terça-feira, 16 de abril de 2013

SOUZEL: Agricultores pedem socorro contra abandono praticado pelo prefeito Fernando Uchôa


"A cidade está um caos. População reclama da falta de estrada e vicinais, remédio nos portos de saúde e merenda escolar para alunos". 

 População do Município de SOUZEL sofre com desmandos praticado por Fernando Uchôa, região do Xingu
Por vários dias, centenas de agricultores  do município de Senador José Porfírio (SOUZEL), região do Xingu estão revoltado com o novo prefeito da cidade conhecido por Fernando Uchôa.
Eles querem   condições de vida para os milhares  de agricultores    como  condições para estrada e vicinais, que se encontram em total estado de abandono, escolas e transporte escolar. Assim como melhor atendimento na saúde, já que está faltando até ANADOR. 
Eles também cobram merenda escolar de qualidade aos alunos da sede e da zona rural do município.
A grande maioria das pessoas foi para Senador José Porfírio e ficaram no salão paroquial da cidade, porém nesta terça-feira pela manhã resolveram ocupar o saguão de entrada da prefeitura que fica na Rua Marechal Assunção no centro da cidade.
O prefeito do município, Fernando Uchôa ainda não deu respostas satisfatórias aos agricultores, por esse motivo eles continuam na cidade, já foram feitas na semana passada, manifestação durante sessão na Câmara de vereadores da cidade, representantes dos agricultores foram ouvidos pelos parlamentares, que devem elaborar projetos de lei e emendas que possam auxiliar os agricultores.
Período chuvoso agrava o problema de trafegabilidade na região do Trans-União e Novo União, além da PA RESSACA e PAVÃO DOURADO, comunidades da Trans-Assurini que pertencem ao município de Senador José Porfírio.
Vereadores que fazem oposição ao prefeito já encaminharam pedido de providências junto ao Ministério Público.
Uma matéria sobre possíveis irregularidades no governo de Uchôa vem sendo investigado pelo Blog do Xarope, entre quais desvios de verba do FUNDEB e Licitações fraudulentas  Em breve a matéria completa.

Miritituba obtém licença prévia para terminal de cargas

Porto de Miritituba que fica em frente a cidade de Itaituba















Foi publicada nesta segunda-feira, 15, resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) do Pará que aprova a concessão de Licença Prévia do projeto Estação de transbordo de Cargas (ETC) HSBA Tapajós, localizado no distrito de Miritituba, no município paraense de Itaituba, da empresa Hidrovias do Brasil - Miritituba S.A. A concessão foi decidida durante a reunião do Coema, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na última quinta-feira, 11.

A decisão do Conselho foi baseada nos pareceres técnicos da Diretoria de Licenciamento Ambiental e da Consultoria Jurídica da Sema, órgão responsável pela promoção da audiência pública sobre o projeto, realizada em setembro de 2012.
Mais de 400 pessoas participaram da audiência pública, que teve a presença de gestores municipais, deputados federais e estaduais, representantes da Promotoria de Justiça, Polícia Militar e Civil, Instituto de Colonização e Reforma Agrária, Superintendência do Patrimônio da União, Juizado de Vara Criminal de Itaituba, Associação Comunitária de Itaituba e outros atores da sociedade civil organizada.

XAROPADA REAL, LÁ VEM FOGO!

Coréia do Norte aponta mísseis para o Congresso Brasileiro e preocupa

Ditador coreano fez um comunicado para 
explicar por que o Brasil está na lista

A Coréia do Norte resolveu apontar, na tarde de hoje, mísseis em direção o Congresso Nacional Brasileiro, causando preocupação para Renan Calheiros, José Sarney, Marcos Feliciano e até o Tiririca – que está bastante nervoso com isso. 
O governo brasileiro chegou a acreditar que os mísseis foram apontados em razão da aliança comercial entre Brasil e Estados Unidos, porém, o fato foi desmentido pelo ditador Coreano. A razão para o apontamento dos mísseis, segundo a Coréia do Norte, foi provocada pela Internet. 
"O governo coreano recebeu bilhões de e-mails, de brasileiros, pedindo o apontamento dos mísseis para o congresso e resolvemos atender porque, antes de iniciarmos uma guerra, podemos usar o Congresso Brasileiro como um alvo para realizarmos testes, já que os próprios brasileiros se mostraram a favor", disse o Porta Voz da Coréia do Norte.

