quinta-feira, 14 de junho de 2018

Juiz converte em domiciliar a prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico, mas diz que ficou indignado com a medida

Resultado de imagem para Juiz converte em domiciliar a prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico, mas diz que ficou indignado com a medidaUma delas é mãe de cinco crianças, e a outra tem um bebê de seis meses.
A substituição da preventiva de duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas para prisão domiciliar deixou indignado o juiz da 1ª Vara Criminal, Alexandre Rizzi. A decisão foi tomada em audiência de custódia na segunda-feira (11), em Santarém, oeste do Pará, e o juiz expressou na decisão sua indignação ao converter a preventiva em domiciliar.
“(...) substituo a custódia preventiva por prisão domicilar para as rés (...), em que pese estar indignado com isso. Na mesma forma, e já que as rés assumiram a propriedade do entorpecente (e isso não seria lógico? Eu disse! Eu avisei!)”, disse o juiz na decisão.
As duas mulheres confessaram a prática do crime de tráfico de drogas. Uma delas é mãe de cinco crianças, e a outra de um bebê de seis meses.

Investigador da Polícia Civil é encontrado morto próximo a hospital

O investigador da Polícia Civil, Wangley Wallace Lima de Queiroz foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (13), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). O crime ocorreu por volta de 4h.
A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com notícias iniciais, Wangley morreu após ser atingido na cabeça.
O investigador era lotado no município de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó.
A Polícia Civil faz o levantamento do caso e busca mais detalhes.

Deputado Wladimir Costa é absolvido pelo STF

Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, decidiu absolver o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) do crime de peculato.
Seguindo voto do relator, ministro Edson Fachin, o colegiado entendeu que não foram colhidas provas suficientes durante a ação penal que comprovem que o deputado e seu irmão, Wlaudecir da Costa, teriam desviado recursos da Câmara dos Deputados, no valor de 210 mil reais, por meio da contratação de funcionários-fantasmas.
Em seu voto, Fachin afirmou que os supostos funcionários-fantasmas desmentiram em seus depoimentos na Justiça que repassavam dinheiro do salário para o político e um laudo pericial não atestou que o parlamentar tenha feito movimentação financeira irregular.
Por: Portal ORM, com informações da Veja