sábado, 13 de fevereiro de 2021

Pandemia em Óbidos: Jaime Silva tem avaliação positiva de 82%; veja a de Helder e Bolsonaro

  Silva (centro), avaliação positiva de mais de 80% da população obidense. Foto montagem/arte: Blog do Jeso/Célia Ilma


Jaime Silva (centro), avaliação positiva de mais de 80% da população obidense. Foto montagem/arte: Blog do Jeso/Célia Ilma
O desempenho do governo Jaime Silva (MDB), prefeito de Óbidos (PA), na Calha Norte, frente à pandemia da covid-19 tem a aprovação de 82% da população – que cravou ótimo/bom para ações do emedebista na prevenção e combate à doença neste início de mandato.

É mais alto percentual entre os 3 prefeitos cuja atuação foi avaliada até agora em levantamento feito pela Destak/Blog do Jeso. Os outros 2 foram Nélio Aguiar (Santarém) e Taká (Rurópolis).
A pesquisa em Óbidos foi realizado junto a 847 pessoas, na quarta (10) e quinta-feira (11) por telefone. Através de questionário eletrônico do aplicativo QuestionPro, com filtro em que apenas uma pessoa por ID (aparelho) pode responder.

18% dos entrevistados avaliaram como “regular” o desempenho de Jaime na pandemia. Todos (100%) disseram que tem intenção de se vacinar contra a covid-19.
Tanto no 1º como no 2º turno das eleições para presidente em 2018, Bolsonaro foi massacrado por Haddad (PT) nas urnas do município – 61,5% a 22,9% e 70,8% a 29,1%, respectivamente.

Os obidenses também avaliaram o desempenho do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente Bolsonaro (sem partido) na pandemia. 

O primeiro tem aprovação de 75% (excelente/bom), enquanto que o segundo obteve reprovação de 62% (ruim/péssimo).
pandemia em Óbidos
Outros números da pesquisa da pandemia
78%: Cravaram bom/ótimo para o desempenho da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) nas ações de prevenção e combate ao coronavírus. A pasta é comandada pela assistente social Ana Elza Tavares.
88%: Respondeu que é favorável às decisões por decreto (estadual ou municipal) como forma de conter o avanço da covid-19 em Óbidos (PA).
90%: Dos entrevistados acreditam que a vacina contra a covid-19 vai chegar para todos os paraenses.
Clic e veja toda a pesquisa

Mulher é arrastada e espancada no bairro da Marambaia

Não se sabe ainda o que motivou as agressões covardes contra a vítima.
Uma mulher, ainda não identificada, foi agredida covardemente na última sexta-feira (12). As imagens circulam nas redes sociais e foram gravadas por um casal que estava em um carro. Assista:
Na filmagem é possível ouvir o pedido de ajuda da vítima. “Chama a polícia moço. Chama a polícia”. Entretanto, algumas testemunhas ignoram e outras preferem não intervir. “Não vou me meter em confusão dos outros”, diz uma delas, no áudio captado pelas imagens.
O caso ocorreu em frente a uma lanchonete no Bairro Marambaia, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

Canibal russo é condenado por matar e comer três amigos


Eduard Seleznev, de 51 anos, foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (12
Orusso Eduard Seleznev, de 51 anos, foi condenado à prisão perpétua após confessar ter assassinado e comido partes dos corpos de três amigos. Os crimes foram cometidos entre março de 2016 e março de 2017.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Seleznev, conhecido como o “Canibal Arkhangelsk”, confessou que embriagou e depois esfaqueou até a morte as vítimas de 59, 43 e 34 anos. Em seguida, ele relatou ter fervido pedaços dos restos mortais deles e os consumido.

Junior Rato foi o último atleta a ser integrado ao elenco do Boto para disputa do Parazão 2021


Contratação do atacante foi oficializada no dia 10 de fevereiro. Equipe estreia dia 28 de fevereiro contra o Independente.
Por Dominique Cavaleiro, redação ge Santarém — PA
O elenco do Tapajós está intensificando os treinos para a disputa do Parazão 2021. O último atleta a ser integrado ao elenco foi o atacante Junior Rato que teve a contratação oficializada no dia 10 de fevereiro.