Elefante nasce com bico de pato no lugar da tromba
Na África, um grupo de turistas encontrou um elefante com bico de pato no lugar da tromba. Embora pareça montagem e muitos duvidem da real existência do elefante, com bico de pato, os turistas garantiram que viram o animal e a foto é a prova. 
Moradores da região africana onde o elefante foi visto também confirmaram que o animal existe. Os nativos disseram que trata-se de uma assombração, outros afirmam que o elefante é fruto de um relacionamento de uma elefoa com um pato. 
As imagens do elefante com bico de pato estão sendo estudadas no Centro de Estudos de Animais não Normais, nos Estados Unidos.

SEMA libera Licença Prévia para porto em Miritituba

Construção da Estação de Transbordo de Cargas no Distrito de Miritituba pode ser realidade

O Diário Oficial de segunda-feira, dia 15, publicou a Resolução do COEMA-Conselho Estadual de Meio Ambiente, de Nº 108/2013, datada de 11 de abril deste ano, que aprovou a concessão de Licença Prévia referente ao Projeto de Construção da Estação de Transbordo de CARGAS-ETC Tapajós, da empresa HIDROVIAS DO BRASIL-MIRITITUBA S/A, no Distrito Municipal de Mirirituba, em Itaituba.
A empresa realizou no ano passado em Miritituba, distrito municipal de Itaituba, uma Audiência Pública, quando apresentou à comunidade e autoridades o projeto de construção da Estação de Transbordo de Cargas, que pretende construir ali. Após analisar o projeto, a SEMA do Estado, liberou a Licença Prévia de Construção, que terá validade de 3 anos.
Com a liberação desta Licença Prévia para a HB -Hidrovias do Brasil, agora dois portos já estão liberados para serem construídos: A BUNGE, que realizou a primeira audiência e que também recebeu ainda no ano passado a LP-LICENÇA PRÉVIA, já está com suas obras de construção mais adiantada. Outra empresa, que já realizou a audiência pública e está apenas aguardando a liberação da LP é a CIANPORT.

O MITO DA PORCA
       
Conta-se de um rapaz obidense, que como todos os rapazes gostavam de fazer serenatas durante as horas tardias da noite. E como naquela época, poucas ruas eram iluminadas, para as serestas escolhia as noites enluaradas, para com outros da sua turma saírem para essa distração.
Certa noite, tendo terminado com a serenata e o luar estivesse sedutor, sentaram-se no lugar denominado “Correio Velho” e puseram-se a conversar. Eram cinco rapazes. Como também naquele tempo o “chic” da mocidade era o uso de bengala, o nosso personagem saíra acompanhado da sua. Em dado momento, surgiu de lugar escuro, onde havia um arvoredo, uma grande porca que rangendo as mandíbulas partiu em direção ao grupo que se dispersou, indo um para cada lado à procura de qualquer coisa para se defender. Como o rapaz saíra com sua bengala não hesitou e descarregou uma série de pauladas no dorso da porca que depois de muito apanhar fugiu para longe.
Os cinco rapazes comentaram o fato por alguns momentos, e saiu cada qual para sua casa. Qual não foi, porém a surpresa do referido rapaz, quando no outro dia, cedinho, ao tomar a benção de sua mãe, está não o abençoou, estando também toda enfaixada e enraivecida, pois naquela noite apanhara uma surra de bengala. Sem saber o rapaz aplicara aquela “dose” em sua própria mãe, que tinha “fado” de gerar-se em porca.
De Calcinha Vermelha

