quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Prefeito de Itupiranga recebe alta de hospital em São Paulo

rreio)

Benjamin Tasca estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o início do mês. Ele retorna para o município neste fim de semana
Depois de 19 dias internado em leito de UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o prefeito municipal de Itupiranga, Benjamin Tasca, finalmente recebeu alta médica, para alegria da população local. O anúncio foi feito por um de seus assessores diretos em vídeo replicado nas mídias sociais na tarde desta quarta-feira (27). No vídeo, Benjamin aparece, de pé, segurando o termo de alta hospitalar assinado por ele e pela chefe da equipe médica responsável pelo seu tratamento contra a covid-19.
Nos últimos dias, Benjamin já estava no apartamento da unidade hospitalar de alta complexidade da capital paulista.

Mais 6 óbitos são registrados e Santarém ultrapassa 500 mortes por Covid-19

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "TODOS CONTRA CORONAVÍRUS BOLETIM ATUALIZAÇÃO .21H 26.01 13705 CA CASOS CONFIRMADOS 502 ÃBITOS 12985 RECUPERADOS 67 POSITIV Os INTERNADOS 197 EM ANÁLISE 11103 84 DESCARTADOS CASOS POSITIVADOS HÁ MAIS DE DIAS CADASTRADOS NOS ÚLTIMOS DIAS 304 06 ÃBITOS CONFIRMADOS HOJE OCORRIDOS EM DIAS ANTERIORES 06 3.650 MONITORADOS 54.212 MON/RECUPERADOS SUSPEITOS AGUARDANDO RESULTADO prefeituradesantarem www.santarem.pa.gov.br SECRETAIAMUNCIP DESAÚDE PREFEITURA DE SANTARÉM"
84 novos casos foram confirmados em boletim divulgado na noite de terça-feira (26)

Mais 6 óbitos foram registrados em decorrência da Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará e com isso, número de vidas perdidas no município ultrapassa a marca de 500. Dados foram atualizados na noite de terça-feira (26).

De acordo com o boletim, há 502 óbitos registrados e 13.705 casos confirmados no município. As mortes registradas aconteceram no período de 18 a 26 de janeiro. As vítimas são quatro homens e duas mulheres com idade entre 60 e 82 anos.
O boletim registrou mais 84 novos casos confirmados em Santarém, as confirmações foram obtidas por testes rápidos (50) e outros 34 por RT/PCR.
Dos 13.705 casos confirmados de covid-19, 12.985 estão recuperados, 67 estão internados e outros 151 pacientes estão em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com o informe, 11.103 resultados foram negativos, 197 estão em análises, 3.650 monitorados e 54.212 monitorados já recuperados.

Foto de enfermeiro que abraça paciente com síndrome de Down para dar oxigênio no AM viraliza e família consegue transferência

Paciente Emerson Junior Loureiro recebe oxigênio com ajuda de enfermeiro  — Foto: Arquivo pessoal Paciente internado com Covid em Caapiranga, no interior do Amazonas, estava com medo de colocar máscara para receber oxigênio. Enfermeiro lembra que o tranquilizou com um abraço.
A foto de um enfermeiro que abraçou um paciente com síndrome de Down enquanto ele recebia oxigênio, no interior do Amazonas, viralizou e gerou comoção nas redes sociais. A atitude do profissional de saúde foi para tranquilizar o rapaz que, diagnosticado com Covid-19, estava com medo de colocar a máscara para aspirar o gás.
Após a repercussão da imagem, a família contou que conseguiu transferir o jovem para um leito de UTI em Manaus.
O registro foi feito no momento em que o Amazonas enfrenta um novo surto de Covid, e sofre justamente com a falta de oxigênio nos hospitais. Mais de 200 pacientes com Covid já foram levados a outros estados por conta do colapso.
A foto que viralizou foi feita em um hospital no município de Caapiranga, a 134 Km de Manaus. O paciente Emerson Junior Loureiro, de 30 anos, está em tratamento contra a Covid no local, informou ao G1 a irmã dele, Eliane Loureiro.
"Meu irmão não queria deixar colocar a máscara para receber oxigênio pois se sente incomodado. Eu tinha acabado de sair de perto dele e o enfermeiro me disse: 'deixa que eu faço, deixa que eu cuido'. Foi quando ele abraçou o meu irmão e, só por meio desse gesto, que ele se sentiu seguro. Foi muito bom", contou.
O enfermeiro Raimundo Nogueira disse ao G1 que o paciente chegou à unidade com quadro de saúde instável. Para ganhar a confiança do rapaz, a única maneira que encontrou par dar oxigênio a ele por meio de uma máscara não-reinalante foi com um abraço.
"Como ele não entende, pois é um paciente especial e eu cheguei próximo dele, dei um abraço, e eu consegui ofertar oxigênio. Assim, ele percebeu que aquele oxigênio fazia parte do tratamento sim, pois até melhorou a respiração dele", disse.
Blog do Xarope via  Eliana Nascimento, G1 AMEnfermeiro abraçou paciente com síndrome de Down para tranquilizá-lo enquanto ele recebia oxigênio. — Foto: Arquivo Pessoal

