segunda-feira, 29 de junho de 2020

Prefeito Gilsinho anuncia inauguração do Complexo Esportivo da Vila Brasil


Portal Santarém - Prefeito de Uruará anuncia inauguração do ...Viabilizada pela Prefeitura de Uruará, no Pará, junto ao Governo Federal, no Ministério do Esporte, o Complexo Esportivo da Vila Brasil vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas, oferecendo o Ginásio Esportivo, Pista de Saltos, Bicicletário, Academia, Área de Jogos, Pista de Skate, Quadra de Vôlei (Areia), Playground, Pista de Corridas e Estacionamento.
"Uma obra de suma importância para o Município. Uma ótima opção de lazer, entretenimento e um espaço para cuidarmos da nossa saúde através de atividades físicas. Além de ser moderna, linda, vai embelezar e valorizar muito esta área do Município de Uruará", celebrou o prefeito Gilson Brandão.
A obra será inaugurada através das redes sociais, com transmissão via Live, com data e horário ainda a serem divulgados.
EM URUARÁ, ANO LETIVO SERÁ RETOMADO COM ENSINO REMOTO
Neste próximo mês de julho, a Secretaria de Educação retornará o ano letivo com ensino remoto aos alunos da Rede Municipal.
A distribuição do material de estudo para os alunos acontece a partir desta segunda-feira, dia 29 de junho. Cada escola criará uma dinâmica de distribuição, tomando todos os cuidados e as recomendações necessárias, evitando aglomerações.
Na ocasião, diretores, supervisores e professores, irão orientar os pais sobre como será a nova dinâmica de estudo.
No último dia 24 de junho, de forma ordenada e com horário pré-estabelecido, os diretores e supervisores das escolas, receberam os materiais de estudo.
Todo o material elaborado teve o acompanhamento do prefeito Gilson Brandão. “Tivemos o apoio dos professores, supervisores, equipe pedagógica, diretores e as recomendações dos Conselhos de Educação tanto Municipal, quanto Estadual, e as orientações do Ministério da Educação. Assim, estaremos, mesmo que de forma remota, onde o aluno estará em sua casa recebendo conhecimento, a interação com o professor, garantindo a segurança em saúde de todos”, explicou o prefeito Gilsinho Brandão.
Por Cirineu Santos

PEC para adiamento das eleições também altera as datas do calendário eleitoral

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais de 2020, aprovada nesta semana no Senado, também altera as datas do calendário eleitoral. 
Entre as mudanças estabelecidas na proposta está o adiamento, de 30 de junho para 11 de agosto, da proibição de veiculação de programas de televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos. Outra mudança trazida pela PEC se refere à data limite de registros de candidaturas, que passa de 14 de agosto para 26 de setembro. 
Vale ressaltar que a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados, onde também pode ser alterada. O presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirma que a apreciação deve ocorrer na próxima semana. O relator do projeto no Senado, senador Weverton Rocha (PDT-MA), afirma que os candidatos das eleições deste ano não serão prejudicados com a alteração das datas das obrigações junto à Justiça Eleitoral. 
Segundo ele, as mudanças ocorrem de forma proporcional à data da eleição, conforme o que já estava estabelecido no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).