segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Envolvidos no esquema da Sespa estão com as BARBAS DE MOLHO, Xarope pede a PRISÃO para os culpados



Eliana Miranda e Josiane Maia com o "padrinho" deputado Lira Maia
Todos os envolvidos foram afastados, por conta das denúncias feitas no Blog do Xarope. Agora resta o Ministério Público e a Polícia Federal fechar as investigação”.
O esquema de corrupção descoberto pelo Blog do Xarope na Sespa, aqui divulgada no mês junho, que envolvia volumosas quantias suspeitamente desviadas, acabou sendo descoberta pela equipe de repórteres investigativos do Blog do Xarope. O festival de “maracutaias” feitos com o dinheiro público proporcionava aos envolvidos férias em Cancun, na Disneylandia e compra de carros importados.
Antes, o Blog do Xarope denunciou o esquema milionário de fraudes no valor de 200 mil reais que servia para compra de material de expediente, mas era desviado para os bolsos das servidoras Luana e companhia, que faziam parte da cúpula da Sespa. A denúncia foi “abafada”, ninguém deu crédito e o esquema continuou.
Outro esquema descoberto pele equipe do Blog do Xarope é que muitos funcionários do círculo de relacionamento da corrupção, liderado pela diretora do órgão, Eliane Caldas de Miranda, e suas comandadas, Luana e Josiane Lira na época, recebiam diárias para  trabalhar em outros município, mas que na verdade ficavam em casa, gozando os dias de lazer pagos pelo dinheiro do povo, quando todos pensavam que estavam viajando. O mais incrível é que muitos funcionários, mesmo de férias, recebiam também diárias do esquema fraudulento. Tudo feito com base em relatórios de viagens mentirosos e fictícios.
O blog do Xarope, que zela pela seriedade no trato com o erário e os bens públicos, vai a campo, pedindo que de imediato o Ministério Público faça uma auditoria para saber quanto foi realmente DESVIADO e gasto pelos heróis de corrupção que atuavam sem despertar a atenção das autoridades no 9º CENTRO REGIONAL DE SAÚDE SESPA de Santarém. E agora José? Os corruptos tem que responder na justiça e a Polícia Federal deve colocar os implicados atrás das grades. É o que pedimos, e sem pizza.

Racha volta a fazer vítima na região, dois menores envolvidos



O famoso racha que já tomou conta de Santarém voltou a fazer vitima.
Desta vez, dois adolescentes foram responsável pela morte trágica de Francisco das Chagas Pereira de 53 anos de idade. O fato aconteceu na comunidade de Boa Fé neste último dia 10.

Segundo o jornalista Elias Junior que acompanhou o fato, a vítima se encontrava com o corpo estirado no asfalto ao lado de sua moto marca BROZ.


Os menores eram acostumados a fazer pegar no local no acidente. A vitima vinha da direção de Mojui dos Campos e foi atingido por um dos carros, um marca GOL de cor branca, “ Francisco foi jogado a metros com a colisão, quando o outro carro do racha, um outro GOL de cor vermelha assou por cima da vítima, causando morte instantânea.  
O Gol vermelho era dirigido pelo um elemento conhecido por Romário, e o GOL branco pelo menor das inicias  M. M. C.
Revoltados os populares atearam fogo no veiculo de cor branca.
Os dois elementos residem a 50 metros da tragédia. 
Com informações e fotos do jornalista Elias Junior.

Hospital confirma morte de sargento da PM

Sargento PereiraSargento Antonio Hélio foi baleado durante uma tentativa de assalto, Sua esposa também faleceue


O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) emitiu uma nota, na noite de sábado (9), confirmando a morte cerebral do sargento Antônio Hélio Pereira Borges, da Polícia Militar, que estava internado desde a última quinta-feira (7), quando foi baleado no pescoço após tentar impedir a fuga de bandidos, no bairro do Comércio, em Belém.
De acordo com a nota, o hospital interrompeu a sedação do paciente na sexta-feira (8), porém Hélio não reagiu no período de 24h. Na noite de hoje foi confirmada a morte encefálica do sargento.
O Hospital Metropolitano esclarece ainda que o paciente permanece sob o uso de aparelhos e drogas para a manutenção dos órgãos. Familiares da vítima encontram-se no local para decidir se irão fazer a doação dos órgãos.