Trabalhadores em situação de escravidão são resgatados em meio ao mato em São Félix do Xingu

No total eram três trabalhadores que foram encontrados
O dono da propriedade não estava no local, por este motivo não houve prisões
Um grupo de trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatadas na região sul do Pará na última terça-feira (26). A operação Terra Roxa foi realizada pela Policia Federal. Três pessoas estavam em meio ao matagal.
Os trabalhadores estavam em São Félix do Xingu. O dono da propriedade não estava no local, por este motivo não houve prisões.
A operação contou com a participação dos agentes da Polícia Federal, além de um procurador do trabalho, auditores fiscais de trabalho e membros do grupo de segurança institucional do Ministério Público do Trabalho.

Ex-Remo consegue transferir esposa hospitalizada após campanha nas redes sociais

Marco Goiano transferiu esposa Joanne Almeida para Goiás para tratar da covid-19
Ex-jogador do Remo e Bragantino, Marco Goiano conseguiu através de uma campanha transferir a esposa, Joanne Almeida para o estado de Goiás após ela contrair a covid-19, em Manaus (AM).
Através das redes sociais, o jogador realizou uma campanha e com ajuda de familiares, amigos e esposa de vários jogadores conseguiu arrecadar o valor acima de R$ 80 mil para transferir a esposa de Manaus (AM) para Goiânia (GO), terra natal da família.
Joanne foi transferida por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel após contrair a covid-19 na reta final da gravidez, ao ponto de realizar o parto prematuro de Ravi, filho do casal, que já teve alta.

Com UPA exclusiva para Covid-19, HMS fica sobrecarregado e falta de profissionais piora o atendimento nas duas unidades; JK pede ação de Semsa e OS IMS

“É um enfermeiro para 15 ou 18 pacientes, o que é inadmissível”, disse JK.














O vereador JK do Povão (PSDB) reclamou, nesta terça-feira (26), durante a sessão remota da Câmara Municipal de Santarém, da falta de profissionais que vem comprometendo os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo”. O parlamentar verificou a situação durante visitas realizadas na manhã daquele dia.
De acordo com JK, a movimentação na UPA, destinada pela Secretaria Municipal de Saúde apenas para atendimento de pacientes com Covid-19, a movimentação está tranquila, mas a falta de profissionais, como fisioterapeuta, compromete o serviço realizado pela unidade.

Vereadores participa de recepção ao governador do Estado e da entrega de 1.800 m³ de oxigênio para Santarém

Ronan Liberal Jr. (MDB), junto a seus pares, participou da recepção ao governador do Estado Helder Barbalho









A comitiva também visitou a escola onde será instalado o Hospital de Campanha e o Hospital Regional do Baixo Amazonas
Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Jr. (MDB), junto a seus pares, participou da recepção ao governador do Estado Helder Barbalho no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca e o acompanhou no ato de entrega de parte de uma encomenda de 500 cilindros que vão abastecer as unidades de saúde de toda a região do Oeste do Estado.
Foram entregues um total de 200 cilindros com 10 metros cúbicos (m³) de oxigênio medicinal comprimido em cada unidade, e o restante do pedido será entregue até a próxima sexta-feira (29).
O governador destacou a importância do gerenciamento e gestão destes equipamentos, assegurando que a região Oeste do Pará enfrentará esta pandemia sem riscos de colapso no Sistema de Saúde.

Comunitários reivindicam atendimento em saúde no Bela Vista; conjunto de moradias compõe a Grande Área da Nova República

Alba pediu ao executivo para reforçar assistência à saúde para os moradores do bairro Bela Vista.














Durante a segunda sessão deliberativa remota da Câmara de Santarém, realizada nesta terça-feira (26/01), a vereadora Alba Leal (MDB) pediu ao Poder Executivo para reforçar assistência à saúde para os moradores do bairro Bela Vista.
“O bairro tem 3.800 famílias, onde 80% dessas famílias vivem em vulnerabilidade social, nessa época de pandemia se faz necessário uma atenção especial na área da saúde porque lá não tem Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro Bela Vista, apesar de não ser constituído legalmente, não poderá ficar descoberto, por isso vou pedir da administração municipal o apoio das equipes das duas unidades de saúde que ficam próximas ao bairro, que são: UBS Nova República e UBS Vitória Régia, para o acolhimento desses pacientes”, disse.