Brasileiro da Série D

O Gurupi não deu chances para o São Raimundo e assegurou o triunfo de 3 a 1, jogando no Rezendão, em Gurupi, neste domingo (25). Com o resultado o Camaleão avançou para a segunda fase, em primeiro no grupo com 11 pontos ganhos. o São Raimundo também garantiu vaga no mata-mata. Os gols da partida foram anotados por Bruno Morais (2x) e Régis. A Pantera diminuiu com Thiago. Na segunda fase o Gurupi encara o Princesa do Solimões. Já o São Raimundo o Atlético-AC.
O time paraense terminou em segundo lugar com dez pontos e agora terá que aguardar o término da rodada para saber se garantiu ou não a classificação para a segunda fase, já que dos 68 times que disputam a competição, 17 entram de forma direta como os vencedores de seus respectivos grupos, e os 15 melhores segundos colocados também se classificam.

LULA LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS EM 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue líder absoluto nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018; pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que Lula está na liderança em todos os cenários de primeiro turno, tendo entre 29% e 30% das intenções de voto; o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo, empatado com Marina Silva (Rede-AC); quando disputa com Alckmin, o petista fica com 30%; nesse cenário, o tucano aparece apenas na quarta posição, com 8%, enquanto Bolsonaro, com 16%, e Marina, com 15%, aparecem embolados no segundo lugar; o cenário com Doria é similar e tem Lula na dianteira, com 30%, e o prefeito de São Paulo em um distante quarto lugar, com 10% das intenções dos eleitores; após escândalo da JBS, instituto de pesquisa não se deu nem ao trabalho de incluir Aécio Neves (PSDB-MG) e Michel Temer (PMDB) na lista de presidenciáveis.

Edinho filho de Pelé de volta à cadeia

Edinho sofreu por falta de carinho, por falta de apoio e por não ter vivido uma vida “normal”. Por conta de amizades estranhas, drogas e más decisões, ele acabou trilhando um mau caminho.
Os inúmeros inconvenientes que Edson Nascimento teve que atravessar em sua vida foram duros, mas também o deixaram mais forte.
Edson Nascimento é filho de Pelé, a maior estrela do futebol brasilero. Para muitos jovens, nascer sob os holofotes e com a vida ganha, pode não ser uma boa combinação.
A traumática vida do filho de Pelé