quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

FILHA DO PREFEITO DE NOVO PROGRESSO E ESPOSO MOSTRAM O PODER DO DINHEIRO, E O CAOS TOMA CONTA DA CIDADE

Grazieli Romanholi e seu esposo Fábio, posam com uma limusine
Grazieli Romanholi e seu esposo Fábio, posam com uma limusine
O que vamos relatar é a reclamação dos professores da rede Municipal de ensino do município de Novo Progresso, que são tratados com descaso pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR).

Grazieli Romanholi Moura, filha do prefeito Osvaldo Romanholi (PR), um dos mais ricos do estado do Pará, e seu esposo Fábio Moura, postam fotos no facebook brindando dentro de uma limusine de luxo e bastante sofisticada, cuja a hora custa em média R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Ela e seu esposo, em clima de romance, esbanjam simpatia dentro de uma limusine preta que normalmente é usada por milionários americanos, celebridades, sheiks árabes e chefes de estado. Ainda há quem diga que dinheiro não trás felicidade, mas o poder com dinheiro se agrega ao luxo e facilita muita coisa na vida, especialmente para seu conforto pessoal, basta ignorar a miséria em que a maioria da população vive. Na foto, o casal Grasieli & Fábio ostenta riqueza e luxo, em estilo “lua de mel”, brindando com champanhe e esnobe dentro da maior limusine da América Latina, que mede 10 metros de comprimento e tem capacidade para 15 pessoas.
Prefeito não paga 13º Salário dos professores e desaparece do município
O que vamos relatar é a reclamação dos professores da rede Municipal de ensino do município de Novo Progresso, que são tratados com descaso pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR).
A matéria informa que mesmo com dinheiro em caixa, o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) não pagou o décimo terceiro salário dos professores do Município, criando um sentimento de revolta e tristeza entre os servidores.
“A esperança de que tudo iria mudar” não passou de uma farsa. A história do atraso de pagamento de servidores volta a se repetir em Novo Progresso. O Prefeito da vez é o Republicano Osvaldo Romanholi (PR), que se elegeu com o discurso totalmente contrário a essa prática.
Na gestão passada, comandada pela ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB), o argumento é de não sobrava dinheiro no caixa para o rateio, que os recursos eram insuficientes para a quantidade de servidores que possuía a Prefeitura e não podia demitir devido o período eleitoral, agora, que o novo Prefeito baixou os salários dos servidores e demitiu funcionários, viajou e não explicou sobre o recurso do FUNDEB, que é carimbado. Será que foi bloqueado?

POPULAÇÃO DE PLACAS VEM SOFRENDO O " PÃO QUE O DIABO AMASSOU" NAS MÃO DO PREFEITO LEONIR GAUCHÃO



O município de Placas, localizado a cerca de 300 quilômetros de Santarém, na região da Transamazônica enfrenta hoje grandes problemas, devido às promessas que são fáceis de falar, fácil de fazer, fácil de realizar, mas quando assume o Poder, que lhes sobe á cabeça, esquecem-se do povo sofrido, que saiu de casa para votar e agora administram como fosse sua empresa particular.
Desta forma começa os desmandos, a falta do cumprimento de campanha, falam que não tem recursos, que pegou o município com dívidas milionárias, pagamentos atrasados, máquinas quebradas e abandonadas, no fundo no fundo, isto somente são pretextos para ludibriar a população e ganhar tempo e não serem cobrados pelos eleitores, mas já sabemos que são farsas das mais cabeludas e principalmente por estes que não se misturam com as pessoas humildes e que realmente precisam do trabalho e depende da melhoria do município.
ABAIXO RELACIONANDOS OS VERDADEIROS DESMANDOS DE UM ANO DE GOVERNO. Clic e vejam na integra:

“Apesar de ser também presidente da AMUT, Banha mostra que não tem condições para administrar a cidade de Uruará, a população está indignada”.