Descrição...“Era ela. A deusa de suas fantasias mais eróticas. A mulher ardente que sempre se apresentava diante de si trajando nada mais do que uma regata branca e uma calcinha vermelha. Aquela que a provocava e nem mesmo sabia disso…
Todas as manhãs, a mesma visão. O mesmo tormento.
Todas as noites, a mesma fantasia. O mesmo prazer solitário.
Tudo por causa daquela mulher. Daquela ardente e irresistível mulher.​
Era sua vizinha. Sua ardente e desconhecida vizinha.”
Parte 01 – A Deusa do Outro Lado do Corredor
Fernanda realmente se sentia incomodada. Oras, em seu lugar, quem não se sentiria? Não podia mais sair para o trabalho sem se deparar com… bem, com aquela cena em frente à porta de seu apartamento. Aquela era a única saída (a não ser que ela considerasse sair voando pela janela do sexto andar… o que não era nem de longe uma possibilidade), então não havia como fugir.
Respirando profundamente, ela abriu a porta de seu apartamento. Estava na hora.
Como sempre, Fernanda apoiou a bolsa à tiracolo enquanto trancava a porta; pra isso, ela não gastava mais do que dez segundos (às vezes, a fechadura gostava de emperrar, aumentando assim seu tormento). Mas era tempo o bastante.
Lá estava aquele som. A chave girando na fechadura, o ranger de leve que a maçaneta fazia ao girar em torno de si mesma… a porta que se abria às suas costas.
Era ela. Fernanda sabia. Sua vizinha abrira a porta para apanhar o jornal, que jazia na soleira de sua porta.
O coração de Fernanda galopava em seu peito, pois ele já sabia o que ela veria. Ele já sabia que Fernanda não resistiria a dar pelo menos uma olhadinha.
Mas nunca era uma olhadinha. Os olhos de Fernanda pareciam atraídos por uma força invisível todas as vezes nas quais ela se virava afim de afastar-se de sua porta, seguindo até o elevador no fim do corredor. Era inútil resistir à tamanha tentação.
E ela estava lá. Descalça, usando apenas uma regata branca e uma calcinha vermelha. Uma minúscula calcinha vermelha. Era evidente que sua vizinha fazia uso dos hábitos higiênicos comuns, então era mais do que óbvio que ela não usava a mesma roupa todos os dias pela manhã.
Ela só gostava de lingerie vermelha. E de usar regatas brancas de algodão sem ter a decência de usar um sutiã por baixo.
Absurdamente gostosa.
Assim como todos os dias, Fernanda encolheu seus ombros, engoliu em seco e resmungou um quase inaudível “bom dia” ao passar por sua adorável – e quase desconhecida – vizinha. A mulher, por sua vez, ergueu seus olhos escuros e mirou-a por um momento, a sombra de um sorriso em seus lábios.
Não respondeu ao seu cumprimento. Ela nunca respondia. O encontro de ambas limitava-se aqueles segundos, todos os dias pela manhã; Fernanda saía, fechava a sua porta, ouvindo a vizinha abrir a sua. Então, quando se virava, a mulher já se levantava com o jornal em mãos, movendo-se pra voltar ao interior de seu apartamento.
Era tudo o que Fernanda podia ter daquela adorável quase estranha. Dela, Fernanda nada sabia além de que se mudara praquele endereço há dois meses. E que ela tinha um corpo espetacular, claro. E cabelos longos, quase dourados, ondulados. Olhos escuros.
Uma tentação.
Fernanda era lésbica não assumida há treze anos. Desde seus oito anos de idade, quando ela roubara um beijo de uma de suas primas, Fernanda sabia que seu coração sempre aceleraria diante de uma mulher bonita. Em contrapartida, ele nem mesmo se dignaria a fingir sentir algo pelos mais belos espécimes do sexo masculino.
Ela sentia tesão por mulheres. Apaixonava-se por mulheres. Isso nunca lhe fora segredo.
Mas, ainda assim, nunca tivera coragem de falar em público sobre sua orientação sexual. Mantinha-se distante da família afim de evitar perguntas indiscretas. Também não tinha amigos próximos. Repelia qualquer aproximação masculina, especialmente as com segundas, terceiras e quartas intenções.
As femininas eram afastadas ainda mais depressa. Tinha medo do que seria capaz de fazer caso se aproximasse demais; se envolvesse demais.
Sim, era uma pessoa solitária. Apesar de ser aquilo que os homens denominavam como “deliciosa”, Fernanda se mantinha distante de tudo e todos; ela era diferente e tinha medo de tal diferença. Não queria que as pessoas a amassem (podia viver sem isso), mas não conseguiria conviver com o ódio infundado de estranhos contra si durante todos os dias de sua vida.
Então o melhor meio de sobreviver era se escondendo.
Isso até que aquela gostosa loira decidira mudar-se para o apartamento em frente ao seu.
Nas madrugadas solitárias, Fernanda fantasiava com ela. Não era como se ela pudesse resistir à essa vontade. Porra, todos os dias, pela manhã, ela se deparava com aquela tentação semidespida! Como não fantasiar com aquela deusa?
Amanhá, quarta-feira, a segunda parte dessa história!