A cidade esta totalmente arrasada pelo péssimo governo de Banha
Descaso, inadimplência, falta de pagamentos com fornecedores, é o cenário ideal para mostrar o grau alto de incompetência do prefeito de Uruará, Everton Vitoria Moreira(PDT), conhecido popularmente como BANHA, que também é presidente da AMUTS-Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
No sofrido município, nada de desenvolvimento, a não ser muita sujeira colocada em baixo do tapete. Banha foi apelidado de “prefeito Abelha”, por que quase não parece na cidade, fugindo do povo, que pede satisfação e sua prestação de contas.
A cidade de Uruará em sua totalidade, tanto na zona rural, onde sofre com falta de vicinais, onde só passam cavalos e burros, prejudicando consideravelmente a produção rural, que não tem condições de escoar, penalizando o colono, que está fadado a morrer de fome, em ter como comercializar seu meio de vida, que é a produção agrícola.

AVC fuminante mata deputado Gabriel Guerreiro do PV

O deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), de 72 anos, não resistiu a um infarto e faleceu no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira, dia 02, em um hospital da cidade do Rio de Janeiro, onde estava a passeio. Nascido no município de Oriximiná, Oeste do Pará, Gabriel Guerreiro teve grande participação no cenário político do Estado do Pará, nos últimos anos.
No dia 19 de novembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) cassou o mandato do deputado estadual Gabriel Guerreiro, acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada e abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2010.

População de Aveiro sofre na "pele" mais uma vez com o péssimo desgoverno do prefeito Fuzica



Definitivamente a população do município de Aveiro, localizado na região do Rio Tapajós, não tem sorte com os prefeitos que o elegem. A cidade está um verdadeiro caos, completamente abandonada, desde a época de sua emancipação, cerca de 150 anos, por onde passaram gestores como Adamor Santos, Raimundo ltamiro, Milanez Pinheiro, Cabano, Gorete, Ranilson. 
Agora o atual prefeito Elionaldo Barbosa, “Fuzica”, segue os passos de aprendiz de feiticeiro, com sua inoperância e seus desmandos.
Para que se tenha uma ideia do tamanho da zorra que assola a cidade e sua população sofrida, é bom lembrar que não existe nem merenda escolar, as crianças estão sendo obrigadas a comer folha de mangueira para matar a fome. Nos postos de saúde, não tem sequer uma pílula de Anador, para aliviar a dor de cabeça pelo menos dos funcionários, que são obrigados a trabalhar sem condições de infraestrutura.
Em contrapartida, as dividas com agiotas crescem de maneira expressiva. Dois fatores merecem destaque na desastrosa administração de Elinaldo Fuzica; a intervenção maligna da “toda poderosa” Gorete Xavier, ex prefeita que faz questão em manter nos cargos de confiança os dois filhos da ex prefeita Gorete, um na secretaria de Obras, outro na secretaria de Saúde. E ainda o povo é obrigado a aguentar as patadas da primeira Dama, que trata o povo a base de pontapés e muita grosseria, COMO SE FOSSE UMA ÉGUA FURIOSA E DESMAMADA...

Morre homem que foi encontrado com rosto desfigurado

Homem foi levado para o Hospital Municipal (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Segundo a família, ele tinha saído de casa na noite de terça, 31. Homem foi encontrado na manhã de quarta, 1º, no bairro Matinha.

O homem que foi encontrado com o rosto desfigurado em um terreno baldio, na manhã de quarta (1º), morreu ainda durante a noite no Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará.
saiba mais
A vítima foi identificada como José Donizete Silva Melo, de 42 anos. Ele trabalhava como cozinheiro em uma empresa madeireira na comunidade Corta Corda, na região da Curuá-Una. Segundo a família, ele havia saído de casa por volta das 20 horas de terça-feira (31) para passar as festas de fim de ano na casa de alguns parentes, no bairro Nova República.
A polícia investiga o crime.
O caso
Um homem foi encontrado em um terreno baldio, na rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163), no bairro Matinha, em Santarém, por uma criança que empinava pipa, na manhã de quarta-feira, (1º). A vítima apresentava golpes na cabeça e havia a suspeita de ter sofrido abuso sexual. Ele foi levado ao Hospital Municipal em estado grave.